Tantra: o encontro com o seu "eu"

Tantra: o encontro com o seu

Tantra significa "expandir para quebrar". Em outras palavras, representa um caminho de descobertas e também sobre nossas prisões que nos levam a um Ciclo de Autossabotagem eterno na vida. Ao tomarmos consciência de nossos padrões limitantes, quebramos paradigmas para nos transformar, nos libertar e decolar.

Esse Ciclo representa as situações que se repetem e causam prejuízos ou sofrimento. Sendo assim, o objetivo do Tantra torna-se ilimitado quando queremos adotá-la como ferramenta de desenvolvimento pessoal.

Antes disso, saiba que o Tantra é uma filosofia comportamental, logo é muito mais prática do que mental. Além disso, ela não tem um objetivo específico. Nem podemos afirmar que o foco dela é desenvolver pessoas, pois essa é uma consequência natural de implementá-la no cotidiano.

Mas, por que algumas pessoas vivem experiências transcendentais e outras não? Afinal, o que significa encontrar com o próprio "eu"? Com base nessas dúvidas frequentes, vou compartilhar neste artigo, detalhes importantes sobre essa filosofia de vida, o significado do encontro profundo com o seu "eu", meu depoimento sobre essa vivência e a importância dessa conexão para uma vida mais autêntica e consciente. Confira!

Tantra e as experiências de cada indivíduo

Quando passei por uma sessão com a terapeuta Sasha Cali, foi surpreendente! Embora vivi outras experiências de massagens dentro do contexto tântrico, me deparei com uma oportunidade de vivenciar uma sessão incrível e única.

Sempre tive medo de passar numa sessão de Terapia Tântrica, pois lembrava mais uma consulta ao ginecologista e não um processo de descoberta, expansão da consciência corporal, acolhimento e possibilidade de explorar pontos de prazer desconhecidos.

"Então, sempre associei o Tantra ao desconforto e não ao merecimento de experimentar o prazer no corpo todo, independente do toque genital"

Durante a sessão, meu corpo reagiu com pequenas convulsões, das quais trouxeram bem-estar e uma experiência indescritível. Isso antes de qualquer toque genital, mas inicialmente, ao longo de todo o corpo. Simplesmente me desmanchei na colchonete e perdi a noção do tempo. Me entreguei completamente às sensações prazerosas, diferentes. Além disso, permite fluir os pensamentos que chegavam à mente sem qualquer freio.

"Quando chegou no genital, lembrei do ginecologista e da minha mãe quando trocava a minha fralda"

Ainda bebezinha, me recordei dela fazendo a limpeza e da dor que sentia durante esse período. De repente, comecei a ficar tensa, fechar as pernas e segurar na mão da terapeuta para impedi-la de prosseguir. Entretanto, por confiança, segui as orientações e permite o toque gentil de uma mão profissional, amorosa e toda cuidadosa.

Após um período de choro, comecei a sentir prazer que me levou a rir descontroladamente, por puro prazer, algo que poucas mulheres experimentam nessa vida. Isso porque, nem mesmo o sexo convencional direciona para um prazer tão intenso. Nem há necessidade do toque genital, porque a própria massagem em si, promove uma verdadeira sensação orgástica no corpo.

A experiência numa sessão de Terapia Tântrica é poderosa, intensa, incomparável aos padrões do sexo tradicional e repleto de descobertas que afloram no decorrer da jornada. Aliás, essas descobertas representam o encontro com o "eu", na verdadeira essência.

Nesse instante, toda a raiva ou emoção negativa, inerente ao "ego" se quebra e acessamos o feminino presente em todos nós. O feminino que nos capacita a compreender, a ouvir sem atropelar a fala alheia, a ter compaixão, a cuidar do outro, a acolher o próximo. É pelo caminho do prazer sem malícia que transformamos as dores em propósitos, fraquezas em fortalezas e nos libertamos de nossos casulos imaginários.

Tantra e as Memórias inacessíveis

Durante a massagem, precisamos nos comprometer com aquele momento e nos responsabilizar pelas nossas buscas. Ao invés de depositar tudo nas mãos do terapeuta e esperar por um milagre.

Portanto, seguir orientações e se entregar,demonstra compromisso consigo e com o próprio desenvolvimento. Sendo assim, segui a voz da Sasha e assim, me permiti experimentar algo novo.

Os resultados foram inesperados, tal como a quebra das resistências irracionais. Ou pelo menos, uma boa parcela dela, já que esses rompimentos são gradativos e não ocorrem de uma vez, numa única sessão. No próximo tópico, vou compartilhar mais sobre essa vivência! Leia a seguir!

Tantra: depoimento sobre minha experiência

Quando me entreguei completamente, senti o meu corpo totalmente sensibilizado. Após o desbloqueio energético das regiões densas do corpo, a tensão reduziu, a dor diminuiu e o prazer se instalou. De repente, experimentei um processo cada vez mais intenso. Por fim, durante a integração, meu corpo vibrou por minutos e silenciei o bombardeio de pensamentos racionais.

