Estabelecer uma intenção é abrir-se a uma possibilidade maior, sem autocrítica
publicado por Kênia Matos
Às vezes, sentimos incômodos quando nos criticam ou nos insultam, mas inconscientemente estamos nos criticando e nos cobrando; isso é a crítica interior. Os vários pensamentos automáticos que temos sobre o nosso próprio corpo e a autocobrança é cruel para a nossa energia e prazer.
Lembra que o nosso corpo é consciente e entende tudo, portanto, se você acha alguma parte do seu corpo feia, ou se culpa por não conseguir ter orgasmo com facilidade, ou que, naquele momento de autoprazer, você precisaria fazer outras coisas e se culpa por decidir ter esse momento com você mesma, sugiro que comece a praticar o ajuste de suas intenções focando no amor a si mesma.
Quando você se perder em pensamentos críticos, comece praticando não se censurar por ter esses pensamentos, observeeles e, com sutileza, leve a sua mente de volta para a sua intenção, respirando com atenção.
Já falei sobre o quanto a visualização é importante em nossa vida, né?
Então, se faça perguntas como: aonde gostaria de ir na exploração do seu corpo? O que gostaria de experimentar? E visualize acontecendo.
E, se você não gosta de algo no seu corpo, olha pra ele com mais compaixão, veja ele como um livro que tem nele tantas histórias, experiências, marcas; ele é o seu principal instrumento.
A finalidade de estabelecer uma intenção é abrir-se a uma possibilidade maior e, se nas primeiras tentativas você não conseguir cumprir suas intenções por amor, não se critique:aos pouquinhos tudo vai acontecendo.