A energia sexual está em toda parte

A energia sexual está em toda parte

publicado por Deva Karuno

tags: Tantra

O conceito de energia sexual no mundo moderno se resume ao ato sexual, mas no tantra a energia sexual vai muito além. Em primeiro lugar, vale a pena perceber que a energia sexual está em toda parte, no tantra é entendida como energia vital – é graças a ela que vivemos, nos movimentamos, agimos, etc.

A movimentação do vento, o brotar de uma flor aos raios do sol, as ondas do mar ao encontro das rochas, tudo é a manifestação da energia sexual. Você consegue enxergar algo sexual nisso?

No tantra, sexualidade significa vida. Um movimento contínuo de energia, e energia sexual é vida. Quando essa energia está bloqueada, a pessoa passa a vivenciar consequências desagradáveis, como doenças físicas, questões de saúde mental, e vale ressaltar a doença do século – a depressão.

Energia sexual bloqueada

A maneira mais rápida de lidar com esse problema é desbloquear a energia sexual do corpo; pois quando essa energia flui livremente no corpo, somos mais saudáveis e felizes. A pior das notícias é que a maioria das pessoas mantém essa energia bloqueada.

A maioria das pessoas que vem para o atendimento pela primeira vez, está desconectada de seu poder. A massagem tântrica é projetada principalmente para desbloquear a energia sexual do corpo e não tem nenhuma relação com sexo ou prazer sexual. Durante a massagem, a energia da Kundalini é despertada, e fica localizada na parte inferior da coluna.

Temos um trabalho focado na respiração e no desbloqueio de canais de energia. Todo corpo é tocado; pois a energia vital está em cada célula do nosso corpo, nas mãos, nos dedos dos pés, onde você menos esperar.

A verdadeira massagem tântrica não se prende somente no trabalho com a yoni e o lingam, mas antes de tudo um trabalho com a respiração e movimento e canalização da energia para os chakras superiores e partes superiores do corpo (o topo da cabeça), a fim de limpar o corpo de bloqueios e aprender a circular essa energia dentro do corpo.

A maioria das pessoas tem essa energia sexual bloqueada ao nível genital. Por isso, usamos técnicas especiais, trabalhamos com sons, respiração e movimentos. Quando a energia flui livremente pelo corpo, a massagem yoni e lingam passa a ser um mero detalhe.




Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?