Técnicas de massagem tântrica: aprenda como fazer

Técnicas de massagem tântrica: aprenda como fazer

Com conceitos que remetem à espiritualidade, as técnicas de massagem tântrica são milenares. Mesmo que essas técnicas tenham sido originadas na Índia, a verdade é que seus benefícios foram espalhados pelo mundo todo, contribuindo para a sua popularização no ocidente durante as últimas décadas.

O intuito da massagem tântrica é ativar os pontos energéticos, trabalhar com os pontos sensoriais do corpo, aumentar o nível de conexão entre parceiros sexuais e até mesmo trabalhar pontos de bloqueio emocional, físico ou psicológico.

Se você quer aprender mais sobre as técnicas de massagem tântrica, confira este artigo que nós, da Rede Metamorfose, preparamos para você. Boa leitura!

Quais os benefícios da massagem tântrica?

As técnicas de massagem tântricas são muito úteis na reconexão com a energia sexual e redescoberta do prazer de cada um, sendo estes uns dos principais benefícios da prática, ainda que estejam longe de serem os únicos.

A massagem tântrica também pode ajudar a aliviar dores, melhorar o sono e também aliviar a tensão muscular, auxiliando a diminuir altos níveis de estresse.

Em um nível mais espiritual, a massagem tântrica também pode ajudar na cura de bloqueios emocionais, auxiliar no despertar espiritual e trabalhar na superação de traumas passados.

O que diferencia uma massagem tântrica de uma massagem normal?

Ao contrário de massagens tradicionais, as técnicas de massagem tântrica focam em trabalhar os pontos energéticos do corpo, contribuindo, também, para o estímulo da energia sexual.

A massagem tântrica pode focar no estímulo do Lingam, ou da Yoni – os nomes dados ao pênis e à vagina, respectivamente, na cultura ayurveda – mas sem que o objetivo final seja o orgasmo, ou até mesmo a penetração. O ponto desse tipo de massagem é aproveitar o caminho, não apressar-se para chegar ao destino final.

O que diferencia uma massagem tântrica de uma massagem normal?

Quais as melhores técnicas de massagem tântrica?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história da massagem tântrica, quais seus benefícios e objetivos, é hora de nos aprofundarmos no passo a passo de como colocar suas técnicas em prática. Vamos lá?

1. Crie um clima agradável

A manipulação da energia começa ainda no plano psicológico. Por isso, é importante criar um clima agradável para a aplicação de técnicas de massagem tântrica.

Você pode preparar o ambiente com uma iluminação à luz de velas, ou abajures. Use também uma música calma e sem letra, a fim de criar um espaço de descanso para a mente.

Também é importante usar um óleo de massagem agradável. Evite hidratantes e outros cremes, afinal, eles secam rápido e não promovem um deslizamento agradável sobre a pele. Você pode usar óleos próprios para massagem, ou o óleo de coco extra virgem.

2. Estimule áreas sensitivas

Tome seu tempo para explorar todos os pontos sensíveis do corpo do outro, não somente as regiões sexuais. Costas, pernas e pescoço, por exemplo, são ótimos exemplos de áreas super sensíveis que, frequentemente, são esquecidas na hora H.

Também é importante lembrar que o toque na massagem tântrica não deve ser pesado. A massagem pode ser feita, no início, apenas com as pontas dos dedos, explorando cada centímetro do corpo.

3. Experimente diferentes estímulos

Nas técnicas de massagem tântrica, o toque é o estímulo principal, é claro, mas isso não quer dizer que ele precise ser o único. Você pode trabalhar o olfato por meio de aromas diferentes, a visão por meio do contato visual continuado, a audição, por meio da música suave.

O importante é utilizar todos esses recursos para criar uma experiência ainda mais imersiva e prazerosa.

4. Foco no olhar

A fala não deve ser o foco da massagem tântrica, mas sim o olhar. Trocar olhares é uma ótima forma de se conectar com o seu parceiro e sintonizar-se com o que ele pode estar sentindo.

5. Não se preocupe com o relógio

Contar o tempo durante a massagem tântrica pode acabar com toda a experiência. Por isso, se você quer aplicar essa técnica de forma satisfatória, esqueça da passagem do tempo.

O intuito desse tipo de massagem é justamente o contrário, fazer a percepção de tempo desaparecer completamente, deixando aflorados apenas os sentidos relacionados ao prazer.

6. Prepare tudo que você precisa com antecedência

Nós falamos sobre a criação de uma atmosfera, certo? Mas é importante falar também que isso tem relação com os processos envolvidos na massagem. Não espere a pessoa estar deitada na sua frente para pegar toalhas, ou o óleo de massagem.

Planeje-se para ter tudo que precisa ao alcance de suas mãos e começar a massagem assim que o fluxo natural das interações entre você e o seu parceiro permitir.

Quais os primeiros passos para aprender a massagem tântrica?

Quais os primeiros passos para aprender a massagem tântrica?

Você quer saber como fazer uma massagem tântrica? Mostraremos um passo a passo simples nos próximos tópicos. Confira!

A massagem começa pela parte de trás

A pessoa que vai receber a massagem deve começar o processo de bruços, tendo as suas costas e parte posterior do corpo massageada com bastante óleo lubrificante.

Essa é uma boa hora para observar como o corpo reage a estímulos diferentes e pressões em lugares variados. Procure fazer movimentos suaves e pouco previsíveis.

