Tantra para Homens

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

Tantra para Homens

Os homens aprenderam que o sexo é uma descarga de energia, conseguida por meio da manipulação rápida do pênis. Em geral, a descoberta do orgasmo se dá através da masturbação. O homem entendeu então que o procedimento padrão para um ato sexual é o mesmo: penetrar na vagina e copular rápido para obter a descarga ejaculatória do prazer.

Os filmes pornográficos, usual fonte de conteúdo de aprendizado para a maioria dos homens, mostram imagens e situações absurdamente impróprias para a realidade das relações. Ali, as mulheres são ofendidas, ultrajadas, difamadas e violentadas de todas as maneiras. As penetrações são vulgarizadas e em nenhum momento o homem é orientado a tratar adequadamente o corpo feminino, de forma a levá-la para situações reais de prazer e de orgasmo. O homem não compreende que as cenas ali construídas são falsas e atendem apenas aos interesses do mercado por produtos de consumo rápido.

A forma como o sexo é desenvolvido no meio social não permite incluir o afeto, o olhar, o cheiro, o contato físico de pele sem incluir a penetração dos genitais. Pelo contrário, homens e mulheres acreditam que sexo é penetração, conjunção dos genitais e ejaculação. Sem esses fatores, parece que o sexo não acontece.

Para a Visão Tântrica do Caminho do Amor, que aprendemos e desenvolvemos na Comunna Metamorfose, o afeto, o cuidado, o respeito mútuo, a atenção, a dedicação, o olhar, todos os sentidos físicos estão integrados como uma forma de se fugir da influência primitiva, instintiva e animal que se apropria da energia sexual.

Aprendemos que é possível compartilhar dessa energia com muito mais intensidade, se usarmos os componentes afetivos e os sentidos, para promover os estados alterados de percepção e de consciência, potencializando as experiências de orgasmo, de prazer e de êxtase.

No sexo primitivo, o homem usa a ejaculação como uma forma de alívio de tensão e relaxamento. Por isso o homem experimenta a perda da vitalidade após o ato sexual, sentindo-se cansado e desvitalizado. No Tantra, o homem aprende a afetividade, a compartilhar, dar e receber, evoluir para outros limites além da compulsão obcecada e perversa da penetração.

Nosso objetivo na Comunna Metamorfose é ensinar aos homens algumas das metodologias aplicadas pelo Tantra para mobilizar a energia para cima e não para as pernas, como é comum e habitual no sexo convencional. Elevando a energia, o homem experimenta maior vitalidade e torna-se capaz de sustentar o potencial de prazer e de orgasmo por mais tempo.

O trabalho de elevação energética proporciona maior criatividade e interação com outros aspectos relacionados à sexualidade tântrica como uma forma de se acessar novas condições inerentes à espécie humana, de transcendência e estados alterados de percepção e de consciência.

Este é o aspecto espiritual da Visão Tântrica do Caminho do Amor.

É de fundamental importância que o homem não venha à vivência com uma intenção sexual. Não somos casa de programa e nossas terapeutas não são prostitutas. Homens que queiram satisfazer seus instintos sexuais não são bem vindos em nosso espaço.

Nosso trabalho é dedicado aos homens que realmente se interessam por um aprendizado e um aperfeiçoamento do uso e da mobilidade de sua energia sexual, aprendendo a vitalizar-se e a elevar a energia, sustentando-a por muito mais tempo do que o convencional. Isso só é alcançado quando a pessoa se coloca numa posição passiva, receptiva e perceptiva em relação à Terapêutica Tântrica.

Mesmo os nossos Grupos de Tantra não possuem objetivos sexuais, tão comuns na maioria dos Grupos de Tantra. Eu mesmo, no meu desenvolvimento, já participei de um grande número de trabalhos ligados ao Tantra. O problema é que investi o meu dinheiro com o objetivo de aprender algo que pudesse me ajudar e o que encontrei foram encontros de sexo liberado, praticados por pessoas que não tinham nenhuma aptidão especial ou pudessem enriquecer o meu pobre acervo de opções ligadas à esfera sexual. Pelo contrário, eram pessoas inexperientes que também estavam ali com o intuito de aprender práticas de elevação e sustentação da energia.

Em minha busca pessoal, pratiquei inúmeros processos que não satisfizeram as minhas necessidades, fiz formação em Samkhya Yoga, participei de trabalhos Taoístas, Budistas, fiz Kundalini Yoga, participei de grupos com a visão do NeoTantra, conheci grupos orgíacos. Nada disso me satisfez, apenas joguei o meu dinheiro fora. Tudo isso serviu para estabelecer os critérios daquilo que eu não quero fazer. Até que finalmente estabeleci uma linha de trabalho altamente qualificada e resolutiva, que auxilia o ser humano a encontrar as respostas que lhe dão satisfação e proporcionam prazer e auto-realização.

