Técnicas de massagem tântrica: aprenda como fazer

Técnicas de massagem tântrica: aprenda como fazer

Com conceitos que remetem à espiritualidade, as técnicas de massagem tântrica são milenares. Mesmo que essas técnicas tenham sido originadas na Índia, a verdade é que seus benefícios foram espalhados pelo mundo todo, contribuindo para a sua popularização no ocidente durante as últimas décadas.

O intuito da massagem tântrica é ativar os pontos energéticos, trabalhar com os pontos sensoriais do corpo, aumentar o nível de conexão entre parceiros sexuais e até mesmo trabalhar pontos de bloqueio emocional, físico ou psicológico.

Se você quer aprender mais sobre as técnicas de massagem tântrica, confira este artigo que nós, da Rede Metamorfose, preparamos para você. Boa leitura!

Agende uma sessão com um Massoterapeuta Tântrico credenciado

Devi (Manoela Freitas)
Devi (Manoela Freitas)
Prem Hamido (Daniel)
Prem Hamido (Daniel)
  • Augusto Danish
    Augusto Danish
  • Guilherme Poyares
    Guilherme Poyares
  • Sada Surmani (Bia)
    Sada Surmani (Bia)
    Martha Jardim
    Martha Jardim
  • Gaya Alessandra
    Gaya Alessandra
    Amita Bholi
    Amita Bholi
    Talita Cruz
    Talita Cruz
  • Agni (Tântrica Prudente)
    Agni (Tântrica Prudente)
  • Prem Apoorva (Apoorva)
    Prem Apoorva (Apoorva)
    • Instrutor de cursos de massagem e treinamentos multiorgásticos. Psicoterapeuta Corporal, com foco na análise e aprimoramento.
    • Online  + 2 cidades
    • Perfil Completo

    Júlia (Gayatri) e Eduardo (Gupta)
    Júlia (Gayatri) e Eduardo (Gupta)
  • Gajanam Gambheera (Cleber)
    Gajanam Gambheera (Cleber)
    Khoji Aman
    Khoji Aman
    Kênia Matos
    Kênia Matos
    • Te ajudo a conhecer a essência do amor e prazer, através da educação em sexualidade, CorpoMente e Processos energéticos, vem comigo?
    • Online  + 3 cidades
    • Perfil Completo

    Jay Ganesh
    Jay Ganesh
  • Agni Avesha
    Agni Avesha
    Agni Maharani (Tina)
    Agni Maharani (Tina)
    Kareem Rodrigues
    Kareem Rodrigues
  • Amara Ross
    Amara Ross
  • Durga Aruna (Michelle Vasconcelos)
    Durga Aruna (Michelle Vasconcelos)
  • Nayano Prem
    Nayano Prem
  • Ellen Faria
    Ellen Faria
  • Deva Harischandra Jéssica
    Deva Harischandra Jéssica
  • Vitor Shiv
    Vitor Shiv
    • "Se saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deveria ser considerada um direito humano básico." (OMS, 1975)
    • Brasilia  + 4 cidades
    • Perfil Completo

    Anubhava (Silvana)
    Anubhava (Silvana)
  • Mahamani Prem
    Mahamani Prem
    Gupta (Eduardo)
    Gupta (Eduardo)
  • Prem Neera (Iana)
    Prem Neera (Iana)
    Rami
    Rami
    • Terapeuta corporal utiliza o método Deva Nishok de massagem tântrica nas técnicas de terapêutica tântrica sensitive ,êxtase ,yoni e G-spot.
    • Belo Horizonte (BH)
    • Perfil Completo

    Pagal Leonardo
    Pagal Leonardo
  • Renan Galoforo(Vidhan)
    Renan Galoforo(Vidhan)
  • Bruna Ribeiro (Sagara Prem)
    Bruna Ribeiro (Sagara Prem)
  • Quais os benefícios da massagem tântrica?

    As técnicas de massagem tântricas são muito úteis na reconexão com a energia sexual e redescoberta do prazer de cada um, sendo estes uns dos principais benefícios da prática, ainda que estejam longe de serem os únicos.

    A massagem tântrica também pode ajudar a aliviar dores, melhorar o sono e também aliviar a tensão muscular, auxiliando a diminuir altos níveis de estresse.

    Em um nível mais espiritual, a massagem tântrica também pode ajudar na cura de bloqueios emocionais, auxiliar no despertar espiritual e trabalhar na superação de traumas passados.

    O que diferencia uma massagem tântrica de uma massagem normal?

