A motivação do dia a dia
publicado por Agni Maharani (Tina)
A vida faz mais sentido quando temos alguma motivação, pode ser algo grande ou pequeno, pois o que nos move só a gente mesmo pode mensurar a importância ou o tamanho da motivação.
Quem nunca teve uma fase de vida pacata não é mesmo?
Até o dia que você acorda com sede de mudança, meta/objetivos. Você decide que a sua realidade precisa melhorar, e então você cria uma planilha na sua mente, começa a estudar os passos que você precisará dar. Feito isso, os seus planos vão ganhando vida e os sonhos vão ganhando cores.
Nossa! Mas é rápido assim? Pra mim depende. A velocidade varia de cada um, cada um tem um tempo e um processo à percorrer.
Se houver frustrações, que seja de aprendizado ou readaptação, mas que não seja o motivo de você desistir.
Eu costumo avaliar a vida assim, como degraus, onde eu vou subindo, olho para cima e só consigo enxergar infinitos se graus. Os degraus abaixo me servem também, para eu ser grata, não repetir os mesmos erros e me firmar no propósito, porque sempre relembro o que já deu certo.
É sabido que uma vida com inúmeras motivações não se aplica a todo mundo, e tá tudo bem! Existem pessoas que amam uma zona de conforto(quem nunca?) e eu particularmente sou a favor da felicidade, cada um tem liberdade para suas escolhas e prioridades.
Minha dica é: avalie e projete suas mudanças, priorize as metas e os sonhos. Ache um ponto de equilíbrio para organizar tudo isso. Ficar parado no mesmo lugar e só se ocupar com os afazeres do dia a dia é muito vago, não acha? Pois a vida é muito mais que isso.
Só você sabe a semente que habita no seu coração, só você é capaz de decidir o momento de regar, e só você sentirá o prazer quando ela desabrochar.
Qual a sua motivação?
O que você criou hoje?
Que tal escrever um novo capítulo?
Bora!
Namastê.