Orgasmo Tântrico: descubra os benefícios para atingir o prazer

Orgasmo Tântrico: descubra os benefícios para atingir o prazer

publicado por

Antes de tudo, sejamos sinceros; qualquer tipo de orgasmo é uma experiência incrível, que nos proporciona sensações extraordinárias e nos faz “delirar” de prazer.

Entretanto, boa parte das pessoas desconhecem que o ser humano é capaz de experimentar orgasmos muito melhores e mais profundos com o Tantra. No orgasmo tântrico, o intuito é rejeitar a timidez, a crítica e aproveitar o momento.

Trata-se de um aprendizado que ultrapassa limites físicos. Na técnica do Tantra, os orgasmos ganham uma importância diferente, pois é capaz de conectar o corpo e a mente.

Quer entender mais sobre o assunto? Acompanhe o conteúdo que preparamos a seguir!

Afinal, o que é o orgasmo tântrico?

De modo resumido, esse tipo de orgasmo acontece no corpo inteiro.

Muitos costumam dizer que se trata de um hiperorgasmo, pois, de acordo com o Tantra, todo o corpo entra em harmonia e, quando a sensação orgástica chega, percorre o organismo por completo.

Como o orgasmo é um fenômeno neuromuscular, pode ser vivenciado pelos músculos e nervos por todo o corpo. É nisso que o Tantra se concentra.

O uso do orgasmo tântrico como terapia

Diversos médicos do século XX já utilizaram a terapia orgástica. Inclusive, foi nesse contexto que os primeiros vibradores surgiram; como forma de levar mulheres ao êxtase para o tratamento da chamada “histeria” no período.

No Tantra, o orgasmo tem como intuito colocar o indivíduo em um estado de expansão da consciência, lhe dando a oportunidade de se libertar do ego por um tempo prolongado.

Então, em vez do indivíduo experimentar somente um “sopro” do orgasmo convencional — vivenciado na masturbação e relações sexuais comuns — poderá alcançar uma explosão energética por um período maior de tempo.

A palavra Tantra significa “expansão e libertação”. Portanto, o orgasmo relacionado a essa prática representa uma profunda experiência de expansão, que envolve a perda dos limites corporais e a integração da energia existencial.

Quais as diferenças entre o orgasmo tântrico e o comum?

orgasmo tântrico e o comum

Como você já deve imaginar, o orgasmo comum e o tântrico se diferem em inúmeros aspectos. No orgasmo tradicional, é comum nos concentrarmos somente nas áreas erógenas e genitais do corpo.

No orgasmo tântrico, os praticantes da técnica voltam suas emoções sobre as zonas erógenas, gerando um efeito colateral d expansão do corpo ao redor do sexo. Aqui, ocorre uma visão unificada da relação sexual, no qual o corpo inteiro participa do prazer.

Por outro lado, o orgasmo tradicional acompanha uma rápida queda de energia, tanto nos homens quanto nas mulheres. É algo semelhante a uma descarga, seguida de uma intensa sensação de relaxamento.

Com o Tantra, é possível vivenciar a livre circulação da bioenergia. Portanto, no final da relação, há uma recuperação da vitalidade, acompanhada de uma sensação de plenitude que flui por todo o corpo por um tempo prolongado.

A relação entre a energia sexual e o orgasmo tântrico

Todos podem experimentar um orgasmo em qualquer parte do corpo, desde que haja energia suficiente. Essa é uma das grandes premissas do orgasmo tântrico.

Quando o organismo inteiro se envolve no processo, recebe o nome de orgasmo energético de corpo inteiro. Isso porque, ultrapassa as limitações de ejaculação ou liberação de tensão.

Está relacionado com a fluidez da energia pelo corpo inteiro. Inclusive, pode ser alcançado mesmo sem qualquer toque ou remoção de peças de roupa.

Na relação sexual comum, parece que sempre estamos tentando nos livrar da energia sexual por meio da ejaculação.

No Tantra, a energia sexual é tida como energia vital do ser humano. Então, em uma sessão orgástica de corpo inteiro, essa energia é estimulada a percorrer o organismo, direcionada para fora, por meio dos órgãos sexuais.

Por que o orgasmo tântrico é mais intenso?

Tantra é uma antiga tradição indiana que significa "expandir através da consciência" em sânscrito. Na verdade, é uma técnica espiritual e uma filosofia de vida que usa a energia sexual para se conectar consigo mesmo.

