O Ponto G do homem
publicado por Agni Maharani (Tina)
O “ponto G”, o conhecido como o ponto do prazer, no homem localiza-se na próstata. Não é só o pênis que é uma zona erógena, a próstata quando estimulada pode proporcionar um prazer inigualável.
Muitos homens nunca se permitiram experimentar, pelo fato de ainda ser considerado um tabu machista. É importante frisar que algumas mulheres também esboçam preconceito ao assunto, não dando espaço caso o parceiro topasse experimentar.
O homem heterossexual gostar de carinhos no ponto G não o faz homossexual. Há homens que gostam e não se abrem na relação a dois por medo da reação da parceira, há os que gostam e decidem não manter segredo achando um espaço confortável e prazeroso na relação, há os que já experimentaram e não gostaram e há os que dizem não gostar sem ao menos provar, nesse último exemplo eu entendo como uma limitação da mente. Somos influenciados pela cultura, valores sociais, religiosos e familiares.
A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, ela controla a ereção, a ejaculação e o orgasmo. Ela pode ser estimulada através do períneo, sem a obrigatoriedade de penetração anal, caso contrário o estímulo é válido com dedo ou acessório indicado.
Uma preliminar bem caprichada faz com que o homem fique mais confortável e relaxado para ser estimulado. Há os que gostam de estímulos quando a ereção está completa e tem os que alcançam uma ereção melhor com o estímulo do ponto G.
Relaxem, permita-se, com muito respeito, diálogo e autoconhecimento, vocês podem tomar mais propriedade do próprio corpo.
O nosso prazer sexual está totalmente ligado ao que queremos levar para a nossa vida.