Sobre se curar

Sobre se curar

publicado por Deva Harischandra Jéssica

Mas se curar de quê?

De todas as dores, mágoas, traumas, memórias negativas, crenças que nos fazem mal... Essas coisas que a gente guarda, muitas vezes desde a infância, e que ficam aí dentro da gente sem trazer nada de positivo para nossas vidas, muito pelo contrário, nos trazem somente prejuízos. Inclusive muitas vezes as somatizamos e criamos doenças em nosso corpo físico.

Há tantas coisas que carregamos de forma desnecessária. Às vezes, ainda as mantemos tão vivas dentro de nós, que esquecemos a quanto tempo elas já passaram, a quanto tempo já não fazem mais parte das nossas vidas, a quanto tempo não precisamos mais carregá-las, pois já se foram. Ficaram laaaaaaaaá atrás, e que agora não precisamos mais alimentá-las, tê-las, sentir esse peso sobre nós, porque não faz o menor sentido fazer isso.

É importante fazer essa reflexão, parar pra olhar pra essas dores, traumas, memórias, crenças, e perceber que não mais estamos nesse lugar, que não vivemos mais nesse tempo em que exerciam alguma influência sobre nós, isso pode trazer luz e fazer com que busquemos ajuda para jogá-las pra fora de nossas vidas.

Na maioria das vezes é necessário um trabalho profundo pra retirá-las de nossas entranhas. Ficaram sólidas, nos amedrontam, determinam o nosso comportamento, nos causam repressão, culpa, julgamentos, as tomamos como verdades absolutas ou condições para que não consigamos viver uma vida plena. As sentimos diariamente na mente, no corpo, nas emoções, no espírito...

Há muitas alternativas que podem contribuir e muito para a nossa cura em relação a elas: meditações, massagem tântrica, terapias de respiração, constelação familiar, barras de acces, medicinas da floresta, psicoterapia, biodanza, danças em geral, ferramentas de PNL e Eneagrama, ThetaHealing, entre outras.

Cada uma dessas possibilidades nos leva a caminhos de autoconhecimento, expansão de consciência, dissolução de couraças e crenças negativas, ressignificar memórias e traumas. São trabalhos diferentes e incríveis, que têm um enorme potencial de cura.

Todos temos questões a curar e contamos com essa enorme gama de terapias, vivências, técnicas e medicinas que estão aí, disponíveis e prontas a nos auxiliar na cura. É só se conectar com aquelas que fazem mais sentido pra você e se permitir com sabedoria, confiança e entrega.

Eu desejo muita luz nos seus processos e uma linda caminhada pra você!

Namastê!


Deva Harischandra Jéssica
Sou terapeuta do AMOR, trabalho tocando o corpo e a alma das pessoas. Acredito no trabalho de desenvolvimento do ser humano em sua integralidade com o método Deva Nishok. É um trabalho que transforma vidas.Trabalho com a massagem tântrica, nas seguintes modalidades:* Sensitive Massagem* Êxtase [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?