G-Spot Massagem

O Estímulo sagrado do Ponto G

G-Spot Massagem

publicado por

Dentro do método Deva Nishok de Terapia Tântrica existem 4 níveis de desenvolvimento sensorial, cada um conectado com uma técnica específica de massagem tântrica. A G-Spot Massagem é a última etapa dentro dessa fórmula terapêutica para o desenvolvimento da potência orgástica feminina. Ela foca a produção bioenergética em estímulos intra-vaginais direcionados a uma região rugosa extremamente sensível na parede anterior da Vagina, ao longo do canal da uretra, descoberta por Ernest Gräfenberg. Essa região posteriormente ficaria conhecida como Ponto-G.

Vale lembrar que todo o tratamento com o Tantra é um treinamento corporal. A G-Spot massagem é colocada como último estágio dentro de um desenvolvimento sensorial pois os benefícios que ela é capaz de produzir no corpo e no comportamento são muito mais amplificados em um corpo já sensibilizado pelo toque da sensitive, que já tem familiaridade com os altos níveis de energia da Yoni Massagem. A vagina precisa estar em um estado tão pleno de entrega e abertura que, muitas vezes, exige uma confiança que se constrói ao longo das sessões. O bom terapeuta entende isso e sabe direcionar as técnicas dentro de seu método de maneira que tudo flua da maneira mais amorosa e curativa possível.

Nas sessões de G-Spot o trabalho começa com os estímulos da Yoni Massagem para preparar a Yoni para o momento da penetração dos dedos do terapeuta. A partir daí os estímulos seguem pelo canal intravaginal e suas regiões erógenas e sensíveis. Toda estimulação é feita de maneira leve, lenta, acompanhando a respiração e os movimentos do corpo da interagente. Após alguns minutos as ondas orgásticas começam a se espalhar por todo o corpo, de maneira mais lenta do que acontece na Yoni Massagem, o que permite maior presença e uma sensibilidade mais aguçada para a interagente.

Os 4 níveis de
desenvolvimento sensorial
no Método Deva Nishok

Sensitive Massagem

O desenvolvimento começa reconectando o corpo com a fluidez da energia sexual, espalhando energia para diversas cadeias neuromusculares, conectando todo o corpo com a experiência orgástica em níveis mais sutis. Nesse ponto do tratamento não existe nenhum tipo de estímulo genital; aqui estamos ensinando o corpo que todo ele é orgástico e que podemos ir além do prazer genital.

Massagem Êxtase Total

Com o corpo mais sensível, mais desperto e a consciência mais presente nas sensações internas, o desenvolvimento segue para a sua segunda etapa. Aqui aproveitamos o relaxamento da Sensitive para iniciar o trabalho de concentração energética por meio do genital feminino. Ao longo das sessões o tempo de sensitive diminui e o volume de estímulos genitais aumenta, até passarmos para o próximo estágio

Yoni Massagem

Os estímulos da Yoni massagem são direcionados para o genital, mas não adentram o canal vaginal. Todo o trabalho é feito na vulva, na parte externa do genital, envolvendo os grandes lábios, os pequenos lábios e o clitóris. Aqui a produção bioenergética se intensifica e começa a preparar o corpo da mulher para os estímulos internos no canal vagina, para o último estágio das massagens tântricas.

G-Spot Massagem

Nesse ponto do desenvolvimento a mulher está preparada para receber a condução bioenergética dentro do canal vaginal. As manobras utilizadas na G-Spot apenas se iniciam quando o corpo da mulher está disponível, desempenhando uma força de sucção, pedindo o estímulo interno. Elas vão sensibilizar o corpo da mulher com muita intensidade, com conotações muito íntimas e peculiares. O toque interno acessa conteúdos densos que, muitas vezes, não foram ainda muito bem formulados para o consciente.

Quais os benefícios da G-Spot massagem?

Perguntas mais frequentes

Como é o toque genital?

Na G-Spot Massagem, seguem-se metodologias especiais diferente das manobras normalmente aplicadas nos movimentos masturbatórios, que apenas reforçam os condicionamentos limitantes. No Método Deva Nishok, por exemplo, aplicam-se manobras que desencadeiam e liberam uma quantidade enorme de energia e, ao mesmo tempo, inibem o reflexo de contenção, permitindo um grande relaxamento e entrega para que ocorra uma nova experiência orgástica, na qual o prazer é vivenciado com mais sustentação e intensidade. Nesta metodologia, mesmo que ocorram momentos de clímax, o/a terapeuta reforça o processo, de forma a ajudá-la a ultrapassar o declínio energético. A maioria das mulheres se surpreende com o nível de eficiência e os resultados apresentados pelo processo.

Como o(a) terapeuta fica vestido?