    Ao contrário de massagens tradicionais, as técnicas de massagem tântrica focam em trabalhar os pontos energéticos do corpo, contribuindo, também, para o estímulo da energia sexual.

    A massagem tântrica pode focar no estímulo do Lingam, ou da Yoni – os nomes dados ao pênis e à vagina, respectivamente, na cultura ayurveda – mas sem que o objetivo final seja o orgasmo, ou até mesmo a penetração. O ponto desse tipo de massagem é aproveitar o caminho, não apressar-se para chegar ao destino final.

    O que diferencia uma massagem tântrica de uma massagem normal?

    Quais as melhores técnicas de massagem tântrica?

    Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história da massagem tântrica, quais seus benefícios e objetivos, é hora de nos aprofundarmos no passo a passo de como colocar suas técnicas em prática. Vamos lá?

    1. Crie um clima agradável

    A manipulação da energia começa ainda no plano psicológico. Por isso, é importante criar um clima agradável para a aplicação de técnicas de massagem tântrica.

    Você pode preparar o ambiente com uma iluminação à luz de velas, ou abajures. Use também uma música calma e sem letra, a fim de criar um espaço de descanso para a mente.

    Também é importante usar um óleo de massagem agradável. Evite hidratantes e outros cremes, afinal, eles secam rápido e não promovem um deslizamento agradável sobre a pele. Você pode usar óleos próprios para massagem, ou o óleo de coco extra virgem.

    2. Estimule áreas sensitivas

    Tome seu tempo para explorar todos os pontos sensíveis do corpo do outro, não somente as regiões sexuais. Costas, pernas e pescoço, por exemplo, são ótimos exemplos de áreas super sensíveis que, frequentemente, são esquecidas na hora H.

    Também é importante lembrar que o toque na massagem tântrica não deve ser pesado. A massagem pode ser feita, no início, apenas com as pontas dos dedos, explorando cada centímetro do corpo.

    3. Experimente diferentes estímulos

    Nas técnicas de massagem tântrica, o toque é o estímulo principal, é claro, mas isso não quer dizer que ele precise ser o único. Você pode trabalhar o olfato por meio de aromas diferentes, a visão por meio do contato visual continuado, a audição, por meio da música suave.

    O importante é utilizar todos esses recursos para criar uma experiência ainda mais imersiva e prazerosa.

    4. Foco no olhar

    A fala não deve ser o foco da massagem tântrica, mas sim o olhar. Trocar olhares é uma ótima forma de se conectar com o seu parceiro e sintonizar-se com o que ele pode estar sentindo.

    5. Não se preocupe com o relógio

    Contar o tempo durante a massagem tântrica pode acabar com toda a experiência. Por isso, se você quer aplicar essa técnica de forma satisfatória, esqueça da passagem do tempo.

    O intuito desse tipo de massagem é justamente o contrário, fazer a percepção de tempo desaparecer completamente, deixando aflorados apenas os sentidos relacionados ao prazer.

    6. Prepare tudo que você precisa com antecedência

    Nós falamos sobre a criação de uma atmosfera, certo? Mas é importante falar também que isso tem relação com os processos envolvidos na massagem. Não espere a pessoa estar deitada na sua frente para pegar toalhas, ou o óleo de massagem.

    Planeje-se para ter tudo que precisa ao alcance de suas mãos e começar a massagem assim que o fluxo natural das interações entre você e o seu parceiro permitir.

    Quais os primeiros passos para aprender a massagem tântrica?

    Quais os primeiros passos para aprender a massagem tântrica?

    Você quer saber como fazer uma massagem tântrica? Mostraremos um passo a passo simples nos próximos tópicos. Confira!

    A massagem começa pela parte de trás

    A pessoa que vai receber a massagem deve começar o processo de bruços, tendo as suas costas e parte posterior do corpo massageada com bastante óleo lubrificante.

    Essa é uma boa hora para observar como o corpo reage a estímulos diferentes e pressões em lugares variados. Procure fazer movimentos suaves e pouco previsíveis.

    A massagem na frente do corpo

    Depois de explorar as costas e parte posterior do corpo, é hora de focar na parte frontal, passando a mão delicadamente pelas áreas erógenas, sem estimulá-las completamente.

    Isso ajudará a criar uma forte tensão sexual, que ajudará na potência e duração de orgasmos, se eles acontecerem. Nesse estágio, é importante massagear também as pernas, as mãos, os dedos, a barriga e outras áreas do corpo.

    Massagem Lingam/Yoni

    Como todo o processo, a massagem nas áreas erógenas precisa ser paciente e suave, estimulando com cuidado cada parte.

