Insultos à Vagina, o que causam?

Insultos à Vagina, o que causam?

publicado por Vanessa da Silva (Deva Yatri)

Insultos à vagina afetam diretamente o corpo das mulheres. O que as mulheres ouvem em relação a vagina causam reações positivas ou negativas em relação a sua sexualidade e ao seu emocional. Por causa de seu efeito no sistemas nervoso autônomo, as palavras sobre a vagina podem ajudar ou prejudicar a reação vaginal. O estado emocional das mulheres está ligado diretamente ao bom funcionamento da excitação sexual nos tecidos vaginais, ameaças verbais ou expressões de admiração ou elogios podem afetar seu nível de excitação e até mesmo na disfunção sexual como anorgasmia e vaginismo. O estresse pode afetar negativamente os tecidos vaginais, inibir o orgasmo e reduzir os níveis de confiança, criatividade e otimismo nas mulheres.

O insulto verbal masculino é recebido pela mulheres como um tipo de agressão, mesmo que seja somente piadas, apesar de a maioria de nós não ter conhecimento das nossas reações íntimas inconscientes, o fato é que esse tipo de insulto é realmente muito pesado para todas nós.

Não podemos ignorar o papel da manipulação do estresse feminino no ataque à vagina. Existe uma motivação cultural e psicológica por trás desse tipo de assédio. Esses atos são frequentemente impessoais, é uma pressão psicológica sobre as mulheres que não são entendidas desse assunto, mas que podem ser intuídas e que sobrevivem na memória popular com uma reação neuropsicológica a esse estresse que debilita as mulheres. Assédio sexual em ambiente escolar e profissional, a vagina é insultada, ameaçada ou ridicularizada. Por que será que essa tática é tão uniforme, aparecendo em universidades de elite e em ambientes operários independentemente da classe social e de qualquer outra barreira?

É comum porque é uma forma de agressão verbal contra as mulheres que causa efeitos físicos reais que são mais profundos que outros tipos de xingamentos. A conexão mente e corpo em termos de danos duradouros às percepções sensoriais de algumas mulheres como resultado de trauma sexual. A disfunção sexual é um dano causado por esse tipo de estresse.
Até quando vamos aguentar esse tipo de agressão? É importante encontrar uma forma de se fortalecer emocionalmente para assim ter coragem de se defender impondo limites, impor respeito e não tolerar falas ofensivas.

Vanessa da Silva (Deva Yatri)
Psicoterapia Corporal, Terapeuta formada em Terapia Tântrica, Renascimento e Terapias Integradas de Respiração pela Comunna Metamorfose. Formada em ThetaHealing, TRE® Tension Release Exercises (Exercícios de Redução das Tensões e Estresse), Formada em Hipnose Terapêutica pelo Instituto Elsever - SP, Coaching pelo Instituto Kalíle e PSC [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?