O(A) terapeuta não se despe. Todo o foco de nosso trabalho está em sua receptividade, na sua rendição, na sua não-ocupação com o externo, no voltar-se para dentro e apenas sentir. As massagens são experiências de total entrega, em que você é apenas o observador dos processos fisiológicos e energéticos que acontecerão.

Se você entrar no trabalho com alguma intenção, desejo, fantasia ou expectativa sexual, haverá uma perda enorme em seu processo de desenvolvimento pois você estará comprometido com a representação de um papel: o papel de amante, de sedutor, de macho, de fêmea. A representação desses papéis irá desgastá-lo(a), irá consumi-lo(a) e não permitirá que a energia se acumule internamente, propiciando uma nova percepção de volume e densidade energética, capaz de mostrar-lhe que existem outras opções de uso da energia sexual (sem o sexo conhecido) pois você permanecerá baseado em sua experiência condicionada.

Escolho um terapeuta homem ou mulher?

Fica a seu critério, escolha o profissional que lhe inspirou confiança e empatia. O nosso método independe de polaridade. Todos nós carregamos características masculinas e femininas, independente do nosso gênero. O que terá maior importância para o seu processo terapêutico é a sua confiança no profissional de sua escolha, e para isso é importante que você se sinta confortável com a situação. Por este motivo, fazemos questão de divulgar o curriculo e fotografia dos terapeutas afiliados. Se desejar, é possivel verificar com o terapeuta a possibilidade de uma conversa preliminar para esclarecer dúvidas e saber mais sobre como a Terapia Tântrica pode ajudar seu desenvolvimento

Qual a relação entre orgasmo e Tantra?

O orgasmo é um fenômeno bioelétrico; uma explosão de energia quando o corpo não mais sustenta a carga. O Tantra traz um aprendizado de conexão com essa mesma energia, refina a nossa percepção para níveis mais sutis e prepara o nosso corpo para cargas mais intensas. Conforme seguimos com as meditações e práticas do Tantra, é comum encontrarmos novas maneiras de perceber o prazer e o orgasmo no corpo.

O Ponto G existe mesmo?

A primeira menção acadêmica a respeito do ponto G acontece em uma publicação do Dr. Ernest Gräfenberg chamada “O papel da Uretra no orgasmo feminino” (tradução livre). Nesse artigo, publicado pelo The International Journal of Sexology em fevereiro de 1950 apontava uma região rugosa na parede anterior do canal vaginal que teria uma sensibilidade que contrariava os pensamentos anteriores de que não haveria terminação nervosa suficiente no canal vaginal que sustentasse a potência orgástica.

É também nesse artigo que existe o relato de uma substância distinta da urina sendo expelida pela uretra no momento do orgasmo. Até então a maioria da literatura técnica sobre o assunto não aceitava a ideia da ejaculação feminina.

A discussão que acontece hoje na internet a respeito do mito do tema é o fato do que constitui essa região, essa zona erógena, mais do que se ela realmente existe e sua finalidade. Sendo uma glândula ou não, essa região apresenta uma sensibilidade diferenciada de outros pontos do canal vagina, A proximidade da uretra traz sensações intensas e muitas mulheres relatam um grande pico de excitação quando são estimuladas nessa região.

Muito mais do que um ponto destinado apenas para o prazer – esse sim é o famoso clitóris – o ponto G nada mais é que uma região com uma sensibilidade diferente, como um mamilo ou um cangote. A maneira que esse ponto é acessado e os estímulos que recebe é o que traz todo o tabu em torno dessa parte da anatomia feminina.

E por ser uma região interna com bastante sensibilidade, aprender a estimular o ponto G durante a penetração pode mudar completamente a relação que a mulher tem com essa qualidade de orgasmo. É comum termos relatos de mulheres que, após o tratamento com a G-Spot massagem, começaram a ter orgasmos com penetração e conseguiram desenvolver uma conexão mais profunda com seu parceiro/a.

Quer saber mais?

A melhor maneira é passando por uma sessão e sentindo os efeitos no seu corpo. Encontre um Terapeuta perto de você.

Foto de perfil de Sangito Deva

Sangito Deva

Encontrei no Tantra um caminho de cura muito profundo; desde as minhas primeiras práticas em 2004 percebi que o Tantra tinha um potencial de aliviar muitas das minhas neuroses e compulsões ligadas à sexualidade. Desde então não parei de mergulhar. Em 2013 comecei as práticas [...]

