Como construir autoconfiança e autoestima

Como construir autoconfiança e autoestima

publicado por Deva Karuno

tags: Tantra

Autoconfiança e autoestima, de onde vêm? Gostaria de compartilhar um pouco como construir a autoestima e autoconfiança. Geralmente as pessoas pensam que é um dom ou talento de nascença, eu acredito que não. Todos têm o mesmo potencial de se tornarem autoconfiantes, radiantes e poderosos. Se acreditássemos na primeira teoria, então nasceríamos e morreríamos como a mesma pessoa.

A verdade é que somos um campo de energia em constante movimento. Isso significa que jamais somos a mesma pessoa, estamos em mudança constante e a todo momento somos diferentes. Então, vamos direto ao assunto: Autoconfiança. Por que algumas pessoas são autoconfiantes e assertivas e outras não? Na visão Tântrica, todos nós temos poder para nos sentimos confiantes, através da nossa energia sexual.

Falamos sobre sexualidade e a chamada energia sexual, que é algo muito mais amplo do que geralmente é entendido na sociedade. A energia sexual é também nossa energia vital, é uma energia multivibracional, sendo um combustível para nossas vidas diárias. Nascemos dela e morremos porque saímos do nosso principal recurso.

Sexualidade, energia sexual e autoconfiança

Na verdade, tudo que conquistamos na vida é uma expressão direta de nossa sexualidade ou energia sexual. A falta de autoconfiança está muito relacionada à sexualidade. Nós nos sentimos atraentes, livres e poderosos? Nos sentimos sexy’s e ousamos mostrar isso ao mundo? Portanto, o relacionamento positivo com nossa sexualidade é o primeiro passo para o poder e a autoconfiança! Durante as vivências tântricas, deixamos a energia vital se abrir e circular livremente por todo o nosso corpo. Como resultado, podemos experimentar todo o nosso potencial oculto para desabrochar. A energia sexual percorre todos os canais do corpo, abrindo nosso potencial adormecido. Normalmente não associamos sexualidade e autoconfiança (a sexualidade é, na verdade, uma abordagem muito mais ampla do que apenas sexo). É aí que está o problema; pois tendemos a procurar o remédio mágico, sem ir na raiz da questão, principalmente quando nos sentimos incomodados e envergonhados, com relação a nossa sexualidade, e isso significa que estamos reprimindo uma grande parte do nosso ser, o que nos capacita a sermos fortes, vibrantes e sim, muito confiantes.

A energia sexual, como qualquer outro tipo de energia, é um recurso. Como dito anteriormente, nos dá o poder de sermos autênticos, de estar no poder, de nos agarrarmos por nós mesmos. O Tantra é o empurrão para a transformação e o crescimento pessoal. Quanto mais energia pudermos acessar em nós mesmos, melhor será nossa saúde, riqueza e felicidade. Esta é uma lei do universo, é a lei da criação.

O convite está sempre aberto para que você possa se reconectar com seu verdadeiro eu, para desbloquear sua energia, para experimentar todo o seu potencial.

--
Namastê,

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?