evento encerrado!

Coração: Contração e Expansão em São Paulo (Capital)/SP

Em tempos líquidos onde nada foi “feito” para durar, temos um ponto fixo no universo para os olhos não perderem o sentido do verdadeiro self. Encontrando nesse espaço o sentido de direção: o Coração. Através das relações que nos cercam, vamos integrar os arquétipos universais numa grande cura individual e planetária, através do nosso grande guia interior.

Coração – Contração & Expansão – Movimentos para relações da vida.
---
Criando uma família interior feliz
- A integração dos arquétipos do Sol (pai), Lua (mãe) e Estrelas (irmão) interior
Para vivermos na presença do nosso ser, precisamos curar as relações mais importantes da primeira instituição que tivemos na nossa vida: A Família. Os arquétipos com maior importância e que nos compõe em muitos aspectos, precisam ser curados de dentro para fora, seja da forma que for, ou como os percebemos em nosso interior, tudo pode estar mais estruturado e a partir disso, nosso ser pode se compor com o que tem de melhor: A Integridade emocional.

Os aspectos de Marte (masculino) e Vênus (feminino)
- Energias em forma de dança.
- Despertando o masculino e feminino saudáveis
Yin e Yang. As energias que representam os aspectos masculino e feminino, estão dentro de nós, independente do gênero que você representa. Estas energias precisam dançar em equilíbrio, peso e contrapeso para harmonização do ser. Integrar estas energias de forma interior nos faz perceber e respeitar o universo das relações com mais perspectiva da diversidade e do que de fato nos representa no sentido de experiências, experimentos e movimentos do dia a dia.

Comunicação: A expressão dos desejos e limites interiores (Terra)
- A liberação emocional
- O círculo do consentimento (práticas dos limites e permissões interiores)
Quando estamos bem com as energias e os arquétipos a partir do interior, podemos delimitar nosso território. Sabemos o que podemos e como podemos nos mover em cada representação da nossa presença nas relações. Para isso temos que conhecer e equilibrar as emoções que temos dentro de nós, até mesmo aquelas ao qual não temos muito orgulho de olhar ou sentir. Através de vivências que visam despertar a liberação emocional, tomamos consciência de nossa presença, abrindo mão de máscaras, do mercantilismo emocional e de concessões indignas, dando espaço ao nosso ser mais pleno. Através do círculo do consentimento, teremos práticas e vivências para podermos olhar com mais verdade estas partes que nos dizem respeito através da relação com o outro e consigo, e, como os movimentos se dão a partir de posturas que assumimos em detrimento da nossa própria verdade.

Meu grande amor
- O Matrimonio Interior (Self Pleasure – Lua de Mel)
Quando curamos as partes que nos relacionamos interior e exteriormente, estamos prontos para o maior encontro de nossas vidas: O encontro de si, o encontro consigo mesmo. Não buscamos mais o que nos compete sermos e termos, em lugar algum. Temos nossos pais e irmãos com amor. Temos nossas partes acolhidas com respeito e carinho. Por fim, podemos nos preparar para um grande encontro de amor. A vivência de Self Pleasure envolve praticas meditativas e tântricas para um grande encontro consigo, seu melhor e maior amante.
--------
Trazer almofada, uma canga, vir de biquíni por debaixo da roupa. No mais, objetos como penas, colares de pérolas, garfo, escova de cabelo, peles sintéticas, pompom, folhas, flores e tudo que possa favorecer e incentivar o contato com a pele.

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA A INSTRUTORA

DATA

02 novembro / 2019
de 15:00 às 19:00

LOCAL

Rua Cônego Ladeira 423 - Prox. ao metrô Tucuruvi
Instituto Integrando - São Paulo (Capital) / SP