Veja o perfil completo




Outras reflexões

Continuando do último artigo aonde falamos profundamente sobre larvas astrais, vamos buscar elucidar o entendimento vibracional dessa...
Os Tantras são um apanhado de antigas escrituras consideradas sagradas por grande parte da humanidade, em sua maioria habitantes do...
Prioridade, segundo o dicionário pode ser definida como: “condição do que é o primeiro em tempo, ordem, dignidade.” Quais tem sido suas...
É menos comum que a ejaculação precoce, mas gera tantos prejuízos quanto. Muitas vezes, tem sua origem na crença em que os homens precisam...
Já parou pra pensar quando você ouviu falar de sexo e a forma como pratica? Vamos analisar se tivemos ou não educação sexual e de que...
Quando eu era criança: Eu gostava de correr por aí, sentir o vento, subir em árvores, explorar o mundo. Todo o tempo que eu estivesse na...
Essa é uma questão recebida frequentemente dentro da Terapia. Muitos casais tem dificuldade de estabelecer um diálogo de forma aberta e...
Há quem torça o nariz para essa possibilidade, quem acredite que terapia é pra gente doida, desequilibrada, que apenas algumas pessoas...
Veja todos

Eventos com data marcada

novembro 2025 Jundiaí SP
  • 14 a 16 novembro 2025
  • Curso de Tantra na natureza
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaVerônica Saiba +
novembro 2025 Jundiaí SP
novembro 2025 Vila Madalena SP
novembro 2025 Itapeva MG
  • 28 a 30 novembro 2025
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
novembro 2025 Lago Norte Brasília/DF
novembro 2025 Vila Mariana SP
  • 29 a 30 novembro 2025
  • sábado 9h30 a domingo 19h30
  • Perfil de Luciana GarimaGarima Saiba +
novembro 2025 Brasilia DF
  • 30 novembro 2025
  • Para homens maiores de 18 anos.
  • Espaço Astrea
  • domingo 14h às 18h
  • Perfil de Vitor ShivVitor Saiba +
dezembro 2025 Vila Madalena SP
dezembro 2025 Caraíva BA
dezembro 2025 São Paulo (Capital) SP
  • 5 a 7 dezembro 2025
  • Do Coração para o Ser
  • Divino Lótus
  • sexta 9h a domingo 16h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
dezembro 2025 Vila Madalena SP
dezembro 2025 Itapeva MG
  • 12 a 14 dezembro 2025
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
dezembro 2025 Vila Madalena SP
dezembro 2025 Itapeva MG
dezembro 2025 Itapeva MG
  • 27 dez a 1 janeiro 2025
  • Festival de fim de ano
  • Comunna Metamorfose
  • sábado 15h a quarta-feira 16h
janeiro 2026 Itapeva MG
janeiro 2026 Goiânia GO
janeiro 2026 Vila Madalena SP
  • 20 janeiro 2026
  • Meditação Dinâmica Adaptada
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
janeiro 2026 Itapeva MG
  • 23 a 25 janeiro 2026
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 16h a domingo 16h
  • Perfil de Sadharma Prem (Fábio Silos)Sadharma Saiba +
fevereiro 2026 Vila Madalena SP
fevereiro 2026 Itapeva MG
  • 6 a 8 fevereiro 2026
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 15h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
março 2026 Vila Madalena SP
março 2026 Vila Madalena SP
  • 10 março 2026
  • Meditação Kundalini
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
março 2026 Itapeva MG
  • 13 a 15 março 2026
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 16h a domingo 16h
  • Perfil de Sadharma Prem (Fábio Silos)Sadharma Saiba +
março 2026 Vila Madalena SP
março 2026 Ilhabela (Ilha Bela) SP
  • 28 mar a 29 novembro 2026
  • sábado 8h a domingo 18h
  • Perfil de Amara RossRoss Saiba +
março 2026 Vila Madalena SP
abril 2026 Vila Madalena SP
  • 14 abril 2026
  • Meditação Nataraj
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
abril 2026 Vila Madalena SP
maio 2026 Vila Madalena SP
  • 26 maio 2026
  • Meditação Osho Vipassana
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
junho 2026 Vila Madalena SP
junho 2026 Vila Madalena SP
julho 2026 Vila Madalena SP
  • 7 julho 2026
  • Meditação Gibberish & Let-Go
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
julho 2026 Vila Madalena SP
agosto 2026 Vila Madalena SP
agosto 2026 Vila Madalena SP
  • 18 agosto 2026
  • Meditação Chakra Breathing
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
setembro 2026 Vila Madalena SP
setembro 2026 Vila Madalena SP
outubro 2026 Vila Madalena SP
outubro 2026 Vila Madalena SP
outubro 2026 Vila Madalena SP
novembro 2026 Vila Madalena SP
  • 10 novembro 2026
  • Meditação Nadabrahma
  • terça-feira 20h às 22h
  • Perfil de Gilson NakamuraGilson Saiba +
novembro 2026 Vila Madalena SP
dezembro 2026 Vila Madalena SP