Sedentarismo e autocomiseração, o olhar do Tantra
 
										
								
						
			
			
			
			
			
							
								
														publicado por 					Deva Bebaak (Breno) 
									
								
													A questão do sedentarismo e da autocomiseração está no dia a dia das pessoas. Colocar a si mesmas para “baixo” é muito comum. De forma geral, os estados de ânimo tem a ver com o estado dos humores do corpo, ou seja, os hormônios. O corpo não serve para ficar sentado o tempo todo, e uma hora ou outra a conta chega, com doenças.
Muitos, mesmo doentes, não despertam para o algo mais básico: o sentir interno. E assim, como se sentir com tudo o que está passando? Em nome de uma suposta quantia financeira, muitos abarcam sofrimentos sem perceber. Por exemplo: o corpo sofre em #silêncio quando a pessoa passa 8 horas (e muitas vezes muito mais) por dia sentada diante de um computador.
Com a sensibilidade desenvolvida, o corpo passa a não aceitar mais determinados comportamentos. Na questão do nutrir ao seu corpo isso fica nítido! Se sentir o cheiro do embutido ultra processado e se permitir mastigar muitas vezes aquele “alimento” a pessoa, de forma natural e sem esforço, vai passar a rejeitar aquilo.
Mudança de hábitos para lidar com o sedentarismo e a autocomiseração
Assim, quando nos deparamos com o que as pessoas almejam percebemos o beco sem saída. Lidar com essas questões do sedentarismo e da autocomiseração tem a ver com hábitos. Dessa forma, colocar uma ou outra prática do Tantra ao longo do dia ajuda.
Tudo o que não faz sentido para o Tantra, cujo “sentido” é sentir, o que pode parecer um paradoxo, é a variável consciência. Assim, o tempo nos mostra que seguir a trilha também é viver melhor. A vida por si só é o presente. O Aqui e Agora é aquilo que existe. Questões do sobreviver são consequências menores de se estar no Tantra e viver a abundância, do ponto de vista latto.
Assim, a ideia é você olhar para sua vida de horizonte imediato, sem deixar de perceber o longo prazo. O aqui e agora apresenta muitas perspectivas de mudança. Se a questão é mudar de vida, vale a pena mudar um hábito. E o melhor hábito para iniciar é colocar uma meditação tântrica no dia a dia, ou uma técnica de Tantra Yoga. Tanto faz! O importante é começar aos poucos, para que grandes mudanças ocorram no médio e longo prazo.
Como na “teoria do caos”, o bater de asas de uma borboleta pode gerar um furacão. Pequenas ações geram grandes mudanças no decorrer do tempo! Mas se a variável fundamental é a consciência, então utilize a melhor técnica de expansão de consciência para você.
Publicado originalmente em https://attitudetantra.com em 22 de Maio de 2021
 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
	
	
	










 Verônica
Verônica
 Sangeeta
Sangeeta

 Gilson
Gilson


 Nishok
Nishok

 Bia Surmani
Bia Surmani
 Saraha
Saraha


 Ivania
Ivania
 Atash
Atash
 Gaya
Gaya



 Garima
Garima
 Vitor
Vitor

 Renê
Renê

 Evandro
Evandro Andrea
Andrea



 Hayanna
Hayanna
 Ross
Ross