O caminho é o corpo
publicado por Hayanna (Suelene Sousa)
Muitas pessoas procuram o Tantra querendo resolver todas as suas questões relacionadas à sexualidade, em uma só sessão, como num passe de mágica. Não funciona assim, a maioria das pessoas não sabem exatamente o que é o Tantra, infelizmente muitas pessoas utilizam o Tantra para a prostituição, o que distorce e confunde ainda mais esse entendimento. A palavra Tantra significa instrumento de expansão, expansão de que? Expansão de consciência, o Tantra visa que você expanda a sua consciência através do conjunto de sensações que experimentará no seu corpo.
Para entender melhor o Tantra é preciso voltar ao ínicio, que nesse caso é o nosso corpo. Tarefa difícil uma vez que culturalmente somos induzidos a nos afastar dele. Costumo dizer que o nosso corpo é um poço de sensações que somos desestimulados a conhecer, e usufruir.
Quando somos crianças, somos muito tocados, daí vem a adolescência, e começam os “não me toques”, através da educação sexual e religiosa, altamente repressoras. E com isso vamos nos afastando de nosso corpo, criando verdadeiras muralhas de defesa e desconexão.
Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo, e nosso corpo é todinho orgástico, se foi feito assim, é para ser tocado e sentido.
“Por isso estamos tão doentes. Falta-nos proximidade, contato, não trocamos carícias nem gostamos que toquem em nós. Estamos cercados o tempo todo daquilo que mais desejamos e ninguém ouça se apropriar – tocar, abraçar, acariciar – olhos nos olhos….
Por que nos afastamos tanto uns dos outros? Que função ou que disfunção é essa? De que doença sofremos? Quanto mais “educados” mais distantes e separados – mais “leprosos”… (José Ángelo Gaiarsa)
Dentro do trabalho que fazemos com as sessões de massagem, de forma progressiva e gentil, buscamos ser a ponte para reconexão e autoconhecimento do seu corpo e das sensações, e uma maneira de obter um novo olhar para a sua sexualidade, com respeito, admiração e fonte de prazer.