Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas uma alma humana.
A sociedade se transforma ao longo do tempo, e sábio é o Tantra que se adapta a todas as realidades. Sua visão integrativa permite que, não importa as mudanças culturais, não importa para onde levem o tantra, ele sempre está pronto para se ajustar, como a natureza! O tantra não se preocupa com o sistema moral vigente; ele não se preocupa em ajustá-lo para a sociedade. O tantra vê o corpo humano como um templo e procura cuidar desse templo da maneira mais carinhosa e eficaz possível.
Uma prática de meditação tântrica para casal, para ser compartilhada com um parceiro ou com uma parceira, pode ser um processo superficial ou algo extremamente íntimo e profundo. O vínculo que existe entre os praticantes, por exemplo, vai exercer bastante influência no ritmo e rumo da prática. Assim como vários outros fatores. O equilíbrio de Yin e Yang, de masculino e feminino que existe em cada um também vai impor sua força a prática. E a junção desses equilíbrios podem criar aproximação, ruído, dificuldade de concentração, interesse, uma série de efeitos durante a meditação tântrica. E isso pode acontecer entre casais do mesmo sexo como casais heteronormativos, pois trata-se da influência que cada uma dessas energias têm no seu comportamento.
Você pode ser uma mulher heteroafetiva extremamente masculina, com atitudes e comportamentos masculinos, da mesma forma que um homem gay pode não ser nada afeminado em seus traços e na sua presença. O que importa é como o equilíbrio dessas forças dentro de cada um conversa com o outro e não qual genital se conecta com qual.