Saúde Mental

Saúde Mental

publicado por Kênia Matos

Ansiedade é um estado que pode afetar a todos nesses tempos de pandemia. Saiba lidar com a ansiedade para que ela não seja a maior inimiga de sua saúde mental .

Dicas importantes :

1. Observação de sí mesma:

Está ansiosa? Deprimida? Irritada? Talvez explodindo por qualquer coisa sem importância? Ou está muito fechada, Se perceba. Observe e identifique seus estados.

2. Alimente-se bem:

Observe se está comendo a mais ou a menos que seu habitual. E cuide da qualidade do que come e seus efeitos. “O excesso de carboidrato deixa a gente mais cansada e sonolenta.” Por isso, aumente a proporção de proteínas, verduras, legumes e frutas. Evite café o tempo todo, porque a cafeína piora a ansiedade. Prefira sucos ou chás coloridos. Ah, e beba água.

3. Durma bem:

Faça sua higiene do sono. Durma em horário regular, em ambiente tranquilo e silencioso, na medida do possível.

4.Movimente a sua energia:

Continue ou comece uma atividade física. Se não é na academia, suba e desça escadas do prédio ou faça exercícios dentro de casa. Hoje há diversos tutoriais para manter a rotina de exercícios mesmo fora da academia.Até uma dança dando atenção a sua respiração já vai fazer grande diferença no seu dia.

5.Tome banho com calma e presença:

O banho é importante não só pela higiene, mas porque ele nos relaxa. A água renova nossas energias. Faz do seu banho um ritual.

6.Medite:

Mesmo quem nunca meditou, hoje tem à mão um arsenal de aplicativos, vídeos e tutoriais para iniciantes. Se complicar faz uma meditação ativa, que é a junção de movimento corporal, atenção plena em sua respiração e som, como falei antes, pode ser em uma dança espontânea.

A ansiedade faz parte, só não deixe que te domine, se olhe com amor e cuidado, se tem sido difícil lidar , procure terapia urgente.

As crises de ansiedade são episódios de ansiedade intensa, que podem se manifestar após uma situação de estresse ou traumática, mas também podem acontecer sem um desencadeante, e que vem acompanhadas por alguns sintomas, como:

Kênia Matos
Sou do Maranhão, mas tenho 10 anos que moro em Salvador, tenho 31 anos, por sair cedo de casa passei por grandes processos em minha vida, o que me levou a cursar Psicologia, estou no 10• semestre, e também para o Tantra, e tive o [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?