Lukas Sato

A Educação Tântrica possui 04 pilares fundamentais para uma atuação responsável e terapêutica: Segurança - Respeito - Ética - Consentimento
Educador Tântrico

Educador Tântrico, idealizador da Formação em Educadores Tântricos e idealizador da Escola Aos Caminhos. Desde 2015, conduz cursos e workshops de Desenvolvimento Pessoal. Com mais de 2.000 alunos e interagentes por todo Brasil, formou Educadores Tântricos que estão presentes em mais de sete países. Promove, ainda, a Educação Tântrica por meio de práticas corporais e de respiração.

Professores e Vivências

Depoimentos sobre o trabalho de Lukas Sato

Hoje depois de ter passado pela imersão tântrica para homens em LUMIAR RJ, me sinto um ser mais leve e mais iluminado. A evolução coletiva proporciona sensações inexplicáveis e essa foi conduzida com maestria pelo facilitador Lukas com destaque especial a sua equipe: Ratna , Arthur Medeiros ( espetacular pelo comprometimento, disponibilidade, seriedade e amor incondicional ), Léo e staff da Pousada Mãe d'Água. Estou menos estressado, mais paciente e com mais amor ao próximo e a mim mesmo. Ainda espero alguns reflexos que estão por vir, estou esperançoso.

Guilherme Correa

com Lukas Sato em 28/01

Há uma semana mergulhava em uma das experiências mais potentes da minha vida. Três lindos e intensos dias em uma imersão em tantra. Doze homens, com perfis e trajetórias distintas, despidos de suas armaduras, e procurando acessar o que há de mais essencial e sagrado na vida, a força transformadora do amor. Toda gratidão ao @lukassato e à @ratna.teh por serem os instrumentos dessa transformação. Administrar e guiar toda aquela explosão de energia com serenidade, responsabilidade e cuidado não é para qualquer um, e vcs fizeram com toda a maestria. Gratidão ao @arthurmedeiros.gaia pelo acolhimento. Gratidão ao @leo.breda pela energia maravilhosa e o olhar sensível das fotos. Gratidão a todos da Pousada Mãe D'água em Lumiar pela hospitalidade, e gratidão aos onze companheiros de jornada por tudo que vivemos e que só nós sabemos. Hoje posso dizer que sou um novo homem, e que se tem uma palavra que resume essa transformação, sem sombra de dúvidas é AMOR.

Rodrigo Salgueiro

com Lukas Sato e Ratna em 10/02

Experiência incrível e única. Permite uma conexão com o seu ser interior e a com o outro, sempre trabalhando na base do amor e o respeito com você mesmo é com o próximo.

Phelippe Queiroz

com Lukas Sato na Comunna em 12/08

Foi uma semana bastante estressante pra mim, e foi muito bom! vou usar palavras de Eça de Queiroz: Resumo de ontem:"entrei em uma existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu intuito diferente, cada passo conduzia um êxtase, e a minha alma se cobria de um luxo radioso de sensações".Obrigada!

A.C. - 28 anos

Experimentou Massagem Tântrica com Lukas Sato em 05/08

Foi muito significativa está sessão, um relaxamento com sentimento de prazer, eu me senti mulher, senti paz; senti a pulsação do meu corpo, Que emoções negativas como vergonha, insegurança não devem ser alimentados, Que haja consciência, amor, paz e luz.Gratidão

P - 33 anos

Experimentou Massagem Tântrica com Lukas Sato em 05/08

Foi um fim de semana realmente transformador. Eu e meu noivo estávamos tensos, era nosso primeiro contato com o Tantra. Porém, a Ratna e o Lukas, nossos terapeutas, foram tão acolhedores, tranquilos, didáticos e amorosos, que nos sentimos seguros. Todo o aprendizado foi uma experiência única, inesquecível, capaz de mudar a forma com a qual sempre lidamos com emoções, desejos e sensações. Aprendemos a entregar nossos corpos para descobertas novas e intensas, experimentamos a energia sexual sem os medos, inseguranças e pressões que permeiam nosso relacionamento em outros contextos. Foi um divisor de água para o nosso namoro de 05 anos, que já era incrível, repleto de amor, companheirismo, cumplicidade e afeto. Aumentou ainda mais nossa conexão e certamente passaremos a nos priorizar mais, individualmente e como casal. Somente gratidão pela oportunidade de ter feito o Delerium, e pela condução irretocável da Ratna e do Lukas. Também amamos a Comunna, pessoas de luz e energia maravilhosa, desde que chegamos até o ultimo minuto que estivemos lá. Muita gratidão!

