Massagem tântrica para casal: como é, quais os benefícios?

Massagem tântrica para casal: como é, quais os benefícios?

publicado por

Muitos casais possuem dificuldades, limitações e condicionamentos que não lhes permitem alcançar o prazer, a intimidade e o orgasmo em sua plenitude.

Mas, você sabia que a massagem tântrica para casal pode ajudar a resolver estes bloqueios?

Medos e inseguranças, timidez excessiva, vergonha, culpa ou recriminação. Todos estes são fatores que podem comprometer um relacionamento.

Somado a isso, temos também o desconhecimento do corpo – tanto o seu próprio, como o do outro – o que gera uma dificuldade na leitura de reações e culmina em uma série de problemas para o relacionamento, sendo a anorgasmia e a falta de intimidade apenas dois deles.

Neste artigo, falaremos sobre como a massagem tântrica para casal pode ajudar a resolver estes problemas, aprofundar o relacionamento entre você e o seu parceiro e potencializar o prazer.

Quer conhecer mais sobre essa poderosa ferramenta? Basta continuar lendo o artigo.

O que é o sexo tântrico?

Antes de aprofundarmos os nossos conhecimentos sobre a massagem tântrica para casal precisamos explicar em maiores detalhes o que é o sexo tântrico e qual o seu papel dentro da prática.

Este pode até parecer um termo complicado, mas saiba que não há nada mais natural e descomplicado do que o sexo tântrico.

O sexo tântrico ocorre quanto os praticantes aplicam as técnicas do tantra para alcançar mais sintonia e profundidade em suas relações. O tantra é uma filosofia milenar, que tem raízes profundas no hinduísmo e no budismo.

Isso não quer dizer, no entanto, que o sexto tântrico pode ser praticado apenas por pessoas que seguem estes preceitos religiosos. Muito pelo contrário: o tantra é uma filosofia aberta, que acolhe sem fazer acepção de crença.

Em suma, essas técnicas têm o intuito de utilizar os movimentos do seu corpo, sons e estímulos variados para ativar a sua energia sexual e do seu parceiro.

O sexo tântrico é uma prática que muda completamente as perspectivas eróticas de seus praticantes, apurando os seus sentidos para uma gama maior de sensações jamais experimentadas!

Leia também: Posições tântricas: como o tantra pode ser ideal para as mulheres

O que é tantra para casais?

Como falamos acima, a vida em casal é uma jornada cheia de prazeres, mas também de desafios. Atualmente, vivemos em uma era de velocidade, onde as relações sofrem com o imediatismo.

Isso leva uma série de problemas para a vida a dois, muitos deles se manifestando fisicamente, inclusive.

A baixa autoestima, a ausência de orgasmos, a ejaculação precoce, as dores na penetração e os problemas na ereção são alguns dos problemas que os casais podem enfrentar.

E, ainda que a conexão sexual não seja o único fator de importância num relacionamento, ele pode impactar diversas esferas da vida amorosa, causando consequências desagradáveis.

Os tratamentos convencionais para estes tipos de problemas são, muitas das vezes, limitados e, quase sempre, de difícil recuperação. Muitos desses problemas afetam a confiança, comprometendo a entrega ao prazer e ao orgasmo.

O tantra, portanto, vem para ajudar a consertar este aspecto da vida a dois.

A massagem tântrica para casais é uma das formas mais eficazes de exercitar esta intimidade, conhecer o corpo do outro, entender o seu próprio corpo e descobrir todos os atalhos para o prazer intenso.

Leia também: Como fazer pompoarismo: o que é e exercícios para fazer em casa

O que é tantra para casais

Benefícios do tantra para os casais

A massagem tântrica para casais tem diversos benefícios comprovados. Alguns dos que podemos destacar são:

Veja agora alguns detalhes sobre as vantagens da massagem tântrica para casal:

Novas possibilidades em casal

No sexo tântrico, não há espaço para julgamentos. A prática da massagem tântrica, por exemplo, é especialmente projetada para proporcionar mais liberdade para o casal, mas também para cada praticante de forma individual.

O intuito é deixar a mente apenas no aqui e no agora, eliminando ansiedades que podem surgir em outros tipo de relações sexuais. Isso abre um leque de possibilidades para o casal, proporcionando um aprofundamento de sensações!

Mais conexão

A massagem tântrica também pode conectar o casal em mais de uma maneira para além da física. Isso é importante porque, com o passar do tempo, acabamos tomando os nossos parceiros como garantidos, não investindo o tempo necessário para continuar conquistando a sua confiança e parceria.