A sensação de leveza ocorre de dentro para fora no Tantra. E não se limita ao relaxamento muscular e corporal apenas, mas do bem-estar mental, emocional e físico ao mesmo tempo, pois envolve prazer intenso e sem malícia. Sendo essa, algo que nunca vivi nesses 42 anos de vida. Por isso é preciso se entregar, escolher um profissional de confiança e seguir as orientações.

Tantra: autoconhecimento corporal e construção da sexualidade plena

O Tantra gira em torno do autoconhecimento corporal contínuo, portanto, não é um processo com um objetivo único. Ele estará sempre ligado à forma como lidamos com a sexualidade e o autoconhecimento corporal. Por consequência, o encontro com o seu "eu" de modo mais profundo, onde acessamos a verdadeira essência, por trás das nossas máscaras causadoras das resistências, dos sentimentos destrutivos, dos vícios externos, da falta de autenticidade, das conexões superficiais e da busca eterna das "dopaminas baratas" que alimentam o nosso ego de modo rápido e viciante.

O encontro com o seu "eu" te aproxima da sexualidade plena, da criatividade sem limites, da regulação da Energia Vital no corpo físico, da manutenção energética necessária para desfrutar de uma vida com mais leveza, na aceitação de si e das pessoas, das circunstâncias e do desapego como trampolim para virar chaves importantes e nos conduzir a uma jornada com mais sentido, propósito, realização e autenticidade.

A partir deste artigo, você entendeu que o Tantra não tem um objetivo específico, mas gira em torno do autoconhecimento corporal, do despertar da sexualidade plena, diferente dos padrões culturais e da sociedade em que estamos imersos, do que aprendemos e fomos educados a seguir.

Você também descobriu que o prazer de se desfrutar no Tantra é puro, sem malícia e portanto, natural, isento de cobranças, performances, abusos, desrespeito, mas pautado no amor, na reverência e em sensações indescritíveis de prazer incomparável. Prazer esse que leva ao caminho da cura e liberação de traumas, dores e resistências.

Provavelmente, você já ouviu falar em Tantra, mas imaginou que era tudo isso?

O que torna o Tantra algo divino é a capacidade de transformar vidas à beira da destruição, a partir de ferramentas simples. Pois o Tantra é sobre simplicidade. E só é possível compreendê-lo através da experiência sensorial.

👉Quer agendar a sua Primeira sessão e ter um encontro com o seu "eu" de forma profunda? Entre em contato e permita-se sentir essa experiência de plenitude!




Outras reflexões

O Masculino relaxado no seu poder. Dentro do que você busca no Tantra e se propõe a praticar o que realmente te sustenta na pratica dessa...
Tensão Trabalho Obrigações Cansaço Dor Fome Sono Preguiça Conduta Afazeres domésticos Buscas Objetivos Metas Sucesso Oportunidades Medos...
Muladhara chakra • (chakra kundalíneo) • Significado do nome: Fundação ou suporte da base. • Nome ocidental: Chakra Básico. • Localização:...
No nosso ultimo artigo, falamos sobre o tema Implantes astrais, o que são e como atuam na sexualidade. Abordamos aonde eles atuam que são...
Se dê um tempo das loucuras do dia a dia, das pressões que lhe são impostas, das preocupações que te atormentam, das coisas que são chatas,...
Nos artigos anteriores que mencionamos sobre larva astral e miasmas, mencionamos lá a respeito. Caso ainda não tenha lido, sugiro que...
As relações sexuais entre o casal, com o tempo se tornam monótonas, algumas vezes frias, com o passar do tempo uma das partes ou as duas se...
[ art: "Formation of Emptiness" by Lora Zombie ]Quando me refiro ao vazio, não digo exatamente sobre a falta, a ausência de algo, talvez...
Você já parou pra pensar em quantas “caixas sociais” se colocou ao longo da vida? Ensinado por seus pais, sua família, seus professores,...
Canalizei o Deusifik-se durante as minhas experiências tantricas. O tantra para mim é a própria experiência, de autoconhecer-se, da...
Muitos dos que buscam o processo do Tantra para vida e como forma de desenvolvimento do seu ser, esbarram numa grande etapa em seu decorrer...
Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais frequente do que se imagina. Estudos recentes mostram que 10% a 35% das pessoas apresentam...
Veja todos

Eventos com data marcada

maio 2024 Santos SP
maio 2024 Guarujá SP
  • 24 a 26 maio 2024
  • Solteiros e casais
  • sexta 8h a domingo 18h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna
  • quinta 16h a domingo 16h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 15 a 16 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 18h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Garopaba SC
junho 2024 Brasilia DF
junho 2024 Goiânia GO
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 1 jul a 14 agosto 2024
  • segunda 18h a quarta-feira 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Goiânia GO
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Vila Mariana SP
julho 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 4 a 25 setembro 2024
  • Spaco TantraNana
  • quarta 19h a quarta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
dezembro 2024 Itapeva MG