Na Comunna Metamorfose, o feedback que os homens nos dão logo após as sessões é o de que experimentaram novos potenciais da energia corporal, novas sensações, nunca antes sentidas com tal profundidade e clareza, mudanças de valores e concepções relativas ao prazer, ao orgasmo e ao potencial elétrico do corpo, e da relação orgástica com essa energia.

A nossa abordagem terapêutica do Tantra tem auxiliado inúmeros homens que buscam descobrir os verdadeiros valores do seu corpo e da sua essência. Os homens nunca experimentaram o prazer corporal e genital com total intensidade, livres do comprometimento que o contexto sexual acarreta.

Nosso trabalho oferece um nível significativo de novos conhecimentos do corpo e das energias relacionadas ao corpo e ao prazer. Excelentes ferramentas de auto-desenvolvimento e expansão.

Nosso trabalho é indicado aos homens que realmente desejam aprofundar o seu conhecimento do corpo e de suas energias, e  é especialmente indicado para homens que sofrem dos percalços da ejaculação precoce e de variados níveis de impotência ou ainda para aqueles que trazem dificuldades relacionadas ao prazer e aos aspectos sensoriais.

Que benefícios o homem pode experimentar com a Terapêutica Tântrica?

É enorme o número de homens com dificuldades para ter relacionamentos e relações sexuais satisfatórias. As mulheres reclamam demais da inabilidade dos homens. Os homens, por sua vez, simplesmente não sabem o que fazer, pouco ou nada conhecem da anatomia feminina, da localização do clitóris e o propósito de sua existência, da glândula de Grafenberg, como produzir intumescimento e emoliência nos músculos sexuais, como analisar e interpretar os sinais de aumento de volume energético e como sustentar a energia alta para levar ao orgasmo.

A maioria dos homens é reconhecidamente incapaz de produzir orgasmo nas mulheres. Aspectos como medo, insegurança, ansiedade, timidez são obstáculos que comprometem as relações. Some-se a isso o desconhecimento do corpo, da fisiologia do corpo e suas consequências.

As disfunções sexuais também são problemas frequentes para a maioria dos homens, principalmente a ejaculação precoce e as dificuldades de sustentação eretiva (problemas com a potência sexual).

Por meio dos nossos treinamentos, os homens aprendem a arte do toque, a usar os sentidos como alavanca para maior percepção e sensibilidade, estreitando os vínculos de companheirismo, de amor e de amizade.

Os terapeutas credenciados pelo Metamorfose são especialmente treinados para oferecer o conhecimento adequado do corpo e da fisiologia energética que permitirá alcançar maior plenitude nas relações. Recomendamos aos homens que desejam iniciar o seu desenvolvimento sensorial o seguinte roteiro:

Escolha o terapeuta credenciado que possa dar as orientações pessoais a respeito de seu desenvolvimento e acompanhar seu processo de evolução. Os atendimentos e as vivências podem acontecer de forma individual ou nos Workshops de Tantra. Os atendimentos individuais são privativos e apresentam resultados mais eficientes e mais rápidos.

O melhor é iniciar o processo com as massagens, na seguinte sequência: Sensitive Massagem, Êxtase Massagem, Lingam Massagem e P-Spot Massagem. Depois de receber a massagem, é importante aprender a técnica, fazendo os cursos de massagem tântrica. Então, você estará pronto para a Delerium - Treinamento Multiorgástico. É recomendável participar dos nossos Workshops de Tantra. Ali, homens e mulheres podem encontrar parceiros adequados que compartilhem os fundamentos tântricos. O ideal é você encontrar parceiros(as) que aceitem compartilhar as meditações e vivências propostas nos grupos, como uma forma para desenvolver suas habilidades tântricas em vários aspectos relacionados à vida pessoal.

Tantra – O Caminho do Amor - é um caminho que pode ser realizado com a ajuda de pessoas que já percorreram este trajeto. Não é correto dizer que há mestres no Tantra, as pessoas que já percorreram esse caminho e que já o conhecem, podem ajudar a guiá-lo até o ponto em que eles se encontram, até onde já se desenvolveram.

No Tantra – O Caminho do Amor, não acontece a fusão do homem e da mulher, como na união sexual comum, pois não há sexo inserido no contexto do trabalho, não há nem mesmo a exposição dos corpos. É preciso, em primeiro lugar, conhecer o princípio masculino e feminino que modela grande parte dos comportamentos no dia-a-dia. Quando a pessoa reprime suas questões sexuais, o resultado é uma afetação enorme no seu comportamento, na sua vitalidade e nas suas emoções.