    Lembre-se: o orgasmo não deve ser o fim da massagem, mas ele também não deve ser evitado a qualquer custo. O importante é que você e seu parceiro conectem-se às suas energias sexuais e se permitam ter novas sensações.

    Conclusão

    A massagem tântrica é uma ótima ferramenta de conexão consigo mesmo e com seu parceiro sexual. Originada na Índia, a técnica tem inúmeros benefícios para a mente, o espírito e o corpo de seus praticantes.

    O processo deve ser feito com paciência e cuidado, sem expectativas e sem julgamentos. Criar um ambiente propício para a aplicação da técnica também é crucial, usando uma iluminação adequada e um óleo de massagem agradável.

    As técnicas de massagem tântrica podem ajudar as pessoas a experimentarem novas sensações com seus parceiros, alcançando um novo nível de liberação sexual.

    Fale com um terapeuta tântrico

    Deva Pranshu (Gabriel)

    Deva Pranshu (Gabriel)

    Jay Ganesh

    Jay Ganesh

    Bodh Prem (Débora)

    Bodh Prem (Débora)

    Talita Cruz

    Talita Cruz

    Kênia Matos

    Kênia Matos

    Pagal Leonardo

    Pagal Leonardo

    Sandra

    Sandra

    Júlia (Gayatri) e Eduardo (Gupta)

    Júlia (Gayatri) e Eduardo (Gupta)

    Gabrielle Fuchs

    Gabrielle Fuchs

    Evandro Palma

    Evandro Palma

    • Formado em Psicologia, é Terapeuta Corporal certificado em todas as modalidades do Método Deva Nishok. É coordenador do Espaço Evandro [..]
    • Cidade de São Paulo
    • Perfil Completo

    Rami

    Rami

    • Terapeuta corporal utiliza o método Deva Nishok de massagem tântrica nas técnicas de terapêutica tântrica sensitive ,êxtase ,yoni e G-spot.
    • Belo Horizonte (BH)
    • Perfil Completo

    Mansoor (Tania Souza)

    Mansoor (Tania Souza)

    • Terapeuta Corporal, iniciado no Centro Metamorfose em 2011. Comportamento em várias técnicas e atividades ligadas ao desenvolvimento [..]
    • Lisboa
    • Tenerife

      Perfil Completo

    Vitor Shiv

    Vitor Shiv

    Prem Neera (Iana)

    Prem Neera (Iana)

