Val (Deva Dhanya)

Especialista em Disfunções Sexuais Masculina e feminina. Atendimentos de mulheres, homens,casais heterossexuais e homoafetivos.
Terapeuta Tântrica, Consultora em Saúde e Sexualidade, Sexóloga
Atendimentos
Realize contato

Olá!

Eu sou a Val, Consultora em Saúde e Sexualidade formada pelo ICT, Terapeuta Tântrica Taoísta e também Terapeuta Tântrica Vibracional Biodinâmica, especializada em Disfunções Sexuais, com formações e vivências em várias instituições nacionais e européias , atualmente estudando para ter o Título de Sexóloga. 

Eu utilizo em meus atendimentos, tanto corporais, quanto de consultoria, Técnicas de Respiração, Meditações Ativas, Terapias Complementares, PNL, Mindfulness entre outras ferramentas que promovem o desenvolvimento pessoal, o autoconhecimento, reequilíbrio físico, mental, espiritual, que dissolvem traumas e bloqueios emocionais. Somados à todos esses benefícios, no trabalho corporal, há o resgate ou desenvolvimento do potencial orgástico, abrindo um leque de novas sensações para vivenciar a sexualidade de forma plena. 

Além dos atendimentos individuais, presenciais e on line, realizo cursos para solteiros e casais, palestras, workshops sobre o desenvolvimento da sexualidade saudável e sem tabus.


Em paralelo às  atuações com os atendimentos para desenvolvimento pessoal,  autoconhecimento, relacionamento de casais, e disfunções sexuais; desenvolvo o projeto LABTTEA (Laboratório de Acompanhamento dos Benefícios da Terapia Tântrica em pessoas com Espectro Autista) e tambem outros tipos de deficiências cognitivas e motoras, que consiste numa busca constante por novas ferramentas, com parcerias de várias áreas de atuação, visando amenizar e solucionar questões da sexualidade. 


É um projeto incrível que faço em conjunto com excelentes profissionais.

Se você se identificou ou quer se aprofundar mais em qualquer desses trabalhos que realizo, terei um enorme prazer em te explicar mais sobre.





FALANDO DE TANTRA: Sexo & Iluminação?


É tanta bobagem sendo falada, escrita e interpretada sobre Tantra, que não dá pra simplesmente ficar calada.


O termo Tantra possui um série de significados e aplicações, e nenhum deles tem, originalmente, a ver com sexo, mas com a tradição e a trama da existência.


Tantra, vem do sânscrito तन्त्र, e significa simplesmente “tratado” ou “exposição”. Literalmente, nos dá a ideia do tear, do tecer. 


Assim, a ideia de algo que dá início, que estabelece um princípio para que haja continuidade deve ser valorizada quando você está buscando uma compreensão do Tantra.


Tantra é um sistema porque em sua raiz já revela ser doutrina e escola. Mas, semanticamente, ele vai bem mais além disso.


ENTENDENDO "A LÓGICA"


- Porque Tantra não tem lógica.


A raiz "tan" quer dizer esticar, estender e expandir, enquanto o sufixo "tra" diz respeito a um instrumento. Para expandir, fazer crescer o tecido você faz uso de um utensílio.


Essa é uma ideia que gera a elaboração do conceito de expansão da consciência por intermédio de uma ferramenta de iluminação, que só o Tantra pode proporcionar.


Veja bem, o conceito é mais profundo: 


1 - Um tecido que se estende, cujos fios entrelaçados moldam o programa de vida individual e coletivo;


2 - Uma estrutura de comportamento, dentro de uma urdidura, cuja trama é tecida pelos fios organizadores da existência.


Assim, o Tantra é SIM um sistema uma escola, uma tradição. Um sistema de desenvolvimento humano, comportamental e existencialista, prático, matriarcal, sensorial e desrepressor. Um sistema onde a meditação, a sensorialidade e a transcendência guiam seus praticantes para a morte de tudo aquilo que eles acreditam conhecer sobre si mesmos.


Logo, Tantra não é sobre sexo. 


Tantra é sobre Morte.


ESCLARECENDO SOBRE TANTRA E SEXUALIDADE


Se você praticar o Tantra, vai desenvolver sua sexualidade?


Vai. Mas você precisa compreender como isso vai acontecer com você.


O Tantra desenvolve a consciência por meio de dinâmicas sociais que devolvem ao indivíduo sua sensibilidade somática, por intermédio da conexão empática com as outras pessoas - o Tantra "desveste" a pessoa dos condicionamentos sociais, e por isso foi considerado historicamente subversivo. Ele ensina você a ser você mesmo.


Como a sexualidade é uma via praticamente reprimida em nossa sociedade e foi separada de nossa espiritualidade mais profunda, aquela que nos conectava com a Fonte, ela acaba ganhando uma notoriedade sensacionalista e sensacionista para te manter preso a ela, corrompendo o propósito desta escola milenar. O Tantra serve para te ensinar a pensar fora da caixa.


Portanto galera, sem exageros referentes à arte do gozo, porque o gozo do Tantra é mais do que orgasmos múltiplos, é reaprender a gozar a vida num orgasmo contínuo, perene e crescente da consciência, dentro da experiência oceânica a qual o orgasmo é um dos elementos expansores. 


Essa moda de apimentar as relações não pode ser considerada Tantra, porque distrai o indivíduo do seu propósito essencial que é conhecer a si mesmo. O Tantra ensina que nossas relações só melhoram mediante nossa relação conosco mesmo, e lógico, se estamos dentro de um relacionamento, isso pode melhorar - ou piorar se o seu parceiro ou parceira não acompanhar o seu desenvolvimento.