F.

Experimentou Delerium com Ratna e Lukas Sato na Comunna em 14/07

Eu como minha primeira vez em um curso de massagem tântricaImaginei que iria somente aprender a fazer massagem. Mas acabei o curso com muito mais conteúdo que eu imaginava com tantas dinâmicas que abriram minha mente para que eu me reconheça como um ser incrível, e tantos outros dinâmicas que fez eu enxergar no outro o respeito a amizade e o amor.

S. P.

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato na Comunna em 08/09

A experiência que se apresentava apenas como uma instrução de massagem é na verdade um processo de transformação através do despertar do seu eu legítimo e único. Nunca havia sentido a vibração amorosa que senti. Se me contassem, não acreditaria na existência de amor e carinho tão genuínos entre homens, hoje irmãos de alma. Sinto-me completo e dono de mim mesmo. Gratidão eterna a todos os envolvidos.

Rafael Peixoto Lopes

com Lukas Sato em 13/02

A imersão de tantra para homens foi uma incrível experiência de transformação pessoal e de crescimento interior. A desconstrução de mitos sobre a sexualidade masculina, a proposta de construção de uma homoafetividade genuína e saudável e a constatação de uma realidade tântrica transformadora são resultados indeléveis da minha experiência nesse workshop.

F. A.

com Lukas Sato na Comunna em 14/08

Entrei aberto e disposto a descobrir mais sobre massagem tântrica. Porém a experiência vivida me proporcionou muito além dos prazeres do corpo . Acessamos nossa mente e espiritualidade .. as emoções vem a tona mas de forma natural e orgânica. Sem hora marcada, de um jeito quase mágico . Ou pra lá de mágico . Foi intenso , foi real .Obrigado a todos!

Thiago Martins Lucas

com Lukas Sato em 13/02

A imersão em tantra com Lukas Sato, me proporcionou uma experiência indescritível. A forma como o grupo foi conduzido, gerou rápido entrosamento e muita entrega e cumplicidade entre os participantes. Mostrar minhas vulnerabilidades, e ver as dos colegas gerou uma conexão de amizade, respeito, acolhimento e intimidade entre todos que la estavam. Todos entraram em um estado de amor, de plenitude. Foi mágico!

Fernando Amizes

com Lukas Sato em 13/02

Participar deste curso foi como morrer e renascer no paraíso ! Muitas liberações e traumas sendo curados através das dinâmicas profundas de meditação e imersão , tive experiências espirituais com a sexualidade e sou grato por Todo amor e carinho que fui acolhido no campo da Metamorfose e super recomendo a todos , pois todos sem exceções temos questões com nossa sexualidade ! Primeiro passo para ir rompendo as couraças do nosso ego ! Gratidão

Daniel

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato na Comunna em 08/09

Tive a sensação de que o curso teve maior duração do que a carga horária efetiva, pois as sensações foram muito intensas. Eu percebi que o grupo foi sendo tomado por uma atmosfera de amor e bem querer, através de demonstração de afeto, carinho e palavras. Para mim o curso foi muito intenso e me provocou vários pensamentos de ação, de prosperidade e de bem estar. Foi muito maravilhoso! O terapeuta Lukas e sua equipe composta por Ratna e Breno foram demasiadamente carinhosa, acolhedora e competente. Muito obrigada!

