Você já se pegou em uma situação de estresse e percebeu que depois do ocorrido aquela energia permaneceu impregnada ali no seu corpo?

Você já se pegou em uma situação de estresse e percebeu que depois do ocorrido aquela energia permaneceu impregnada ali no seu corpo?

publicado por Victor Martini

O estresse é algo positivo quando acessamos por tempo determinado. O problema é quando esse estado permanece e não é liberado...

Por exemplo, se você está correndo risco de vida, o seu sistema simpático libera adrenalina no seu corpo para que fique ligado e tenha a melhor decisão possível naquele momento. O que acontece é que esse estado de estresse permanece, devido à preocupações demasiadas. Entrando em um estado de sobrecarga, onde qualquer um à sua volta pode ser a próxima vítima daquele descarrego emocional.
Para que liberar toda essa carga em alguém se posso descobrir ferramentas para soltar isso de maneira saudável?

A Meditação Ativa vêm como uma forma de catarse para liberar toda essa densidade energética. Além disso, ela é uma ótima porta de entrada para quem é muito agitado e não consegue ficar parado para meditar. Através de movimentações desenvolvemos o estado de atenção e, consequentemente, a meditação. Na meditação também aprendemos a acessar o relaxamento, deixando o sistema parassimpático atuar em nosso corpo.

Você consegue voluntariamente acessar um estado de relaxamento?
Após as movimentações propostas na meditação ativa, permanecer inerte em um estado de relaxamento é uma delícia. Revigora e harmoniza o Ser, na verdade, existem muitos benefícios que a meditação pode lhe trazer.
Quão disposto você está a se desafiar e fazer algo diferente para o seu bem? A mudança vem quando estamos dispostos a superar aquilo que nos desafia.
A meditação é para todos, sem exceções ou desculpas. Todos precisam encontrar a paz interna para, finalmente, descobrir quem é você e o que você veio fazer aqui.
Gratidão

Victor Martini
Victor Martini é professor de Yoga, terapeuta tântrico, thetahealer e soundhealer. Habilitado em todas as modalidades de massagem do Método Deva Nishok. Utiliza a terapia tântrica como ferramenta para trazer cura e harmonia para todos os corpos (físico, energético, emocional, mental e astral), liberando tensões [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?