    Deva Karshan

    Deva Karshan

    Amita Bholi

    Amita Bholi




    Eventos com data marcada

    março 2024 Itapeva MG
    • 9 a 10 março 2024
    • Exclusivo para Mulheres
    • Comunna Metamorfose
    • sábado 9h a domingo 17h
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta
    março 2024 Itapeva MG
    março 2024 Brooklin, São Paulo SP
    • 15 a 17 março 2024
    • Para você que não está interessado em uma simples técnica, mas aprender a fazer a diferença na energia que você sente e transmite!
    • Espaço Raj Brooklin
    • sexta 19h a domingo 19h
    março 2024 Garopaba SC
    • 16 a 17 março 2024
    • sábado 8h30 a domingo 18h
    • Perfil de Sagari GeovanaSagari
    março 2024 Vila Madalena SP
    • 16 a 17 março 2024
    • Espaço Vila Madalena
    • sábado 9h a domingo 18h
    • Perfil de Deva SarasiSarasi
    março 2024 Brooklin, São Paulo SP
    • 17 a 19 março 2024
    • Espaço Raj Brooklin
    • domingo 19h a terça-feira 20h
    • Perfil de Verônica AnandaAnanda
    março 2024 Itapeva MG
    março 2024 Rio de Janeiro RJ
    • 23 a 24 março 2024
    • sábado 9h a domingo 18h
    • Perfil de Rosana JayaJaya
    março 2024 Vila Mariana SP
    • 23 a 24 março 2024
    • sábado 10h30 a domingo 20h
    • Perfil de Luciana GarimaGarima
    março 2024 Cidade de São Paulo SP
    • 24 março 2024
    • Espaço Amaresh
    • domingo 9h às 13h
    • Perfil de Amara RossRoss
    março 2024 Brasil BR
    abril 2024 Cidade de São Paulo SP
    • 4 abr a 2 maio 2024
    • Spaco TantraNana
    • quinta 19h a quinta-feira 22h30
    • Perfil de Nana TantraNana
    abril 2024 Itapeva MG
    • 5 a 14 abril 2024
    • Turma Intensiva!
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    abril 2024 Cidade de São Paulo SP
    • 6 a 7 abril 2024
    • Delerium
    • Spaco TantraNana
    • sábado 9h a domingo 16h
    • Perfil de Nana TantraNana
    abril 2024 Vila Madalena SP
    • 13 a 14 abril 2024
    • Espaço Vila Madalena
    • sábado 8h30 a domingo 18h30
    • Perfil de Evandro PalmaEvandro Perfil de Andrea Dell AquillaAndrea
    abril 2024 Itapeva MG
    • 19 a 21 abril 2024
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta
    abril 2024 Ipiranga SP
    • 27 a 28 abril 2024
    • sábado 9h a domingo 20h
    • Perfil de Jessica GomezJessica
    maio 2024 Itapeva MG
    maio 2024 Brasilia DF
    maio 2024 Itapeva MG
    • 30 mai a 2 junho 2024
    • Comunna Metamorfose
    • quinta 16h a domingo 14h
    • Perfil de Deva NishokNishok
    junho 2024 Itapeva MG
    • 14 a 16 junho 2024
    • Nível Avançado
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 17h
    • Perfil de Shantideva (Osmar)Shantideva Perfil de Antar PremaliPremali
    junho 2024 Itapeva MG
    • 21 a 30 junho 2024
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 16h a domingo 15h
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    julho 2024 Itapeva MG
    • 5 a 14 julho 2024
    • Turma Intensiva!
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h30
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    julho 2024 Itapeva MG
    julho 2024 Itapeva MG
    • 26 a 28 julho 2024
    • Turma Extensiva - Módulo 1
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h30
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    agosto 2024 Itapeva MG
    • 9 a 11 agosto 2024
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 16h a domingo 17h
    • Perfil de Deva NishokNishok
    agosto 2024 Itapeva MG
    • 16 a 18 agosto 2024
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta
    agosto 2024 Itapeva MG
    • 23 a 25 agosto 2024
    • Turma Extensiva - Módulo 2
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h30
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    setembro 2024 Itapeva MG
    setembro 2024 Itapeva MG
    • 27 a 29 setembro 2024
    • Turma Extensiva - Módulo 3
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h30
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    outubro 2024 Itapeva MG
    • 4 a 13 outubro 2024
    • Turma Intensiva!
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 19h a domingo 15h30
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    outubro 2024 Itapeva MG
    • 25 a 27 outubro 2024
    • Turma Extensiva - Módulo 4
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 20h a domingo 16h30
    • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok
    novembro 2024 Itapeva MG
    novembro 2024 Itapeva MG
    • 14 a 17 novembro 2024
    • Comunna Metamorfose
    • quinta 17h a domingo 15h
    • Perfil de Deva NishokNishok
    dezembro 2024 Itapeva MG
    • 13 a 15 dezembro 2024
    • Comunna Metamorfose
    • sexta 17h a domingo 18h
    • Perfil de Deva NishokNishok

    Outras reflexões

    Motivo seria pelo fato do orgasmo aumentar os níveis de dopamina e ocitocina no corpoEm meio a pandemia do novo corona vírus (COVID-19),...
    Você merece o melhor. Mostre à vida como você merece ser tratado. Cuide-se, ame-se, se nutra da sua própria energia, permita-se ser e...
    Por definição, ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina, diagnosticada quando o homem ejacula antes de completar 2 minutos do...
    Os chamados "prazeres psicogênicos" são aqueles originários da mente, e não do corpo. Pergunte-se: para satisfazer sua vontade sexual, na...
    Se o corpo foi proibido de ser olhado, de ser tocado, de ser venerado, automaticamente fomos proibidos de evoluir, de sentir tudo que nele...
    Você já parou pra pensar qual rumo leva uma relação sem diálogo? Já viveu ou vive um relacionamento assim? Muitos relacionamentos se abstém...
    Muladhara chakra • (chakra kundalíneo) • Significado do nome: Fundação ou suporte da base. • Nome ocidental: Chakra Básico. • Localização:...
    Pensando em contribuir com informação resolvi escrever esse texto. De forma alguma sugiro reprimir um hábito saudável para o nosso corpo....
    Da vergonha: De ser quem se é.De gostar do que gosta.Da sua história de vida.Da sua condição social.Do seu corpo. Da dureza: No olhar.Nas...
    É comum que diante das obrigações e responsabilidades do dia a dia, nos esqueçamos de olhar para as coisas lindas que temos a oportunidade...
    Veja todos