A Experiência Tântrica é conhecida como a Experiência Oceânica, um grande orgasmo de proporções extra-corporais que desencadeia uma série de mecanismos reflexos, colocando os personagens numa dimensão de amor, compaixão e êxtase reconhecido como uma dimensão espiritual. Daí dizer-se que o Tantra transcende a sexualidade ordinária comum, identificando-se também como um caminho espiritual.

As meditações e suas práticas em grupo levam o casal a experimentar a fusão cósmica universal, deixando de temer a morte e a separação. As experiências de vida, morte e renascimento, oferecidas nas vivências e meditações tântricas da Comunna Metamorfose, elevam os participantes a um estado de Amor e de Compaixão, à Bondade e ao desejo de compartilhar. Esse é o resultado de mergulhar na Experiência Oceânica.

Qualquer pessoa que se aproxima do Tantra obterá seus benefícios imediatamente. Os resultados das meditações são imediatos. Eles são percebidos naquele exato momento e se perpetuam organicamente, fixando-se no corpo da pessoa, em forma de memória, através de reflexos vegetativos, mudando o comportamento, de forma coerente com os desejos do coração…

Mesmo que a pessoa não integre para si a compreensão completa dos ensinamentos, ainda assim, o contato com as práticas ajudará a ter mais saúde, vitalidade e centramento, a criar uma vida mais harmoniosa e apaixonada.

Tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. Seu uso correto é responsável pela beleza, juventude e atração entre os sexos. Somente o Tantra, através dos milênios, tem se atrevido a ensinar isso com a simplicidade, com a pureza e com a profundidade que os ensinamentos precisam ser passados.

Melhore a qualidade das suas relações!

Agende uma sessão de aconselhamento com um terapeuta credenciado.

Gostou deste artigo? Acesse outros conteúdos do blog da Rede Metamorfose para saber mais!




Outras reflexões

O corpo é um instrumento tão maravilhoso que nos permite viver essa experiência de matéria. É tão incrível que possamos sentir inúmeras...
No nosso último artigo, falamos sobre o tema Implantes astrais, o que são e como atuam na sexualidade. No último artigo, demos seguimento a...
É uma inimiga que muitas vezes passa despercebida, acomete mulheres e leva há várias complicações se não for tratada. Alguns artigos que li...
Com conceitos que remetem à espiritualidade, as técnicas de massagem tântrica são milenares. Mesmo que essas técnicas tenham sido...
Num passado não tão distante não podíamos decidir nossas escolhas, nossos relacionamentos e nossos direitos. A mulher independente no tempo...
Todos relutamos em nos tornar vulneráveis, em mostrar o que temos dentro de nós, sejam coisas positivas ou negativas. Vivemos com medo de...
A gente vai vivendo e naturalizando coisas que não são naturais. Muitas vezes já não conseguimos perceber o quanto há de violência ao nosso...
Você tem o hábito de expressar o que sente? Ou abafa as suas emoções para não desagradar ou ser visto como chato(a)? Tudo o que sentimos é...
Quando vemos uma pessoa com depressão uma das primeiras coisas percebida é a forma como essa se isola. Não podemos confundir uma pessoa...
Ambos são sentimentos fortes e distintos, muita gente se confunde e administra mal as sensações. Nesse texto vou te ajudar a identificar...
Mas se curar de quê? De todas as dores, mágoas, traumas, memórias negativas, crenças que nos fazem mal... Essas coisas que a gente guarda,...
Nem sempre é fácil assumir as nossas sombras, nossos monstros, nosso lado sombrio e obscuro. Aquele lado que geralmente a gente tenta...
Veja todos

Eventos com data marcada

março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 15 a 17 março 2024
  • Para você que não está interessado em uma simples técnica, mas aprender a fazer a diferença na energia que você sente e transmite!
  • Espaço Raj Brooklin
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 17 a 19 março 2024
  • Espaço Raj Brooklin
  • domingo 19h a terça-feira 20h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Rio de Janeiro RJ
  • 23 a 24 março 2024
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Rosana JayaJaya Saiba +
março 2024 Itapeva MG
  • 23 a 24 março 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna
  • sábado 9h a domingo 17h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
março 2024 Vila Mariana SP
março 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 24 março 2024
  • Espaço Amaresh
  • domingo 9h às 13h
  • Perfil de Amara RossRoss Saiba +
março 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 4 abr a 2 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quinta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 6 a 7 abril 2024
  • Delerium
  • Spaco TantraNana
  • sábado 9h a domingo 16h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Caxias do Sul RS
  • 20 a 21 abril 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 24 a 26 maio 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 16h
  • Perfil de Paula RobertaPaula Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Online Virtual
  • 26 jul a 27 outubro 2024
  • Spaco TantraNana
  • sexta 18h a domingo 19h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 13 a 15 dezembro 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 18h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +