Andréa Gripp (Rupa)

A sexualidade faz parte da personalidade de cada um, é uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outro.
Terapeuta Corporal Tântrica & Sexualidade Consciente

Andrea Gripp - Sexualidade Consciente e Desenvolvimento Corporal.

Psicoterapeuta Integrativa. Coordenadora do Espaço Surya, (Centro do Rio de Janeiro) - Espaço parceiro a Rede Metamorfose. Atua como instrutora individual e em grupos de Delerium para casais, cursos de Massagem Tântrica em grupo, Individual e Pompoarismo (Reeducação Íntima).

Atendimento ON-LINE com Sexualidade Consciente e Psicoterapia.

Pós Graduada em Fisioterapeuta Pélvica, Psicanálise em formação, Formada em Tantra e Sexualidade Consciente no Innstituto Paula Fernanda, Coach de Sexualidade & Relacionamentos. Enfase em Relacionamento, Disfunção sexual, abuso fisico e emocional. Utilizo um Métodos personalizados de atendimento de acordo com a minha vasta experiência (10 anos) no campo do desenvolvimento humano, proporcionando estados alterados de Percepção e Consciência corporal.

Atua com a Psicoterapia e Terapêutica Tântrica, Educação Sexual Consciente, junto com os conhecimentos vindo dos estudos na área da saúde, Uroginécologia, Bioenergética, Renascimento, Thetahealing, Educação Sexual. Conduz suas sessões combinando as técnicas e auxilia na cura de disfunções generalizadas, favorecendo profundas transformações e autoconhecimento, procurando dissolver bloqueios e traumas emocionais, alcançando a ressignificação do potencial corporal e o reequilíbrio físico e mental.

A sexualidade faz parte da personalidade de cada um, é uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. Sexualidade não é sinônimo de coito (relação sexual) e não se limita à ocorrência ou não de orgasmo. Sexualidade é muito mais que isso, é a energia que motiva a encontrar o amor, contato e intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deveria ser considerada um direito humano básico.”

Acredito que juntos podemos encontrar o melhor caminho para si, seguindo aquilo que descobrirmos ser a SUA verdade. Quando estiver preparada(o), estarei aqui para iniciarmos o seu processo terapêutico.


Até breve!

Professores e Vivências

  • 2015 Capacitação em Terapêutica Tântrica (Comunna Metamorfose)
  • 2015 Renascimento (Comunna Metamorfose)
  • 2017 Coaching de Relacionamento e Sexualidade com Jivan Pramod (Comunna Metamorfose)
  • 2018 Pompoarismo (Comunna Metamorfose)
  • 2000 Graduação em Fisioterapia - UFRJ
  • 2005 Pós em Fisioterapia Pélvica - Gustavo Latorre
  • 2010 Ênfase em Disfunção Sexual e Gestantes
  • 2017 Thetahealing - Natasha Rocha
  • 2020 Formação em Sexualidade Consciente - Instituto Paula Fernanda
  • 2020 Formação em Psicanálise Clinica em conclusão

Atuação

Atende com Sexualidade Consciente (On-line e Presencial).


Consultoria em Educação Sexual e Saúde Sexual. (Online e Presencial)

Atende com Pompoarismo para mulheres com o foco no fortalecimento do Assoalho Pélvico.

Atende com Terapêutica Tântrica integrada a Sexualidade Consciente.

Atende com Coaching de Relacionamento e Sexualidade (Online e Presencial).

Atende com Renascimento e Terapias Integradas de Respiração.

Atende e Ministra Curso de Tantra para LGBTQ+

Ministra Curso Individual e grupo de Massagem Tântrica.

Ministra Workshop para Casais com abordagem no Tantra e Intimidade consciente.

Ministra Curso de Pompoarismo e Reeducação Íntima.

Ministra Curso de Tantra para Mulheres - Prazer em Conhecer-se


Eventos com Rupa


Desenvolvimento e prática da Massagem Tântrica para ex-alunos dos nossos Cursos Livres ou da Capacitação para Terapeutas Tântricos. Entre em contato para receber as regras de [...]

Saiba mais e Inscreva-se

evento encerrado

Vivências de Massagem Tântrica
    18 maio / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Vivências de Massagem Tântrica
    6 julho / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Curso Básico de Massagem Tântrica
    17 agosto / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa) e Leila Mirtes (Sammoha)

evento encerrado

Curso Avançado de Massagem Tântrica: Sexualidade Consciente, Tantra e outras práticas corporais
    Módulo Avançado
    24 agosto / 2019 - Rio de Janeiro
    com Leila Mirtes (Sammoha) e Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Workshop Tantra curso básico de Massagem Tântrica
    21 setembro / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Vivências de Massagem Tântrica O despertar do corpo sensorial e intuitivo - Módulo 1 (iniciantes)
    19 outubro / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Jornada “RespirAr & PulsAr” Encontros de Respiração Circular
    23 novembro / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Curso livre de Massagem Tantrica O Despertar do Corpo Sensorial e Intuitivo
    7 dezembro / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Jornada “RespirAr & PulsAr” Encontros de Respiração Circular
    14 dezembro / 2019 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

evento encerrado

Curso livre de Massagem Tantrica O Despertar do Corpo Sensorial e Intuitivo
    18 julho / 2020 - Rio de Janeiro
    com Andréa Gripp (Rupa)

Depoimentos sobre o trabalho de Rupa

Excelente profissional.Atenciosa. Um Ser de muita Luz e conexão.Preocupada em explicar todo o trabalho.Gratidão pelo maravilhoso atendimento.

Vânia

Experimentou Massagem Tântrica com Rupa em 12/12

Participar do curso é uma experiência incrível. É uma oportunidade de quebra de paradigmas que proporciona um outro patamar de espiritualidade e prazer. É um espaço de muito respeito e amizade! Vale apena!

Faria

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Rupa em 27/01

Foi uma experiência maravilhosa, sentir o corpo corresponder aos estímulos propostos pela a sensitive. Senti o meu corpo envolvido por uma energia intensa que me levou a sensações incríveis, prazerosas por todo o meu corpo. Que moveram o corpo e os meus sentimentos, me trazendo paz interior, organizando as minhas emoções.Na massagem no genital, (Ligan) senti um ponto de partida a cura de problemas decorrentes com o passar do tempo. Como ejaculação precose, e a falta de ereção prolongada para a seguinte relação sexual após a ejaculação. Ejacular e continuar envolvido de bem estar e de prazer. Foi algo maravilhoso. Sentindo todo o meu corpo em uma só sintonia de prazer. Em uma maravilhosa energia.Foi a minha primeira sessão de massagem Tântrica com a querida terapeuta Andréa Rupa. Grato sou a ela. Por me dar esta honra, dessa experiência fantástica. Que anseio vivenciar por toda a minha vida. Esse foi um grande passo para a minha imersão no universo do Tantra. Grato a Rede Metamorfose. A todos. A minha Gratidão!! Grato querida Andréa.

Adonias Lima

Experimentou Massagem Tântrica com Rupa em 28/01

Foi uma experiência incrível. Após o curso, passei a enxergar a vida de outra forma, sem preconceitos, julgamentos ou qualquer tipo de pudor. Conheci pessoas maravilhosas com quem pude trocar vivências, numa transmissão de energia impressionante. Tive a oportunidade de presenciar pessoas se libertando de sentimentos repreendidos e se redescobrindo com as práticas realizadas. Além disso, pude desenvolver o auto conhecimento e potencializar minha vida sexual.

