Sexo sem fim: aqui está a receita soberana da transa demorada

Sexo sem fim: aqui está a receita soberana da transa demorada

publicado por Carol Teixeira

Revista VIP

Nossa colunista vai a fundo na pesquisa e dá cinco passos de como prolongar o tempo e as sensações durante uma transa

Cena: eu, depois de ter tido múltiplos orgasmos provocados pelas mãos de uma desconhecida, estou sentada em frente a um homem nu, também desconhecido para mim, observando ele ter seu pau tocado por uma mulher.

E nada disso tem a ver com sexo. Rewind. Vou começar do começo.

O tema de minha coluna era sexo demorado. Comecei com o livro que fez muito sucesso nos EUA, ainda não traduzido em português, Slow Sex – The Art and Craft of the Female Orgasm, de Nicole Daedone. A autora arrasa.

Os workshops que costuma fazer por lá têm mudado completamente a visão sexual de muita gente.

Ela fala que devemos nos despir de tudo que sabemos sobre sexo e adquirir uma nova visão, limpar o sexo de todos os pesos que atribuímos a ele, de toda a visão viciada que fomos obtendo ao longo da história.

Partilho totalmente dessa visão. Sinto que vivemos num mundo em que o sexo nunca anda sozinho, mas sempre vem acompanhado de implicações morais e românticas – mesmo quando achamos ou dizemos que não.

Ao lado disso vem um peso que no nosso tempo conta mais do que nunca: a obrigação subliminar da performance (principalmente no sexo casual, a versão supostamente mais livre e leve da prática).

E junto disso tudo está a maior babaquice da nossa época: o fato de agirmos como se todos fôssemos bem resolvidos sexualmente, quando ainda existem milhares de questões profundas e problemáticas, apesar de todo esse discurso supostamente liberal que vemos na mídia, nas mesas de  bares, nas camas.

Já fascinada por esse novo conceito do livro, quis ir mais fundo. E a maneira de me jogar mais nessa ideia foi buscar alguma prática.

Só falar é muito fácil. E, se eu questionava justamente o discurso (que destoa totalmente da realidade), precisava transcendê-lo. Não sou uma mulher que fica só na teoria. De jeito nenhum!

Então, procurei a massagem tântrica, que, embora não fosse exatamente a prática da teoria que andei lendo, tinha alguns pontos em comum que me interessavam.

E foi lá, no Centro Metamorfose (centro tântrico que trabalha com técnicas criadas por Deva Nishok), em São Paulo, que tive uma das experiências mais intensas da minha vida.

Recebi a massagem da yoni, que visa justamente uma transcendência por meio do orgasmo da mulher. Tive orgasmos múltiplos (sim, eles existem), chorei sentindo uma conexão profunda comigo e com o universo e fiquei por muito tempo depois com uma energia absurda percorrendo meu corpo, algo que eu sentia da ponta dos pés à cabeça.

Energia de vida. Imagine você provocar isso em uma mulher? E logo depois me vi naquela cena citada inicialmente, pois fiz questão de ver também esse processo realizado em um homem (a lingam massagem).

Eu só queria fazer uma matéria sobre o orgasmo feminino, só isso. Mas acabei mudando totalmente minha visão sobre sexo. Porque sexo é muito mais que sexo. Entendeu?

Aqui algumas dicas para o sexo demorado. Porque se tem uma lição que você vai tirar disso tudo é que a pressa, nesse caso, meu amigo, é realmente inimiga da perfeição.

Mancadas no sexo

 (Pinterest/Reprodução)


1. 
Foque na sensação

Esqueça o que você sabe. Tente se livrar dos vícios que adquiriu na sua vida sexual. O sexo como o conhecemos gera expectativas, julgamentos, ansiedades.

No fim das contas ninguém aproveita totalmente a experiência em si. Samvara, a terapeuta que fez a massagem em mim, chama a atenção para o fato de que estamos acostumados com fantasias, um prazer criado.

O foco na sensação é o que traz os orgasmos mais poderosos. Então esqueça medos e questionamentos e expectativas, sinta seu desejo, foque no seu tesão e no dela, mesmo se for apenas one night stand.

Faça isso ser intenso.

2. Tenha calma

Para que o sexo possa demorar, é preciso uma coisa que não é o forte do mundo masculino: muita calma. Guarde essa palavrinha como a chave de tudo.

Pashupati, o terapeuta que eu vi servir de “modelo” para Samvara demonstrar as técnicas no homem, falou algo muito interessante: “O sexo normal, o sexo selvagem, aquela coisa meio coelho, é justamente para não sentir nada, é para acabar rápido. Todos os homens têm o que eu chamo de angústia do orgasmo. Quando acaba, é como um alívio. E esse sexo leva para o vazio. O homem precisa aprender a ficar no limiar, tendo vários orgasmos, sem ter a ânsia da ejaculação”.