A massagem na frente do corpo

Depois de explorar as costas e parte posterior do corpo, é hora de focar na parte frontal, passando a mão delicadamente pelas áreas erógenas, sem estimulá-las completamente.

Isso ajudará a criar uma forte tensão sexual, que ajudará na potência e duração de orgasmos, se eles acontecerem. Nesse estágio, é importante massagear também as pernas, as mãos, os dedos, a barriga e outras áreas do corpo.

Massagem Lingam/Yoni

Como todo o processo, a massagem nas áreas erógenas precisa ser paciente e suave, estimulando com cuidado cada parte.

Lembre-se: o orgasmo não deve ser o fim da massagem, mas ele também não deve ser evitado a qualquer custo. O importante é que você e seu parceiro conectem-se às suas energias sexuais e se permitam ter novas sensações.

Conclusão

A massagem tântrica é uma ótima ferramenta de conexão consigo mesmo e com seu parceiro sexual. Originada na Índia, a técnica tem inúmeros benefícios para a mente, o espírito e o corpo de seus praticantes.

O processo deve ser feito com paciência e cuidado, sem expectativas e sem julgamentos. Criar um ambiente propício para a aplicação da técnica também é crucial, usando uma iluminação adequada e um óleo de massagem agradável.

As técnicas de massagem tântrica podem ajudar as pessoas a experimentarem novas sensações com seus parceiros, alcançando um novo nível de liberação sexual.

Fale com um terapeuta tântrico

Fabi Prema Advita

Fabi Prema Advita

Deva Sarasi

Deva Sarasi

Budhi Prem

Budhi Prem

Prem Sahi

Prem Sahi

Puja Puran

Puja Puran

Evandro Palma

Evandro Palma

  • Formado em Psicologia, é Terapeuta Corporal certificado em todas as modalidades do Método Deva Nishok. É coordenador do Espaço Evandro [..]
  • Cidade de São Paulo
  • Perfil Completo

Ágatha Faria

Ágatha Faria

Kênia Matos

Kênia Matos

Psalm ANANDA Prem

Psalm ANANDA Prem

Paloma

Paloma

Mahamani Prem

Mahamani Prem

Prem Neera (Iana)

Prem Neera (Iana)

Anand Saraha (Adeh)

Anand Saraha (Adeh)

Juhi Prem

Juhi Prem

Verônica Ananda

Verônica Ananda

Gajanam Gambheera (Cleber)

Gajanam Gambheera (Cleber)




Outras reflexões

A libido é uma carga energética que tem origem na sexualidade como um todo. Muitas pessoas acham que a sexualidade localiza-se apenas no...
Você sabe responder a essa pergunta? Acredita que todos que dizem que te conhecem e gostam de você irão responder a essa pergunta de uma...
O sexo pode ser tão mais leve e divertido quando você entende que não precisa fazer caras e bocas.Quando você não precisa ser "a boa de...
Essa é uma questão recebida frequentemente dentro da Terapia. Muitos casais tem dificuldade de estabelecer um diálogo de forma aberta e...
Tradicionalmente muitas(o) profissionais oferecem massagem relaxante e como atrativo atribuem o final feliz.O que seria o final feliz?...
A raiva é uma emoção desprezada em nossa cultura. Se você foi ensinado desde cedo a sentir vergonha, por ter raiva ou por expressá-la, você...
Se você gosta de espiritualidade, meditação, é provável que já tenha ouvido falar do Tantra. Muitas pessoas agora estão se voltando para o...
Vejo muitos questionamentos, de mulheres, sobre como atrair a energia orgástica para o topo e fazer com que ela circule no corpo; sobre a...
Ouço com frequência, por pessoas que passam pela primeira sessão, “Por que eu esperei tanto tempo para vivenciar isso? ”. Não importa, do...
Sempre que falamos de Tantra, falamos não só de técnicas e práticas corporais de intervenção direta, como a massagem Tântrica, ou mesmo da...
Nos meus atendimentos no formato online e presencial aqui em Brasília, é muito comum alguns homens procurarem a terapia relatando essa...
Todas essas mensagens que mencionei abaixo, eu recebi de verdade via celular, além de muitas outras similares, são apenas alguns exemplos:...
Veja todos

Eventos com data marcada

março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 15 a 17 março 2024
  • Para você que não está interessado em uma simples técnica, mas aprender a fazer a diferença na energia que você sente e transmite!
  • Espaço Raj Brooklin
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 17 a 19 março 2024
  • Espaço Raj Brooklin
  • domingo 19h a terça-feira 20h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Rio de Janeiro RJ
  • 23 a 24 março 2024
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Rosana JayaJaya Saiba +
março 2024 Itapeva MG
  • 23 a 24 março 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna
  • sábado 9h a domingo 17h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
março 2024 Vila Mariana SP
março 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 24 março 2024
  • Espaço Amaresh
  • domingo 9h às 13h
  • Perfil de Amara RossRoss Saiba +
março 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 4 abr a 2 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quinta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 6 a 7 abril 2024
  • Delerium
  • Spaco TantraNana
  • sábado 9h a domingo 16h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Caxias do Sul RS
  • 20 a 21 abril 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 24 a 26 maio 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 16h
  • Perfil de Paula RobertaPaula Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Online Virtual
  • 26 jul a 27 outubro 2024
  • Spaco TantraNana
  • sexta 18h a domingo 19h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 13 a 15 dezembro 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 18h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +