O Poder da Auto-Estima e como melhorá-la

O Poder da Auto-Estima e como melhorá-la

Você conhece o verdadeiro poder e importância da autoestima para homens e mulheres? Este é um ponto muitas vezes negligenciado pela maioria das pessoas. Em meio a tantas preocupações do dia a dia, parece até egoísmo dedicar-se mais a si próprio. É aí que começa o grande erro. Saiba como a autoestima afeta as pessoas e como melhorá-la.

Autoestima nada mais é do que o gostar de si, se amar, se respeitar. Não é, de forma alguma, enxergar-se como uma pessoa perfeita, mas sim reconhecer seus erros e falhas, e ainda assim amar-se por completo. O que deveria ser algo inerente ao ser humano, na verdade é uma tarefa difícil, que exige exercícios e aprendizado, mas que traz uma série de benefícios em diversos aspectos da vida.

Uma pessoa que não se ama, aceita menos do que realmente merece sem hesitar, afinal, ela nem esperava tanto. É assim que muitas pessoas estabelecem em relacionamentos abusivos, onde é mais difícil sair do que entrar nele. É preciso se amar primeiro, antes de qualquer outro. Ser cheio, para que ninguém te preencha, mas sim, te transborde.

Se você olha no espelho e enxerga mais defeitos do que qualidades, ou se algumas vezes se questiona o que os outros podem ver de bom ou bonito em você, está na hora de fazer alguns exercícios para reverter este quadro. Sem meias palavras, conheça dicas para começar a trabalhar desde já e se sentir cada vez melhor consigo mesmo.

1 – Mantenha uma boa postura

Estudos mostram que a postura, que faz parte da nossa linguagem corporal, quando ereta, mostra uma pessoa mais propensa a aceitar desafios e assumir riscos. Uma boa postura deixa o corpo mais bonito e longilíneo. Além disso, estudos constataram que pessoas se tornam mais atraentes na paquera quando estão com a cabeça erguida e costas retas. Que tal tentar a partir de agora?

2 – Faça exercícios físicos

Exercícios físicos precisam ser prazerosos para fazer parte da rotina. Para isso, encontre aquele que mais te agrada. Pode ser corrida, musculação, pilates, yoga, entre outros. Além de contribuir com a aparência, os exercícios físicos têm o poder de liberar hormônios que atuam diretamente na sensação de prazer e bem-estar.

3 – Cuide-se

Se você olha no espelho e enxerga algo que não te agrada, mas que poderia ser mudado, mude! Para homens e mulheres, a aparência tem papel essencial à autoestima, principalmente em relação ao corpo e cabelos. Segundo o Dr. Júlio César Yoshimura a queda de cabelo atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais frequente entre os homens, pois uma das causas está ligada a disfunções do hormônio testosterona. Felizmente, hoje, estes e outros problemas estéticos tem solução quando devidamente tratados. Não deixe de viver e se relacionar por conta disso, seja um corte de cabelo ou uma mudança mais radical, faça-o por você.

4 – Não se compare

Sabemos que não se comparar é bastante difícil, mas é necessário impor limites a isso. Muitas pessoas têm insegurança no ato sexual por se comparar com as atrizes e atores pornôs, o que é um grande erro. Muitas das cenas vistas neste tipo de produção não são reais, os corpos nem sempre são naturais e tudo ali é feito para mostrar apenas os melhores ângulos. A vida real é diferente e pode ser ainda melhor.

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?