8 exercícios para controle emocional

8 exercícios para controle emocional

publicado por Beto Alves (Deva Munish)

tags: Respiração

Um dos papéis mais importantes de um Renascedor é ensinar as pessoas a completarem um ciclo de energia. Isso significa ensinar as pessoas a se conectar com a energia por meio da Respiração e permitir que a energia as cure. Em outras palavras, ensinar a superar a tensão, a dor, o drama, o medo, depressão, ansiedade e traumas por meio da Respiração, até que atinjam paz e relaxamento. Desta forma, é liberada e curada grande parte do que estava sendo contido e que impedia a energia de fluir livremente nos corpos físico, mental e emocional. Também são liberadas as principais camadas de tensão e estresse provenientes de traumas emocionais do passado, das memórias da infância e do nascimento. E passamos a viver no decorrer da pratica dos exercícios uma vida mais satisfatória, nos sentiremos mais confiantes em relação a nós mesmos e ao universo e recuperamos o nosso contato natural com a fonte de vida.

Irei disponibilizar uma sequência de 8 exercícios de Respiração muito poderosa, para realizarem nesta quarentena, todos os dias durante pelo menos dez dias. Observem as diversas sensações que experimentam ao fazer os diferentes exercícios. É sempre recomendável descansar e relaxar entre os exercícios ou antes de repetir o mesmo exercício, a fim de integrar as sensações. É preciso um pouco de prática e de persistência para obter todos os benefícios. Carinhosamente.

Exercício 1: 20 Respirações conectadas.

Este é um exercício muito benéfico tanto para iniciantes como para os que praticam sessões de Renascimento regularmente. A respiração deve ser feita pelo nariz, exceto quando o mesmo estiver congestionado.

Para realizar este exercício, fazemos quatro respirações curtas e uma longa (tão profunda quanto possível) e repetimos isso quatro vezes. As Respirações devem ser conectadas, o que significa que, quando terminamos de expirar, devemos começar a inspirar imediatamente. Num determinado momento, parece que a inspiração e expiração se fundem. A inspiração, que é um espelho da nossa ânsia de vida, de participação e de abertura para a própria vida, deve ser feita com entusiasmo, mas não deve ser forçada. A expiração, espelho de nossa entrega a vida, de aceitação e confiança, deve ser totalmente relaxada e sem esforço. O melhor é deixa-la cair, como uma folha que cai de uma árvore ou um balão que se esvazia. E o ritmo não deve ser lento nem muito acelerado, mas ativo e suave.

Exercício 2: Das 6 Respirações alternadas pelo nariz.

Para realizar este exercício, fechamos a narina direita com o polegar (os dedos indicador e médio estão dobrados). Inspiramos e depois fechamos a narina esquerda com os dois últimos dedos (dedo anelar e mínimo). Expiramos pela narina direita. Em seguida, inspiramos pela mesma narina (a direita) e expiramos pela esquerda. Voltamos a inspirar novamente pela esquerda, e assim por diante...

No total, fazemos 6 Respirações. Este exercício ativa e purifica os nadis (canais de energia) de cada orifício nasal, permitindo que a energia flua melhor pelo nosso corpo. Os iogues recomendam que ele seja feito de uma a três vezes por dia ( não mais do que três!). Quando praticado ao longo de um ano, ele proporciona grandes benefícios.

Exercício 3: 20 Respirações conectadas com a língua entre os dentes.

Para este exercício, mantenha a boca fechada e coloque a língua entre seus dentes. em cima, atrás do lábio superior, ou embaixo, atrás do lábio inferior. Então faça o exercício das vinte respirações conectadas (exercício 1) pelo nariz.

Este é um exercício muito eficiente para a superação da raiva. Você pode pratica-lo quando estiver com raiva e será capaz de lidar com essa emoção mais facilmente. Também é muito benéfico para as pessoas que rangem os dentes durante o sono (bruxismo), porque, na verdade, isto ocorre devido a raiva reprimida. Nestes casos o exercício deve ser praticado antes de dormir.

Exercício 4: 20 Respirações conectadas através da boca, com a boca aberta.

Faça o exercício das 20 Respirações conectadas, mas, desta vez, respirando com a boca bem aberta. Mantenha a boca tão aberta quanto puder, mas de forma que fique bem confortável. A língua deve estar relaxada.

Com este exercício, os sentimentos reprimidos e a energia bloqueada vêm a superfície e são liberados. Se você perceber sensações desagradáveis, volte a respiração pelo nariz para poder libera-las de uma forma mais eficaz.

Exercício 5: 20 Respirações conectadas através do nariz, mas com a boca bem aberta.

Faça o exercício das 20 Respirações conectadas pelo nariz, mas com a boca bem aberta. Também neste exercício, mantenha a boca tão aberta quanto possível, mas de forma que fique confortável e com a língua relaxada. Está é a respiração mais eficiente para remover a energia negativa do corpo.

Exercício 6: Respiração silenciosa de energia.

Faça o exercício das 20 Respirações conectadas através do nariz, mas respirando de forma tão suave que não haja qualquer ruído tanto na entrada quanto na saída do ar. O propósito deste exercício é desenvolver a sua consciência a respeito da energia. Ela leva você a perceber que é mais fácil se conectar com a energia se a respiração for suave e se você se concentrar. É um exercício muito bom também para pessoas com problemas para respirar através do nariz. Ajuda a desbloquear os canais nasais, assim como a superar a sinusite e resfriados. Finalize este exercício com três grandes respirações ruidosas.

Exercício 7: 9 respirações curtas e uma longa.

Faça as 20 Respirações conectadas, mas desta vez com um ritmo diferente: 9 respirações curtas e uma longa, duas vezes.

Exercício 8: Respiração intuitiva.

Para desenvolver o domínio sobre a sua respiração, é importante abandonar maus hábitos respiratórios. Quando se consegue fazer isso, a respiração se torna natural e você pode identificar, intuitivamente, como tem que respirar para ter a energia fluindo em seu corpo.

Neste exercício, faça as 20 Respirações conectadas, alternando respirações longas e curtas, do jeito que quiser. Escolha o que for mais prazeroso neste momento. Estes exercícios são mais poderosos do que parecem. Algumas pessoas alcançam liberações incríveis imediatamente.

Beto Alves (Deva Munish)
⛤Liberte-se do stress emocional acumulado por situações traumáticas em sua vida, libere as tensões físicas e mentais e aumente o poder de seu sistema imunológico, levando você a uma integração curadora entre a sua mente inconsciente e a sua consciência. Site: https://respiracaoesexualidade... Atuo como Terapeuta [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?