Rafaela Lopes

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato no em 17/10

O meu processo de aceitação se iniciou a poucos meses. Achei que seria mais fácil, menos dolorido. Mas não foi. E por isso encontrar lugares como esse, onde existe o Apoio e o Amor de pessoas com o propósito de nos auxiliar no nosso processo é maravilhoso. Além de ter a vivência de nos autoconhecer e enxergar mais para o nosso verdadeiro eu, por meio das meditações, temos a oportunidade de dividir histórias e experiências com outras pessoas. O que torna a imersão ainda mais enriquecedora. Foi demais esses dias que passamos imerso nesse lugar fenomenal, com pessoas incríveis, inclusive os facilitadores (Ratna, Lukas e Sarasi), existia muito Amor e muito brilho no olhar de todos. Gratidão!

A. C.

com Lukas Sato na Comunna em 14/08

O que dizer de mais essa experiência? Se me dissessem a 1 ano atrás que eu participaria de um retiro de tantra, eu com certeza diria ser algo impossível, mais a vida é cíclica e tudo se transforma. O retiro do Sagrado Masculino com massagem tântrica do Comunna Metamorfose conduzido pelo terapeuta Lukas foi algo surpreendente, e estou muito feliz por ter me permitido participar dessa experiência tão especial.Difícil explicar em palavras tudo o que vivi, bloqueios, paradigmas, medos e traumas, tudo liberado e transformado de uma maneira tão intensa e natural que realmente me surpreenderam. A recepção carinhosa, as acomodações de primeira, um grupo alinhado, profissionais com muita técnica, cuidado, carisma, respeito, e um cenário lindo de chorar.São tantas transformações que tenho me permitido viver que com certeza posso afirmar “o universo é feito de infinitas possibilidades, tudo pode mudar”.Obrigado Comunna Metamorfose por me proporcionarem essa experiência tão mágica.

Leandro - 38 anos

com Lukas Sato na Comunna em 05/08

Faz mais de uma semana da imersão em Tantra que eu participei, mas ainda sinto muitas reverberações dentro de mim.Meu orgasmo não é mais o mesmo: sinto tudo de forma mais presente e mais intensa. Minha mente não é mais a mesma: sinto que várias barreiras limitantes caíram por terra.Meu corpo e minha consciência mudaram, definitivamente. Mas para além disso, o que me deixa ainda mais feliz é que minha percepção sobre o coletivo ganhou uma nova página. Talvez um novo capítulo inteiro.Viver essa experiência nesse lugar tão incrível achado no meio da natureza, com essas pessoas singulares dispostas a se entregar numa troca de vivências tão profundas, me impactou como a Luz do Sol num dia frio. Me refrescou, me revigorou, me fez perceber que é possível sim encontrar uma forma mais harmônica de integração entre os seres vivos.A gente é tão tolido pela ciência, pela religião e pelas normas sociais, que as vezes eu sinto que o ser humano perdeu muito da sua sensibilidade frente ao milagre/mistério que é a Vida. A rosa que desabrocha perdeu sua plateia pro feed do Instagram; as estrelas, incontáveis, perderam a graça pq não são fotogênicas; o diálogo, tão sagrado quanto a vida, agora se resume a frases soltas no Whatsapp...Eu quero mais. Quero abraços longos e carinhos aleatórios. Quero parar um tempo, sem objetivo, pra fazer nada. Quero trazer pra luz todos os monstrinhos dentro de mim, sentar com eles e tomar um café. Quero olhar pra um estranho, alguém extremamente diferente de mim, e conseguir me enxergar dentro dele. Quero permitir ainda mais minhas lágrimas, sejam elas de felicidade ou dor. Quero aceitar as expectativas e as rejeições, pq elas simplesmente irão existir. Quando achar que alcancei algum objetivo, quero continuar. E quero muito mais. Quero viver, quero ser, quero estar.

P.V. - 33 anos

com Lukas Sato na Comunna em 05/08

Simplesmente inesquecível, mudou completamente a maneira de entender meu corpo e da parceira. É um caminho de cura com muito amor e respeito.

Arthur Morini Leal

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato em 13/02

Participar de uma vivência tão cuidadosa, profunda e reveladora nos possibilita renascer diante do nosso próprio eu. Escrever uma nova história com olhares, toques e condutas mais humanizadas e conscientes de que nossas vulnerabilidades podem ser nossas fortalezas. Uma das experiências mais marcantes e especiais. Gratidão!