Curta mais o percurso.

3. Mapeie a mulher

No livro Slow Sex…, Nicole Daedone diz que numa mulher “você toca num ponto e ela sente em mil outros”.

É assim. Por isso você não precisa ir direto ao ponto e já chegar metendo o dedo, já querendo que ela toque no seu pau. Calma, lembra?

Aproveite que você tem na sua frente um ser com muitos pontos erógenos. Explore o pescoço, o ombro, a barriga, a parte interna das coxas.

Na minha massagem tântrica, uma das coisas mais excitantes foi uma técnica chamada “sensitive”, que consiste em algo muito simples: ficar passando a ponta dos dedos pelo corpo todo com um toque bem sutil, para acordar a eletricidade corporal, e a pessoa tomar contato com a própria energia.

Outra coisa interessante que senti foram os quases. Aproveite os arredores das zonas sexuais mais óbvias para só depois, quando ela estiver bem louca, chutar para o gol.

send nudes
 Essex, UK, Photo © Brian Rolfe, @brianrolfephoto

Essex, UK, Photo © Brian Rolfe, @brianrolfephoto (Divulgação/Reprodução)

4. Experimente o tantra

Veja as dicas de Pashupati: Comece olhando o corpo dela sem desejo, sem vontade de comer, mas com atenção.

É um olhar artístico. Depois mirem olho no olho, sem desviar, sem julgar, sem tentar entender – e sem rir. Fiquem alguns minutos assim, até o relaxamento fazer sumir a ansiedade.

Depois passem a se tocar com a ponta dos dedos, percorrendo cada pedaço de pele, sem pressa, com admiração.

Se você se mantiver assim, vai ficar menos ansioso, com menos ânsia para ejacular. Se ambos conseguirem relaxar e respirar, na hora da penetração algo novo surge.

É totalmente diferente, sente-se cada milímetro da penetração.

E, se continuarem nesse relaxamento e sem pressa, quando o orgasmo vier – e é provável que venha para ambos ao mesmo tempo –, é uma explosão energética incrível, provavelmente jamais experimentada por ambos.

5. Entenda as diferenças do sexo normal e do demorado

Antes da sua próxima transa, reflita sobre esta comparação feita pela Nicole Daedone:

Veja a matéria completa na página original (Revista VIP)







Outras reflexões

O Tantra é uma ponte entre a velha maneira de amar e uma nova possibilidade. É a oportunidade de vislumbrarmos o impossível. É bondade e...
Apenas para fins informativos, consulte seu médico de confiança caso seja necessário. Incontinência urinária é a perda involuntária da...
Nos artigos anteriores que mencionamos sobre larva astral e miasmas, mencionamos lá a respeito. Caso ainda não tenha lido, sugiro que...
Em sessões de tantra, é muito comum recebermos pessoas com dificuldades de relacionamento interpessoal, problemas de afetividade,...
Eu te convido hoje a olhar pra você. A se colocar de frente a um espelho, a se olhar profundamente nos olhos e se permitir falar sobre si...
Os chamados "prazeres psicogênicos" são aqueles originários da mente, e não do corpo. Pergunte-se: para satisfazer sua vontade sexual, na...
A Terapia Tântrica promove uma ressignificação da sexualidade de quem a busca. Como terapia corporal auxilia no processo de reeducação...
A fala aqui é sobre a dominação de um sistema patriarcal ao qual padrões de comportamentos que ainda são muito cobrados atualmente e mesmo...
Primeiramente depende(risos), cada um é livre para deixar a estética do seu corpo como preferir. As normas de gêneros nos tempos atuais...
Na página 145, do livro “JESUS, o maior psicólogo que já existiu”, de autoria de Mark W. Baker, está escrito: “Odiamos nos outros o que não...
A solidão não é causada pela falta de contato com as pessoas, mas sim pela falta de conexão conosco mesmo, com nossa base divina. Às vezes,...
Aqui vou eu, bem ousada, falar de algo muito importante: a higiene íntima masculina. Falar de higiene feminina é muito comum e não é...
Veja todos

Eventos com data marcada

maio 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 2 a 30 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quinta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Vila Mariana SP
  • 3 a 5 maio 2024
  • Quantic Tantra
  • Espaço Shiva Shakti
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
maio 2024 Garopaba SC
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 25 a 26 maio 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna Metamorfose
  • sábado 9h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
maio 2024 Vila Mariana SP
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
  • 7 a 9 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 15 a 16 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 18h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Piracanga BA
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Belém PA
  • 26 jul a 30 novembro 2024
  • sexta 18h a sábado 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
  • 26 a 28 julho 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 1
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
  • 16 a 18 agosto 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
  • 23 a 25 agosto 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 2
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
  • 18 a 20 outubro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
  • 25 a 27 outubro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 4
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 6 a 8 dezembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG