2 Fatos sobre o orgasmo, que muitas pessoas não fazem ideia

2 Fatos sobre o orgasmo, que muitas pessoas não fazem ideia

publicado por Fernando Gahan

1-) Orgasmo é uma coisa, ejaculação é outra.


Achou estranho? Mas é isso mesmo!


Orgasmo é um reflexo neuromuscular. Os músculos, se enchem de energia, de excitação, como se fosse uma bateria recarregando. O orgasmo nada mais é do que a descarga desta energia.


Ejaculação é expulsão do esperma, apenas isso!


O orgasmo pode ser ejaculatório, que é a forma que nós, homens, costumamos vivenciar na grande maioria das vezes. Contudo, é importante deixar claro, que são funções distintas, ou seja, existe orgasmo sem ejaculação e existe ejaculação sem orgasmo.


Em um desenvolvimento tântrico, um dos benefícios que podem ser obtidos, é justamente a capacidade de desassociar o orgasmo da ejaculação, o que proporciona orgasmos mais prazerosos, duradouros e uma maior consciência corporal.


2-) Existe orgasmo não sexual.


Se o primeiro tópico já era estranho, agora então "bugou" de vez, não foi?


Pois bem, é isso mesmo. O orgasmo é algo sensorial, e pode ser alcançado de fontes de prazer não sexuais. Como? Vou dar alguns exemplos: ao provar uma comida, ouvir uma música, ao fazer alguma técnica de respiração específica, ao receber um carinho (não sexual). Um orgasmo pode ser alcançado através de inúmeros estímulos.


Se existir abertura para quebrar os padrões tão enraizados pela nossa cultura, você poderá sim desenvolver a capacidade de expandir seus orgasmos para além dos estímulos sexuais. Não conheço uma melhor ferramenta para isso do que o tantra. E digo isso com total propriedade, baseado em minha própria experiência. Não é algo que li ou estudei, mas que vivenciei na prática. É libertador!


Infelizmente, nossa educação sexual é muito pobre (para não dizer inexistente), e a pra piorar, a influência da pornografia, nos deixa limitados ao que vemos, e acabamos tornando nosso orgasmos absolutamente sexuais (da forma mais pobre e mecânica que existe), mentais e muito distantes de todo potencial sensorial que nosso corpo é capaz de sentir.


Um orgasmo, quando deixa de ser mental e visual, pode ter outras propriedades, maior intensidade e reverberar positivamente nas nossas vidas, trazendo maior felicidade, contentamento e vitalidade. Será que isso seria bom para o modo como nossa sociedade vive? Pessoas felizes, plenas e absolutamente donas de todo seu potencial orgástico? É pra se pensar....

Fernando Gahan
Terapeuta e Educador tântrico, certificado em todas as modalidades do Método Deva Nishok de Terapêutica Tântrica. Atende com as técnicas Sensitive, Êxtase Total, Yoni Massagem, Lingam Massagem, G-Spot, P-Spot Massagem e meditações. Todos são benvindos, independente de gênero e orientação sexual. A Terapia Tântrica torna [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?