Ejaculação precoce
publicado por Agni Maharani (Tina)
Problema que atinge 1 em cada 4 brasileiros. A condição se instala a fatores físicos e psicológicos.
É considerado uma ejaculação precoce quando o homem ejacula sem conseguir penetrar ou suportar menos de 1 minuto após a penetração. Isso pode afetar a vida sexual do casal e pode ser melhorada com técnicas comportamentais.
A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Reconhecer o problema não é fácil e falar sobre ele é pior. Mas o diálogo pode ser saudável e bem vindo para deixar a situação mais natural e buscar soluções. Eu sempre recomendo que o homem que se encontra nessa condição não se masturbe com tanta frequência, pois isso só reforça um padrão para o corpo, e a masturbação tem a finalidade de ser breve, durando exatamente 1 ou 2 minutos.
Entender as necessidades da parceira (o), tirando um pouco o foco da penetração é um bom começo, assim você pode se dedicar em outras formas de praticar o sexo. Ao penetrar é válido fazer exercícios respiratórios, se concentrando na respiração e não na ansiedade da penetração. Fazer toques no lingam sem a intenção de ejacular também ajudará bastante, isso condiciona o corpo a manter e sustentar a ereção, no momento em que perceber que a ejaculação está por vir pare, respire e retome, fique o tempo que achar necessário.
Se a ejaculação precoce se reverter a um problema emocional e mexer com a sua autoestima procure ajuda psicológica, terapia sexual e tenha mais qualidade de vida, enfrentar a situação com uma nova consciência faz o problema parecer mais leve.