Que conselhos você daria a uma pessoa que vai se casar?
publicado por Deva Harischandra
Tenho visto nos últimos dias várias vezes essa pergunta nas redes sociais “Que conselhos você daria a uma pessoa que vai se casar?”, e tenho refletido um pouco sobre.
Eu diria:
Se entregue ao amor e se deleite muito.
Seja parceiro(a) do seu amor, divida as tarefas, esteja junto nos momentos importantes, seja suporte, porto seguro, amigo(a), seja uma escuta amorosa e acolhedora, seja a pessoa pra quem pode se mostrar a vulnerabilidade e dizer sinceramente o que se passa no coração, se jogue nos projetos e sonhos que vocês cultivam juntos.
Enxergue no seu amor um portal sagrado, capaz de te levar a um encontro com toda a existência. Brinque, explore os sentidos. Olhe nos olhos do seu amor, mergulhe em seu vasto e profundo oceano existencial. Dedique-se a explorar cada pedacinho do corpo, varie os toques, cheire, deguste, sinta, conecte-se ao seu coração, percorra seu corpo todo com presença, sem pressa, sem objetivos de se chegar a outro lugar, valorize cada momento. Viva intensamente cada beijo, cada toque, conecte-se às suas mãos, se entregue à presença do outro e desfrute-a. Cada segundo é único e precioso. Dê-se o presente de apreciar.
Observe, perceba as sensações que as suas atitudes provocam. Se forem gostosas, bonitas, alegres, prossiga. Se não, mude.
Seja honesto(a), diga o que sente, não permita que as suas feridas emocionais o(a) façam fantasiar. Quando algo não estiver bem, se algo te magoou ou feriu, seja claro. A comunicação objetiva e sincera pode evitar desentendimentos.
Seja leve, cultive o bom humor, brinque, priorize momentos gostosos juntos, valorize os cheirinhos no cangote no meio da noite e a chuva de beijos por todo o corpo ao amanhecer. Se puderem, tomem um café da manhã delicioso, para muito além daquilo que estiver disponível à mesa.
Dance junto, dedique-se ao amor, curta muito, aproveite as delícias da vida em casal. Estude junto coisas de interesse mútuo, assista filmes, leia livros, caminhe em meio à natureza, pratique uma atividade física, faça em casal coisas que nutram os corações dos dois.
Tome banho junto quando puder, compartilhe a nudez sempre que oportuno.
Vibre com as conquistas do seu amor. Celebre junto.
Faça um curso de massagem tântrica com um(a) terapeuta credenciado pela Rede Metamorfose. Aprenda técnicas incríveis, capazes de aumentar inacreditavelmente os níveis de prazer e conexão entre os casais.
Ame-se! Ame-se muito e transborde esse amor. Cuide-se com atenção e carinho, da sua saúde física, mental, intelectual, energética e espiritual. Lembre-se que só somos capazes de doar o que temos de sobra. Trate-se da maneira que gostaria que as outras pessoas o tratassem.
Seja independente, tenha vida própria.
Respeite-se como ser único que é, livre. Com vontades, anseios, desejos, metas, sonhos e conquistas próprios. Seja honesto(a) sobre o que quer ou não, deseja ou não. Tudo pode ser dito de forma a não machucar quem você ama. Explique com amorosidade, e não se permita ferir-se por ter se anulado pra depois acreditar que tem o direito de levantar-se com fúrias e cobranças por ter feito ou vivido algo que não condiz com a sua verdade ou vontade.
Seja responsável, receba as situações e se relacione com elas. Não finja que nada aconteceu, jogando-as para debaixo do tapete e seguindo falsamente como se nada tivesse acontecido. Resolver é transmutar.
O amor é precioso. Compartilhá-lo com uma pessoa especial é divino. Aproveite! Permita-se viver esse amor, cresça com ele, aprenda com os seus erros e siga caminhando, aberto(a) a receber todas as lindezas que a vida oferece, com ou sem uma parceria ao lado.
Lembrando que nada aqui é uma lista a ser seguida, são apenas sugestões. Cada um leva o que faz sentido na vida e descarta o que não faz. Simples assim.
Eu desejo a quem vai se casar, que seja feliz! Que faça as mais lindas escolhas para uma vida leve, saborosa, cheia de tesão em todos os bons sentidos.
Muuuuuuito amor pra você!