Dessa maneira, além de trabalhar o aspecto sexual da relação, a massagem tântrica para casal também é capaz de aprofundar laços e conexões entre o casal, ajudando também na vida diária.

Leia também: Como apimentar a relação? 6 dicas para sair da rotina em casal

Alcance de orgasmos nunca imaginados

No sexo tradicional, estamos muito acostumados com orgasmos rasos, breves e que podem não ser tão satisfatórios.

Nossos corpos estão condicionados a entender apenas as zonas erógenas como pontos de prazer, mas a verdade é que o nosso corpo inteiro pode ser usado para este fim!

Na massagem tântrica, aprendemos a explorar todo o corpo, acordando as áreas adormecidas e desbloqueando novos espaços para a experimentação do prazer.

Leia também: Hormônio do orgasmo: saiba quais são os feitos no nosso corpo

Benefícios do tantra para os casais

Aumenta a confiança entre o casal

A confiança é um dos elementos mais importantes de qualquer relacionamento. Sem ela, não podemos vivenciar a vida sexual em sua plenitude, assim como nos relacionarmos em um nível mais profundo.

A massagem tântrica para casal tem o intuito de construir essa confiança e vínculo, aumentando o sentimento de proximidade ao parceiro.

Qualquer pessoa que se aproxima do Tantra obterá seus benefícios imediatamente. Os resultados das meditações são imediatos.

Eles são percebidos naquele exato momento e se perpetuam organicamente, fixando-se no corpo da pessoa, em forma de memória, através de reflexos vegetativos, mudando o comportamento, de forma coerente com os desejos do coração…

Mesmo que a pessoa não integre para si a compreensão completa dos ensinamentos, ainda assim, o contato com as práticas ajudará a ter mais saúde, vitalidade e centramento, a criar uma vida mais harmoniosa e apaixonada.

Tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. Seu uso correto é responsável pela beleza, juventude e atração entre os sexos.

Somente o Tantra, através dos milênios, tem se atrevido a ensinar isso com a simplicidade, com a pureza e com a profundidade que os ensinamentos precisam ser passados.

Leia também: Pompoarismo para homens: o que é e como fazer (GUIA)

Massagem tântrica

Recomendamos aos casais que desejam um desenvolvimento efetivo, que participem do Treinamento Multiorgástico, e que também passem pelo processo de desenvolvimento sensorial proposto pelas massagens do Método Deva Nishok.

Escolha um terapeuta credenciado que possa oferecer orientações pessoais a respeito de seu desenvolvimento e acompanhar a evolução do trabalho. Os atendimentos e as vivências podem ser individuais ou nos workshops de Tantra. Os atendimentos individuais são privativos, e os workshops são em turmas de 20 a 50 pessoas.

Nossos terapeutas são especialmente treinados para oferecer o conhecimento adequado do corpo e de sua fisiologia energética, o que permitirá alcançar maior plenitude nas relações, além de ajudar na cura das disfunções sexuais masculinas e femininas.

Como fazer

O ideal é seguir a sequência proposta pelo Centro Metamorfose. Um erro comum que as pessoas cometem é pular as etapas, que têm como objetivo preparar o corpo para resultados melhores.

Comece pelas massagens Sensitive Massagem (ele/ela), Êxtase Massagem (ele/ela) e Lingam Massagem (ele) ou Yoni Massagem (ela), P-Spot Massagem (ele) e G-Spot Massagem (ela).

Depois de receber as massagens nesta sequência, a dica é aprender as técnicas, fazendo os cursos de massagem tântrica com o seu coordenador de confiança.

Para os casais que buscam um desenvolvimento social, afetivo e emocional através do Tantra, nossa sugestão é que participem também dos Workshops O Caminho do Amor - é um grupo coordenado com a ajuda de pessoas que já percorreram este caminho.

Não achamos correto dizer que há mestres no Tantra, as pessoas que já percorreram esse caminho e que já o conhecem, podem ajudar a guiá-los até o ponto em que se encontram, em que já se desenvolveram.

No workshop O Caminho do Amor não acontece a fusão do homem e da mulher como na união sexual comum, pois não há sexo inserido no contexto do trabalho, não há nem mesmo a exposição dos corpos.

É preciso, em primeiro lugar, conhecer o princípio masculino e feminino que modelam grande parte dos comportamentos no dia-a-dia.