Alisson Dias Gomes

com Lukas Sato em 28/01

Minha vida realmente mudou bastante. Tenho mais ânimo e estou mais criativa. Voltei a me dedicar na busca de conhecimento também na área em que atuo. Antes eu nem saia de casa, não tinha ânimo para me arrumar, passear. Hoje estou mais disposta, mais segura. Deu um salto.Eu conheci uma pessoa. Ele tem sido muito amoroso. Com a Psicoterapia e as sessões de tantra e também muita meditação minha vida foi mudando. Estou muito feliz.

P.N. -34 anos

Experimentou Massagem Tântrica com Lukas Sato em 05/08

Único e inexplicável, só participando para entender, sentir e aprender! Também ajuda muito a reconhecer os diversos pontos de prazer, através dos sentidos.. No Curso, também descobri novas perspectivas de orgasmos e também me levou ao aumento da intimidades, entrega e confiança!Gratidão!!! Pois eu estou expandindo muito minha consciência. Sobre o ponto de vista do nosso corpo biológico, nosso organismo, a sexualidade é o primeiro Processo, graças a sexualidade dos nossos Pais, Avós, bisavós, Tataravoz, e também por força dessa condição sexual, que o nosso corpo biológico apresenta, nossos filhos e netos também nasceram, e a vida continua. Nós conhecemos o processo sexual biológico de uma forma completamente desconecta de uma emoção saudável positiva, que também considere os aspectos da psicologia, meta pacifica também. O (TANTRA) é um caminho que propõe discernimento, discernimento dessa força, e que uso nós podemos fazer para o nosso bem estar, nossa vitalidade, por que ele é essencial para as nossas emoções, para expansão da nossa percepção do nosso saber intrínseco de corpo. O corpo precisa desses elementos, presente na sexualidade, que no sexo primitivo ordinário aquele que nós nascemos com ele essa quantificação, desses produtos de elevação de sublimação de consciência de percepção, eles não se apresentam no corpo primitivo então o TANTRA, faz um convite para um caminho sensorial, aonde você vai se redescobrir, em novas potencialidades em novas capacidades, que estão ai no teu corpo, em um processo germinativo e de florescimento que vai florescer em cima e não na parte de baixo. No sexo primitivo essa energia, essa semente, germina em baixo. Quando você sublima e é capaz usando teus sentidos, trazer essa força para cima, ela germina como Lotus, como uma luminescência muito grande e maravilhosa!!! Esse é o convite do TANTRA...Também quero deixar minha Gratidão por todos da Comuna Metamorfose! Pois foram sempre muito atenciosos, receptivos, e com muito amor no Coração! Desde o primeiro contato por Whats App, já nós sentimos muito bem e ainda na estrada de terra, já vamos contemplando todo o visual lindo do Morro da Mantigueira, um ar puro maravilhoso, toda a beleza do local, o verde, os animais, o som dos passarinhos... Tudo maravilhoso...Também quero deixar minha Gratidão, por toda equipe de limpeza, comida, administração, tudo perfeito... Deva Nishok, Lukas Sato, Ratna Bali, Patricia, Pamela, Bruno, todos...Gratidão...Namastê!Gratidão!!!AtenciosamenteLucas Estevam

Lucas Estevam

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato na Comunna em 05/10

A imersão em Tantra para homens superou bastante as minhas expectativas. As dinâmicas desenvolvidas e o ambiente de acolhimento criado promoveram a confiança, a escuta, o diálogo e a cooperação entre os participantes, o que foi fundamental para o desenvolvimento do grupo e de cada um. A aquisição ou fortalecimento da consciência de que não estamos sozinhos em nossas experiências, dores e emoções relacionadas ao corpo e à sexualidade, somados aos movimentos de autoconhecimento e libertação que o trabalho realizado procura gerar foram fundamentais para o sucesso. Parabéns a todos!

Marcelo Ramos

com Lukas Sato na Comunna em 14/08

É um mix de sentimentos, o que vem na mente é o seguinte pensamento “ poderia ter encontrado o Tantra, antes , teria sofrido menos nas questões da vida . Mas nunca é tarde para resignificar a nossa existência e florescer o nosso jardim!

