Página de Inscrição

Formação em Renascimento em Itapeva/MG

Modulo 1

Investimento: 3.500,00

Quero me inscrever!

A formação em Renascimento oferecida na Comunna Metamorfose é um curso vivencial, imersivo e intensivo, onde praticamos diversas formas de respiração e aprendemos a utilizar estas técnicas como facilitadores de grupos de respiração ou como ferramenta para o nosso desenvolvimento pessoal.

As técnicas de respiração que praticaremos ao longo deste curso permitem que a percepção e a sensibilidade fiquem mais aguçadas, que entremos em contato com emoções, padrões de pensamento e atitudes do quais normalmente não temos consciência ou não deixamos aflorar. A base de todo o trabalho é a respiração conectada, em que não há uma pausa entre a inspiração e a expiração, e o refinamento da capacidade de observação. A técnica é aplicada em diversas formas diferentes.

s


A terapia conhecida como​ ​Renascimento​, do original em inglês Rebirthing Breathwork, é uma forma de prática de respiração consciente, conectada (também conhecida como respiração circular), que proporciona efeitos terapêuticos diversos, bem como o acesso a estados alterados de consciência, consciência expandida e estados meditativos. Desde o surgimento do Renascimento, criado por Leonard Orr, Sondra Ray e um grupo de amigos que partilharam o desenvolvimento da técnica, diferentes formas de abordar esta prática foram desenvolvidas, em geral relacionadas à forma de condução e à bagagem de vivências de cada facilitador.

Nesse curso trabalhamos com a forma básica original da prática de Renascimento, com foco no desenvolvimento do processo respiratório e do que chamamos Observador Interno, ser apenas observador de si, sem julgamentos, sem expectativas, sem identificação com os conteúdos que sejam observados.

É um trabalho de limpeza, organização e reequilíbrio das informações bioelétricas que permeiam o nosso sistema nervoso autônomo que, quando desajustadas ou disfuncionais, criam couraças neuromusculares prejudiciais ao longo desse sistema, criando uma anatomia emocional extremamente reativa, que encobre a essência do indivíduo, podendo trazer uma sensação de fragmentação.

Ela foi sistematizada por um homem chamado Leonard Orr que, junto de Stanislav Grof, Timothy Leary e outros cientistas da época (anos 70 nos EUA), vinha fazendo pesquisas terapêuticas a respeito dos estados de consciência humana. Enquanto alguns direcionavam suas pesquisas para os psicoativos ou enteógenos, outros se inspiravam nas culturas do oriente que muito falavam em meditação e, principalmente, o poder da respiração.

Suas pesquisas começaram com experiências de meditação com parte do corpo imerso em água morna, sem nenhum padrão de respiração específico. Descobriu o poder da respiração circular quando mudou as experiências meditativas, colocando-se submerso em água morna, respirando por um snorkel, com o nariz preso.

Como funciona a Terapia do Renascimento?

Desde as suas primeiras descobertas até hoje, a terapia do Renascimento já foi passando por várias interpretações de diferentes escolas; enquanto algumas trabalham apenas individualmente, outros atendem grupos. Há ainda os que apenas trabalhem com o paciente na água, outros apenas em colchonetes em solo firme. As músicas, assim como os elementos acessórios à sessão, bem como as sugestões utilizadas podem também diferenciar uma escola da outra.

A principal ferramenta da sessão de Renascimento é a Respiração Circular. Junto dela encontramos outros elementos que formam os pilares do Renascimento. Seja qual for a linha que o seu terapeuta trabalhe, esses 5 princípios devem estar sempre presentes:

O que ajudamos e tratamos com o Renascimento

- Depressão leve e moderada, assim como outros transtornos mentais não psicóticos, como síndrome do pânico;
- Questões conectadas com amor próprio; pessoas que passam por longos períodos de baixa autoestima;
- Vítimas de abusos físico, moral ou sexual que encontram dificuldade para relacionar-se após o trauma;
- Pacientes que enfrentam questões de dependência química;
- Pessoas que procuram um caminho de autoconhecimento; um jeito novo de olhar para si e perceber os padrões de comportamento pré-estabelecido;
- Homens e mulheres que sofrem com crises diárias de ansiedade sem entender os gatilhos que os colocam em determinada condição.

Benefícios da Terapia do Renascimento

  • Superação de traumas e bloqueios emocionais
  • Capacidade de desenvolver pensamentos criativos e saudáveis
  • Resgate da auto-estima e da alegria de viver
  • Determinação e força de vontade para a tomada de decisões
  • Aumento da energia corporal
  • Regularização das funções orgânicas
  • Transformação de padrões comportamentais limitantes


  • m




INSTRUTOR

DATA

de 03/jun a 05/jun/2022
início sexta 19h30, término domingo 16h30

LOCAL

Estrada do Monjolinho - Pertinho de São Paulo
Instituto Metamorfose - Itapeva / MG

INVESTIMENTO

Investimento 3.500,00 (consultar opções de parcelamento)

* Incluso alimentação e acomodação

DÚVIDAS & INFORMAÇÕES

Caroline Quessada

035988875348

Inscreva-se aqui ⬇

Passo 1
Realize o depósito de inscrição

Banco Itaú (341)
Ag 0680
Cc 06663-6

Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose
CNPJ: 17.345.295/0001-30


			* Guarde um print do comprovante de depósito.
* O valor de inscrição é abatido do restante do valor, a ser acertado na chegada ao evento.

Passo 2

Preencha a Ficha de Inscrição