O Tantra consiste em exercícios de respiração, sons, movimentos e símbolos muito específicos para ativar a energia sexual.

O sexo tântrico envolve a aplicação de técnicas tântricas durante a relação sexual. O foco do tantra é a energia sexual, que flui do centro do corpo para os órgãos genitais e por todo o organismo.

Também inclui a prática de meditação e ioga, onde os praticantes aprendem a estimular esse caminho de energia através de seu corpo e no corpo de seu parceiro.

Essa prática de origem oriental não valoriza a ejaculação, mas permite que os casais aproveitem cada momento da relação sexual. É por isso que o sexo tântrico proporciona orgasmos mais fortes e duradouros do que o sexo tradicional.

Como alcançar o orgasmo tântrico?

Como alcançar o orgasmo tântrico

Ao deslocar a energia sexual para cima e redirecionar e expandir a energia da área genital, você começará a senti-la pulsando por todo o corpo. Se seu corpo tem dor ou energia estagnada, você pode sentir que esta é uma emoção que está buscando expressão.

Você pode sentir raiva, tristeza ou culpa. Uma vez que essas emoções são liberadas, você sentirá um prazer maior em todo o seu corpo. Isso pode durar horas, ao contrário de um orgasmo genital, que costuma durar alguns segundos.

É importante destacar que o processo para identificar um orgasmo energético pode durar horas. Entretanto, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas para alcançar essa sensação, ou algo parecido, mais rapidamente:

Pessoas que tenham experimentado um orgasmo tântrico vivenciam uma sensação de liberação, energia e liberdade emocional.

Descubra os benefícios da Massagem Tântrica e encontre um afiliado próximo a você!

Conclusão

Essas foram as informações sobre o orgasmo tântrico que trouxemos para você.

Como pode notar, o Tantra é a peça fundamental para liberar sensações orgásticas mais duradouras, além de expandir a consciência e desvincular antigas crenças limitantes relacionadas ao sexo.


Outras reflexões para você

Uma vez eu li em um livro que tratava de cura pélvica feminina que existem determinados traumas que somente um homem poderia curar numa...
Depois de um certo tempo juntos, é comum que casais experimentem o esfriamento da sua vida sexual a dois. Rotina, estresse, horários que...
Segundo alguns estudos, o número de pessoas que praticam meditação, está aumentando com o passar do tempo e a tendência é que esse número...
O Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex), na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), concluiu uma...
Elenquei aqui algumas perguntas que recebo com frequência, e claro, respondi a respeito de como funciona a sessão de massagem tântrica...
Transcender a dualidade é visão soberana.Dominar abstrações é prática régia.A trilha da não-prática é o caminho de todos os Budas.Quem...
A atividade sexual é um processo extremamente complexo, sendo composta de uma interligação de vários sistemas orgânicos (neurológico,...
Não é fácil definir o sexo. Quando falamos no assunto, emerge uma gama de infinitas variações sobre o tema, que nunca se esgota. O sexo...
No nosso último artigo, falamos sobre o tema Implantes astrais, o que são e como atuam na sexualidade. No último artigo, demos seguimento a...
No nosso último artigo, falamos sobre o registro de abandono qualificando-o com as tendencias inconscientes que trazem na vida do...
Auto soberania em sua forma mais profunda e simples significa viver de sua própria essência. É um estado de vida com autenticidade e poder....
A palavra integrar significa “fazer parte de algo”. A sensação ou a idéia de pertencer a algo, alguém, um grupo, ou a um trabalho...
A impotência sexual masculina também é definida como “disfunção erétil”. É um problema comum que atinge muitos homens ao menos uma vez,...
Ele estava meio triste. Tinha terminado um relacionamento longo há 5 meses. Estava tentando ficar bem. Sentia que tinha que fazer algo a...
Beijo na boca: Quantas sensações podemos ter, impressões e estímulos. Acessamos o gosto do outro, a respiração e o ritmo. Já se perguntou...
Erotismo são basicamente mecanismos mentais que reforçam nosso desejo sexual, podendo nos levar a picos de excitação e orgasmos muito...
Estamos muito distantes dos tempos em que a Igreja Católica Apostólica Romana permitia relações sexuais apenas aos casados,...
Muita gente me pergunta, o tantra só pode ser praticado por casais?E a resposta com certeza é NÃO!O tantra não é uma terapia de...
Veja todos

Receba novas reflexões por email...