Quando a pessoa reprime suas questões sexuais, o resultado é uma afetação enorme no seu comportamento, na sua vitalidade e nas suas emoções.

Tantra para casais

A Experiência Tântrica é conhecida como a Experiência Oceânica, um grande orgasmo de proporções extra-corporais que desencadeia uma série de mecanismos reflexos, colocando os personagens numa dimensão de amor, compaixão e êxtase reconhecido como uma dimensão espiritual.

Daí dizer-se que o Tantra transcende a sexualidade ordinária comum, identificando-se também como um caminho espiritual.

As meditações e suas práticas em grupo levam o casal a experimentar a fusão cósmica universal, deixando de temer a morte e a separação.

As experiências de vida, morte e renascimento, oferecidas nas vivências e meditações tântricas do Centro Metamorfose, elevam os participantes a um estado de Amor e de compaixão, à bondade e ao desejo de compartilhar.

Adquira já o nosso workshop e aprenda mais sobre a técnica Delerium para casais!

Conclusão

Neste artigo falamos um pouco sobre o poder do tantra e da massagem tântrica para casal. Exploramos também os benefícios dessa prática e ainda mostramos, em alguns passos, como você e o seu parceiro(a) podem começar a aplicar estes ensinamentos no seu dia a dia.

Se você quer aprofundar os seus conhecimentos sobre o tantra, visite o blog da Rede Metamorfose. Temos diversos artigos sobre o assunto!


Atimoda (Thiago Soares)
Criei a RedeMetamorfose.org pra ser um lugar seguro para troca de informações, atividades e artes em torno do Tantra.Espero que você tire muito proveito dessa jornada de Tantras :) 

Veja o perfil completo




Outras reflexões

Você já se sentiu diminuído diante da presença de alguém que você admira muito? Ao nos compararmos, podemos acabar acreditando que uma...
Não fazemos ideia e nem sempre mensuramos a dimensão do quanto o corpo está diretamente ligado a constituição do corpo psíquico e por...
A cultura pode ser bastante destrutiva para pessoas que se encontrem fora dos padrões impostos, aceitos e incentivados. É muito comum que...
A Meditação Dinâmica é uma técnica criada pelo Osho para que a gente pudesse começar a aprender a meditar. Ela tem 1h de duração e 5...
Eita capacidade de ser um grande cobrador da gente mesmo. Carrascos das nossas imperfeições. Tiranos das nossas falhas. De onde vem essa...
Dizem que mais cedo ou mais tarde todo homem irá brochar, pelo menos uma vez na vida. Se tratando de fatores patológicos como hipertensão e...
São tantas as preocupações que rondam nossas mentes e as permitimos tirar a nossa paz desde a infância e ao longo de toda a nossa vida. É...
Quase sempre que eu atendo mulheres, elas nunca sentiram prazer sexual. Mas esse não é o motivo que as fizeram procurar terapia, elas...
Muita gente estranha esse nome. Me perguntam se sou estrangeira. Acham esquisito e difícil de pronunciar. Deva Harischandra é o meu...
Por definição, ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina, diagnosticada quando o homem ejacula antes de completar 2 minutos do...
Muitos me perguntam o que é o Tantra e como desenvolvo meu trabalho ... A primeira pergunta é realmente desafiadora pois é impossível...
O que você diz a si mesmo diariamente, pode ajudá-lo ou prejudicá-lo. As palavras têm poder. Uma palavra específica tem o poder de destruir...
Também chamada de vaginite inflamatória descamativa, um tipo de corrimento vaginal volumoso e abundante. A secreção aumenta dia a dia...
Veja todos

Eventos com data marcada

abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Vila Madalena SP
  • 27 a 28 abril 2024
  • Espaço Vila Madalena
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Deva SarasiSarasi Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 2 a 30 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quinta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Vila Mariana SP
  • 3 a 5 maio 2024
  • Quantic Tantra
  • Espaço Shiva Shakti
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
maio 2024 Garopaba SC
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 25 a 26 maio 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna Metamorfose
  • sábado 9h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
maio 2024 Vila Mariana SP
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
  • 7 a 9 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Piracanga BA
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Belém PA
  • 26 jul a 30 novembro 2024
  • sexta 18h a sábado 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
  • 26 a 28 julho 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 1
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
  • 16 a 18 agosto 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
  • 23 a 25 agosto 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 2
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
  • 18 a 20 outubro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
  • 25 a 27 outubro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 4
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 6 a 8 dezembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG