Afinal há relação entre xamanismo, magia e tantra?
publicado por Paula Bellegard
Xamãs surgiram nos primórdios da estrutura mental da consciência humana, é a ciência psicoespiritual que manteve e ainda mantém a ancestralidade acessa.
Arte sagrada de mudar seu próprio estado de consciência; essencial para o bem estar físico e psíquico da comunidade. Tradição de âmbito mundial que surge em várias culturas.
O tantra contém elementos do xamanismo siberiano, essa transição ocorreu quando os xamãs passaram a serem perseguidos e mortos pelos representantes da religião oficial durante o surgimento das primeiras cidades no Oriente.
Os xamãs encontraram métodos mais silenciosos e sutis de viajar para a outra dimensão, pararam de tocar seus tambores e iniciaram rituais e práticas como o samadhi onde a calma profunda faz com que os tráfegos mentais parem de existir por um tempo.
A ascensão das cidades foi responsável pelo enfraquecimento da ciência tantrik e xamânica, que se manteve oculta mas nunca deixou de existir.
Não há dúvidas sobre a relação entre o tantra e o xamanismo
O estado de iluminação é para o tântrico o que a viagem mágica para outros mundos é para o xamã.
São Inúmero aspectos e elementos semelhantes, o Tantra flui na ideia de transcender o próprio ego
O xamã viaja pros mundos sutis da consciência, os quais procura dominar.
Ambas tecnologias têm um poder transformador profundo.
Segundo o tarot, magia é a arte da transformação. Na prática estamos fazendo magia sexual só de ler este texto sobre Tantra e Xamanismo.
Haux Haux
Om Nama Shivaya