Pra começar o dia
publicado por Deva Harischandra Jéssica
Como você tem iniciado os seus dias?
Chateado(a) porque teve poucas horas pra dormir?
Acorda cansado(a) e sem vontade de se levantar e fazer as coisas que precisa?
Já vai olhando o celular, usando o pouco tempo que tem antes de ir trabalhar lendo, respondendo mensagens e explorando as redes sociais?
Se alimenta bem e curte o que está mastigando?
Calma! Tudo bem não acordar cantarolando todos os dias, super disposto(a) pra tudo. Sem nenhuma intenção da ditadura de que se tem que estar bem o tempo todo. Só não faz bem que isso seja uma constante, né?
A correria do dia a dia, as urgências que a vida em sociedade nos impõe, as necessidades nem sempre tão necessárias assim, costumam nos roubar a energia logo ao acordarmos.
Muitas vezes, já nos levantamos da cama nos estressando, preocupados com as tarefas a serem cumpridas, com os compromissos de logo mais, em dar conta de todas as coisas que esperam de nós, cansando nossa mente, corpo e espírito. Isso é um comportamento comum, diante da forma com que fomos criados e sequer nos questionamos se nos faz bem, se é legal, se de fato tem que ser assim, apenas fomos engolindo a programação que nos foi apresentada como modelo a ser seguido.
Ensinados que a vida é uma guerra, que cada dia é preciso “matar um leão”, que nada vem fácil, que dinheiro não cai de árvore, que é preciso competir e ser o melhor na selva de pedra.
E da importância de sorrir, de ser leve, de apreciar os momentos, de compartilhar, de doar e receber, de sentir, de valorizar a si e aos outros, de ouvir o nosso corpo, da necessidade de pausas, alguém nos ensinou?
Procure começar o seu dia de forma agradável, olhe para si, saiba o que lhe dá prazer, lhe faz sentir-se vivo(a), lhe aquece o coração, lhe acalenta a alma. Perceba e se permita usufruir de coisas que te levem a um lugar de paz, de harmonia, de deleite antes de colocar os pés na rua e sair para o trabalho.
Se espreguice gostosamente, ouça música, dance, tome um banho relaxante, se tiver a oportunidade, banhe o seu amor com uma chuva de beijos, transe, divirta-se, sorria e ria. Se estiver só, namore a si mesmo(a). Tome um café gostoso preparado por você e pra você, vista-se com algo que faça sentir-se bem, olhe-se no espelho com carinho, se faça elogios, diga que se ama, seja generoso(a) e delicado(a) consigo.
São apenas ideias é claro, cada um vai encontrar a melhor forma de se amar um pouco de manhã, antes de iniciar suas “obrigações”. E dentro das suas possibilidades no momento.
Procure fazer o seu trabalho com amor, seja ele qual for. Dedique-se, tente ter o máximo de prazer ao realizá-lo. Agradeça pelas coisas boas que ele pode lhe proporcionar. Pelas oportunidades de lidar com pessoas que lhe inspiram ou ensinam, mesmo que nem sempre de uma maneira tão agradável, cada pessoa que cruza o nosso caminho acaba por nos ensinar algo.
Agradeça pelo o que o seu trabalho pode proporcionar de bom a outras pessoas e não se esqueça de aproveitar todas as oportunidades que tiver pra jogar um olhar, um gesto ou uma palavra de amor e carinho sempre que puder.
Desejo que seus amanheceres sejam felizes e conduzam todo o seu dia a uma noite gostosa, tranquila, cheia de sentimentos elevados e boas vibrações, para que se deite e descanse com o coração bem cheinho de amor e que ele te leve a uma noite bem proveitosa de repouso, restauração e lindos sonhos, terminando em um amanhecer cheio de luz e vontade de viver. Que assim seja!
Um beijo no seu coração!