João Paulo

Experimentou Massagem Tântrica com Rupa em 12/12

Se você fez uma sessão, faça o seu depoimento aqui :)

Publicações de Rupa

por Andréa Gripp (Rupa)

View this post on Instagram

O se.xo é o portal da vida. Quero convida-los a honrar a vida, principalmente no momento em que estamos vivendo. ✨🙏🏻 ⠀ É por isso que, no Tantra, sentimos e seguimos o chamado para examinar nossa origem. E nos conectarmos, é claro, com o todo... Amor, culpa, prazer, dor, silêncio, abuso, alegria, submissão, beleza, manipulação, julgamento... ⠀ Penso que é necessário tornar a sexualidade visível como um meio urgente de abraçar a vida e assumir o controle de maneira responsável e amorosa, de habitá-la completamente. 🤗 ⠀ Não temos mais tempo, chegou a hora de despertarmos. Cada um em seu próprio casulo. "Quando a borboleta encontra-se no casulo, ainda como uma lagarta, ela não tem consciência das possibilidades, oportunidades e beleza do mundo aqui fora. Também não tem percepção da sua grandiosidade, beleza e divindade. " É hora de assumimos a grandiosidade do nosso ser, de nos apropriar do nosso prazer com consciência, amorosidade e autorresponsabilidade. ⠀ Lembrando que para o Tantra, você é um condutor e receptor de energia. Mas para conseguir manifestar seu verdadeiro potencial você precisa aprender a administrá-la de forma consciente e saudável. E a única ferramenta é o seu corpo! Explore seu corpo sem medo.. ⠀ Marque e compartilhe com aquela amiga que precisa de um empurrãozinho pra se conectar com o prazer consciente sem julgamento, sem pornografia, apenas com o seu potencial único e insubstituível! 😌👇🏻 ⠀ Arte: @prazeremconhecer.se ✍🏻 @andreagripp.oficial

A post shared by Prazer em Conhecer (Se) ® (@prazeremconhecer.se) on


View this post on Instagram

AUTOCUIDADO É MUITO MAIS DO QUE VOCÊ PENSA 👇🏼👇🏼👇🏼⁣ ⠀ O Tantra é uma filosofia milenar que se fundamenta no prazer, amorosidade, entrega e confiança. Através do prazer que nos conectamos com a divindade do corpo, com as pessoas que nos relacionamos e com tudo aquilo que nos rodeia. Mas qual o melhor caminho? O primeiro passo é se apropriar do corpo com consciência, presença e permitir se dar de presente o prazer. ⠀ ⠀ A noção do que é se autocuidar fica muito atrelada a estética corporal, sendo que muitas vezes em direção de REALMENTE nos cuidarmos, precisaremos encarar alguns desconfortos. ⁣E é através do Tantra e apropriação do corpo que a gente vai se libertando de memórias e bloqueios energéticos. ⠀ ⠀ . Autocuidado também envolve se tocar, por exemplo. Saber priorizar partes importantes do corpo, partes que talvez você não conheça a nível sensorial. Reconhecer os seus limites e estabelece-los quando necessário, mesmo que isso desagrade alguém.⁣ ⠀ ⠀ . 👉🏼 Autocuidado também não tem a ver com imediatismo; tem a ver com o longo prazo. Saborear o toque no "Aqui e o no Agora", para colher algo maior lá no futuro. É NÃO permitir-se entrar em potência mínima para ser fiel as suas crenças e a do outro. É expandir a sexualidade integrada, consciente e não compulsiva. ⠀ ⠀ . 👉🏼 Autocuidado é cuidar de você mesmo como você cuidaria de alguém querido, concorda? Isso não é egoísmo! Mas para que isso aconteça, requer esforço e autoconsciência. ⠀ ⠀ . Não adianta explorar o corpo sem presença, isso se chama masturbação Inconsciente, que segue o padrão do "conhecido". Nada contra a masturbação, mas para atingirmos níveis alterados onde há um imenso potencial de autoconhecimento, é necessário presença. É vc com você mesmo! Vamos espalhar essa noção por aí também?⁣ ⠀ ⠀ Salve e compartilhe com quem precisa entender isso, principalmente neste momento de quarentena . ✍🏻 @andreagripp.oficial Arte: @prazeremconhecer.se

A post shared by Prazer em Conhecer (Se) ® (@prazeremconhecer.se) on



Inicie um atendimento com Andréa Gripp (Rupa)

Preencha a Ficha de Anamnese básica para receber um retorno:

Você manifestou recentemente alguma destas condições?

Como entrar em contato com você?