Você vai atravessar um processo de "desgenitaliação" do orgasmo a fim de expandir sua percepção para o corpo todo. 


Você vai se libertar de couraças musculares, emocionais, mentais e energéticas.


Por essa razão, em nosso tempo, o Tantra tornou-se uma terapia, porque é um processo de desbloqueio da sua percepção e da sua consciência, da forma como você se enxerga e se relaciona consigo mesmo.


Porque Tantra é para quem está disposto a morrer para o que se está a fim de nascer para o que se é - e não há volta deste caminho.


Como bem dizem os mestres, o Tantra é para os Fortes.


Você vai morrer e renascer diversas vezes. 


E nem sempre vai começar gostando do resultado.


Muito desconforto você vai experimentar até se soltar.


Mas se você aceitar o desafio, vai valer muito a pena.


Layo Deva


Imagem: 'Tantric Harmony' de Geo Glyphiks

Val Persan

"Você merece tanta coisa boa, tanta gente ainda que pode tocar sua alma, te tirar de órbita, revirar você. Se permita! Atreva-se a ser feliz! "

Professores e Vivências

  • Sexóloga em formação.
  • Consultora em Saúde e Sexualidade - Instituto Casal Tessarioli
  • Capacitação em Terapêutica Tântrica
  • Tantra Taoísta
  • Disfunções Sexuais
  • Delerium para casais - Evandro Palma
  • Renascentista
  • PNL
  • Coach em Relacionamento e Sexualidade - JPCoaching
  • Reiki Usui
  • Barra de access
  • Cristaloterapia
  • Aromaterapia

Atuação

Eventos com Val

Semanalmente às quintas-feiras, 19h30

Encontros de Meditação Ativa

Meditações Ativas e Vibracionais para um despertar constante de Consciência.Os Encontros abordam um tema a cada semana convidando nos a romper, mesmo que temporariamente, nosso impulso [...]

Saiba mais e Inscreva-se

Depoimentos sobre o trabalho de Val

Em princípio, eu fiz por curiosidade depois o resultado fui observação uma mudança interna onde minha percepção ficou melhor , e em termos de sexo ahh.. isso melhorou muito , ficou mais intenso . É maravilhoso e transformador , pretendo fazer outras vezes gratidão imensa a minha amiga Deva Dhanya.

A. C.

Experimentou Massagem Tântrica com Val em 28/02

Tive o prazer de conhecer a Val para experimentar pela primeira uma massagem tântrica. Foi uma experiência muito além de tudo que podia imaginar. Depois de uma conversa e escuta muito atenta, eu consegui expressar de forma profunda Emoções e sensações “travadas” emMeu corpo. Me senti extremante aliviado.A val e muito atenta, carinhosa e seria. Só posso - recomendar. Sou muito grato por ter conhecido ela.

M.

Experimentou Massagem Tântrica com Val em 19/03

Posso dizer que foi uma experiência libertadora. Sai com sensação muito gostosa de leveza e felicidade, como se eu estivesse completa. Voltei para casa rindo sozinha.Queria agradecer a Val e todos os terapeutas envolvidos pela experiência.

Yasmin

Experimentou Terapêutica Tântrica com Val em 19/03

Se você fez uma sessão, faça o seu depoimento aqui :)
View this post on Instagram

O tema sexualidade vem acompanhado de preconceitos, discriminações, crenças e costumes religiosos e tabus. Quando se trata da sexualidade das pessoas com alguma deficiência, gera mais polêmica de como o tema deve ser abordado. Há mais de 2 anos desenvolvo atendimentos de Terapia Tântrica para pessoas com deficiência, em especial para pessoas com Transtorno de Espectro Autista - TEA. Através desses atendimentos, percebo o quanto os pais ou cuidadores têm dificuldades para lidar com as questões da sexualidade, tendo comportamentos que variam da negação da existência da sexualidade, enxergando apenas a deficiência, esquecendo de enxergar a pessoa com autismo como um indivíduo inteiro; A infantilização da pessoa com autismo para evitar lidar com a fase de descoberta dos prazeres do corpo; O afastamento do convívio social por não saber como orientar e estipular limites nos momentos exploração do próprio corpo, em alguns casos chegando ao extremo de contratar profissionais do sexo ("para acalmar os desejos descontrolados" ), numa busca desesperada para conter as manifestações de exploração corporal. Daí vem a importância de toda a família fazer parte do processo terapêutico. Toda a família terá que se adequar, rever suas crenças e valores. Assim como nos atendimentos de pessoas atípicas, cada sessão de Terapia Tântrica com pessoas autistas é única, os atendimentos são personalizados, adequando a cada característica que vai desde a singularidade de expressão ao grau de TEA. Os resultados que a Terapia Tântrica tem apresentado vão além do equilíbrio da libido e desejos sexuais , trazendo equilíbrio emocional, melhoria na qualidade do sono, maior afetividade ao se relacionar, diminuição das crises e maior bem estar não só para a pessoa com TEA como para todos que os cercam. Quer saber mais sobre a terapia tântrica para deficientes? Me chama no direct que eu posso te ajudar! #tantraparaautistas #terapiatantricaparaautistas #terapiatantricasp #massagemtantricasp #terapeutatantrica #tantraparadeficientes #tantracura #massagemtantricaparahomensemulheres #tantraparacasais #autoconhecimento #corpolivre #desenvolvimentopessoal #ameseucorpo #quebrandootabu

A post shared by Sexualidade e Tantra 🔞 (@val.devadhanya) on



Inicie um atendimento com Val (Deva Dhanya)

Preencha a Ficha de Anamnese básica para receber um retorno:

Você manifestou recentemente alguma destas condições?

Como entrar em contato com você?