Andreia Eocadio

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato na Comunna em 16/09

A Comunna é um local de acolhimento e transformação. Palavras são insuficientes para descrever exatamente os efeitos das dinâmicas. É algo que só quem já faz consegue entender, e mesmo assim, cada pessoa tem uma experiência diferente. No meu caso, voltei para casa com uma sensação de autossuficiência, equilíbrio emocional e principalmente de empoderamento pessoal.Foi uma experiência mágica, de catarse coletiva e amor. Voltarei mais vezes!

Fernando H. Felipel

com Lukas Sato na Comunna em 14/08

Venho de círculos muito conservadores e a experiência do mundo do tantra abriu a possibilidade de conhecer algo novo, que mexeu profundamente comigo. Sinto como se fosse uma oportunidade de renascimento. Estou encantado!

Robert Clay

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato na Comunna em 08/09

Uma linda oportunidade de aprender com o jeito sereno e firme do Lucas, ele ensina com tanta tranquilidade e clareza que fiquei ali me maravilhando de vê-lo ensinando.Sinto em meu interior mais firmeza e tranquilidade de trabalhar com a massagem tântrica.Gratidão ao Lucas e Ratna pela oportunidade de participar do maravilhoso trabalho de ternura e desenvolvimento de vocês.Sucesso!

Satyena Preml

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato no em 17/10

A maneira carinhosa e simples que o Lukas conduziu o Curso de Tantra, sua vulnerabilidade e naturalidade foram contagiantes! Tornou o processo de despir-se dos julgamentos do Corpo e Sexualidade um processo natural, sem esforço.Senti-me muito acolhido pela equipe, pelos companheiros do Curso, o que o tornou inesquecível. Deu vontade de estar em todos os Cursos do Lukas, de aprofundar no Tantra e sua filosofia, de conhecer mais pessoas que estejam nesta sintonia. O Tantra é um lindo caminho para honrar o seu Corpo e o seu Ser, com presença e amorosidade! Recomendo esse Curso a todos que estejam dispostos a se olhar de uma nova maneira, sem tantos julgamentos e preconceitos, mas com permissão de si para integrar um novo Ser, mais alegre e consciente!

Osvaldo Beltramini

com Lukas Sato em 17/02

Após as práticas das massagens me senti reflexivo comigo mesmo, de certo modo até desorientado. Atualmente estou me sentindo preenchido de gratidão por poder participar de uma atividade assim. Sentindo o tamanho do meu privilégio e quão boa a vida é para mim. Estou com um sorriso fácil no rosto.

A.R.

com Lukas Sato em 05/08

Vocês não tem ideia do furacão que foi essa imersão na minha vida.Muitas descobertas.... nos últimos dias (pós imersão), tive contato com minha criança interna, toda ferida, toda reprimida, toda cheia de medos.Consegui abraça-la, e descobri coisas sobre mim mesmo, que nunca soube em 38 anos....Ainda estou em choque, mas aliviado e em paz com minha criança interior. É como se eu tivesse dado a mão a ela e dito "você pode tudo, não vamos mais esconder nada querido!".Outra coisa que não posso deixar de relatar, é uma comparação entre as duas vivências que participei. A primeira me colocou em contato com o AMOR INCONDICIONAL a todos os seres. A segunda me colocou em contato com coisas reprimidas em mim mesmo, e que eu não fazia idéia da existência dessa repressão.Na primeira imersão, achei que o grupo se conectou muito rapidamente. Já na segunda, achei o grupo bem "travado", mas essa "trava" começou a sumir após o paredão e depois no domingo já não notei trava nenhuma.... bem, essa foi a minha percepção.Agora entendo o que querem dizer que o Tantra é desrepressor. Tenho isso comigo no dia hoje. A carta do relâmpago ilustrou muito bem o que aconteceu.Obrigado a todos por mais essa experiência reveladora!

