A Comunna é um espaço inebriado das montanhas da Serra da Mantiquera, no sul de Minas e pertinho de São Paulo. Conta com uma incrível estrutura e energia para receber pessoas e praticantes do NeoTantra de todo o mundo; buscadores e peregrinos em busca de um espaço inspirador para renovar suas energias, aprender novas práticas e enxergar novos horizontes.
Se desejar passar uns dias ouvindo lindos cânticos dos passarinhos em meio a natureza, você também pode reservar uma suíte através do Airbnb ou pelo Whatsapp.
Depoimentos recebidos
Participar do workshop Delerium possibilitou um novo olhar sobre o meu corpo e a minha sexualidade. A educação que recebi foi bastante repressora e a vida sexual nunca foi motivo de minha atenção. Descobrir o Tantra está me ajudando a perceber a força dessa energia que se manteve tão reprimida há tanto tempo.
Todas as dinâmicas foram maravilhosas,mas o que mais me mexeu comigo, foi a exploração da Ioni e ver a minha parceira se libertar.Eu digo que eu sai muito melhor de quando chegamos na Comunna. Estamos ainda processando as informações.
O workshop DELERIUM é uma experiência profunda no resgate da relação do casal , é também uma oportunidade de conexão com o corpo orgástico de cada um por meio de um mergulho intenso no equilíbrio e força do masculino e do feminino.
Ao final do curso, não imaginava o quão profundo seria o impacto, mas percebendo que até agora ele ainda está “agindo” vejo que foi muito além da minha percepção inicial.Me levou para um profundo mergulho em mim mesma! Estou ainda bastante impactada e digerindo estes sentimentos que estão vindo! Os paradigmas de nudez, são simplesmente esquecidos logo no início do curso.Meu marido nunca havia tido contato com o tantra, era resistente a ir, ficava bravo dizendo que jamais tiraria a roupa na frente dos outros e não queria que a esposa dele tirasse tb! Foram 6 anos insistindo! Logo no segundo dia ele disse: “Nem percebemos que estamos pelados numa sala com outras pessoas, né?”Foram muitos aprendizados, desvincular a capacidade de sentir prazer, do sexo convencional e ressignifica-lá a amor verdadeiro a Síria mesmo e conhecimento do próprio corpo, muda a vida!
Faz mais de uma semana da imersão em Tantra que eu participei, mas ainda sinto muitas reverberações dentro de mim.Meu orgasmo não é mais o mesmo: sinto tudo de forma mais presente e mais intensa. Minha mente não é mais a mesma: sinto que várias barreiras limitantes caíram por terra.Meu corpo e minha consciência mudaram, definitivamente. Mas para além disso, o que me deixa ainda mais feliz é que minha percepção sobre o coletivo ganhou uma nova página. Talvez um novo capítulo inteiro.Viver essa experiência nesse lugar tão incrível achado no meio da natureza, com essas pessoas singulares dispostas a se entregar numa troca de vivências tão profundas, me impactou como a Luz do Sol num dia frio. Me refrescou, me revigorou, me fez perceber que é possível sim encontrar uma forma mais harmônica de integração entre os seres vivos.A gente é tão tolido pela ciência, pela religião e pelas normas sociais, que as vezes eu sinto que o ser humano perdeu muito da sua sensibilidade frente ao milagre/mistério que é a Vida. A rosa que desabrocha perdeu sua plateia pro feed do Instagram; as estrelas, incontáveis, perderam a graça pq não são fotogênicas; o diálogo, tão sagrado quanto a vida, agora se resume a frases soltas no Whatsapp...Eu quero mais. Quero abraços longos e carinhos aleatórios. Quero parar um tempo, sem objetivo, pra fazer nada. Quero trazer pra luz todos os monstrinhos dentro de mim, sentar com eles e tomar um café. Quero olhar pra um estranho, alguém extremamente diferente de mim, e conseguir me enxergar dentro dele. Quero permitir ainda mais minhas lágrimas, sejam elas de felicidade ou dor. Quero aceitar as expectativas e as rejeições, pq elas simplesmente irão existir. Quando achar que alcancei algum objetivo, quero continuar. E quero muito mais. Quero viver, quero ser, quero estar.
É um mix de sentimentos, o que vem na mente é o seguinte pensamento “ poderia ter encontrado o Tantra, antes , teria sofrido menos nas questões da vida . Mas nunca é tarde para resignificar a nossa existência e florescer o nosso jardim!
Endereço: Estrada para o Monjolinho, km 2,5 - Caixa Postal 29
Sitio Metamorfose - Itapeva / MG - CEP 37655-000
Estamos no sul de Minas Gerais, a apenas 120km de São Paulo capital. O acesso é pela Rodovia Fernão Dias, Km 931 sentido Belo Horizonte. Entrar a direita no Posto Falcão, na Estrada do Monjolinho, e seguir por 2,5km as placas do sítio.
* acomodação para até 120 pessoas (22 suítes e 8 dormitórios)
* restaurante Bistrô completo
* salão OSHO com 160mts2
* sistema de som profissional para eventos
* piscina, jacuzzi, sauna, academia, studio/ateliê
* espaços e jardins a céu aberto, cercados de mata atlântica
Tudo se transforma...
“Na Comunna você deve aprender a amar; não a amar em um relacionamento, mas amar como um estado do seu ser. Amar tão naturalmente como se respira. Assim como a respiração está para o corpo, o amor está para a alma.”