Fernando Henrique Amizes Felipe

com Lukas Sato na Comunna em 05/11

A imersão em tantra para homens foi um retiro de autoconhecimento e cura pra mim. Os bloqueios mais fortes em nossas vidas são aqueles dos quais sequer nos damos conta. E eu sabia que estava com um bloqueio na minha vida amorosa-afetiva. E por isso fui para essa imersão, com o objetivo de acessar esse bloqueio, e liberá-lo, entender melhor e sair do padrão de relacionamentos em que eu vinha funcionando. A intuição me dizia que esse era o local e o momento pra isso. Mas a imersão me surpreendeu, superando, e muito, minhas expectativas. Pela própria dinâmica do grupo, quando me dei conta, estava revivendo ali o mesmo padrão de relacionamento/afetividade que vivia lá fora. E foi doloroso , mas libertador, me ver no meio daquilo; perceber como vinha me colocando nas relações (comigo, com meu corpo, com minha singularidade, e, a partir disso, com o outro). Resumiria essa imersão em duas palavras: catarse/liberação e autoconhecimento. Transmutar o que seria um bloqueio, e soltar aquilo que me impede de viver a afetividade com consciência e liberdade. Eu diria que (pelo menos esse foi o meu caso) nessa imersão, por meio do tantra, você acessa aquilo do que normalmente foge o tempo todo. E nesse encontro, você se conhece, se aceita, se ama, não como uma identidade fixa, mas como um processo, um movimento. Com isso, você não tem mais como seguir alimentando as mesmas falsas identidades com que você vinha se escondendo de si; reproduzindo os comportamentos, e pensamentos que te afastam cada vez mais da alegria espontânea que você é, justamente por não excluir nem negar nada, nem mesmo as dores. A sensação após essa imersão é a de estar vivendo de modo autêntico, sendo eu mesmo a cada momento, em cada situação, com leveza. Sou muito grato a esse grupo, ao Lukas, à Ratna, ao Sarasi, por termos criado, juntos, um encontro tão curador, tão forte. Que venham outros encontros !

Isac Andreoni

com Lukas Sato na Comunna em 14/08

Participar no grupo foi desafiador para as crenças e preconceitos que levamos conosco. Foi fundamental a guia do Lukas e a amorosidade de Ratna para que, pouco a pouco, atividade após atividade, as barreiras sejam desmontadas. A experiência me deixou com a certeza de que existe um universo novo a explorar, com respeito, carinho e consideração pelo outro. Uma forma diferente de estabelecer conexões com nossos corpos e nosso desejo, que permitam uma conexão maior com todo.

G. R.

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Ratna e Lukas Sato na Comunna em 16/11

A energia que as pessoas como você transmitem para o mundo faz com que o universo nos mande de volta dias maravilhosos como o de ontem. Foi maravilhoso... Não consigo nem descrever a minha conexão com o universo, com outras pessoas q já não estão mais aqui, no momento que abri meus olhos e estava de frente pra uma vista que dispensa comentários e vi várias borboletas a minha volta!

N.C. - 23 anos

com Lukas Sato na Comunna em 05/08

As duas meditações com a respiração circular foram especialmente intensas e profundas.A princípio trouxeram uma vibração na mão, em seguida no rosto, quando me dei conta o corpo inteiro vibrava intensamente. As mãos tinham a sensação de estarem travadas. Depois disso entrei em contato com algo que nunca tinha sentido antes, difícil colocar em palavras, mas me senti muito feliz, me perdoei, gargalhei e chorei. Me parece que naquele momento as coisas de amor próprio, aceitação e perdão que sempre luto para alcançar um pouquinho(e nunca é fácil, nem sempre alcanço), brotaram em mim de uma forma muito rica e intensa.

Vitor Hugo

Experimentou Cursos de Massagem Tântrica com Lukas Sato em 17/10

Se você fez uma sessão, registre seu depoimento :)


Quer agendar uma sessão? Inicie por aqui




Inicie um atendimento com Lukas Sato

Preencha a Ficha de Anamnese inicial para receber um retorno:

Você manifestou recentemente alguma destas condições?

Você e o terapeuta receberão uma cópia desta anamnese via email.

Conheça mais Profissionais da Rede