Tantra: o encontro com o seu "eu"

Tantra: o encontro com o seu

a

Tantra significa "expandir para quebrar". Em outras palavras, representa um caminho de descobertas e também sobre nossas prisões que nos levam a um Ciclo de Autossabotagem eterno na vida. Ao tomarmos consciência de nossos padrões limitantes, quebramos paradigmas para nos transformar, nos libertar e decolar.

Esse Ciclo representa as situações que se repetem e causam prejuízos ou sofrimento. Sendo assim, o objetivo do Tantra torna-se ilimitado quando queremos adotá-la como ferramenta de desenvolvimento pessoal.

Antes disso, saiba que o Tantra é uma filosofia comportamental, logo é muito mais prática do que mental. Além disso, ela não tem um objetivo específico. Nem podemos afirmar que o foco dela é desenvolver pessoas, pois essa é uma consequência natural de implementá-la no cotidiano.

Mas, por que algumas pessoas vivem experiências transcendentais e outras não? Afinal, o que significa encontrar com o próprio "eu"? Com base nessas dúvidas frequentes, vou compartilhar neste artigo, detalhes importantes sobre essa filosofia de vida, o significado do encontro profundo com o seu "eu", meu depoimento sobre essa vivência e a importância dessa conexão para uma vida mais autêntica e consciente. Confira!

Tantra e as experiências de cada indivíduo

Quando passei por uma sessão com a terapeuta Sasha Cali, foi surpreendente! Embora vivi outras experiências de massagens dentro do contexto tântrico, me deparei com uma oportunidade de vivenciar uma sessão incrível e única.

Sempre tive medo de passar numa sessão de Terapia Tântrica, pois lembrava mais uma consulta ao ginecologista e não um processo de descoberta, expansão da consciência corporal, acolhimento e possibilidade de explorar pontos de prazer desconhecidos.

"Então, sempre associei o Tantra ao desconforto e não ao merecimento de experimentar o prazer no corpo todo, independente do toque genital"

Durante a sessão, meu corpo reagiu com pequenas convulsões, das quais trouxeram bem-estar e uma experiência indescritível. Isso antes de qualquer toque genital, mas inicialmente, ao longo de todo o corpo. Simplesmente me desmanchei na colchonete e perdi a noção do tempo. Me entreguei completamente às sensações prazerosas, diferentes. Além disso, permite fluir os pensamentos que chegavam à mente sem qualquer freio.

"Quando chegou no genital, lembrei do ginecologista e da minha mãe quando trocava a minha fralda"

Ainda bebezinha, me recordei dela fazendo a limpeza e da dor que sentia durante esse período. De repente, comecei a ficar tensa, fechar as pernas e segurar na mão da terapeuta para impedi-la de prosseguir. Entretanto, por confiança, segui as orientações e permite o toque gentil de uma mão profissional, amorosa e toda cuidadosa.

Após um período de choro, comecei a sentir prazer que me levou a rir descontroladamente, por puro prazer, algo que poucas mulheres experimentam nessa vida. Isso porque, nem mesmo o sexo convencional direciona para um prazer tão intenso. Nem há necessidade do toque genital, porque a própria massagem em si, promove uma verdadeira sensação orgástica no corpo.

A experiência numa sessão de Terapia Tântrica é poderosa, intensa, incomparável aos padrões do sexo tradicional e repleto de descobertas que afloram no decorrer da jornada. Aliás, essas descobertas representam o encontro com o "eu", na verdadeira essência.

Nesse instante, toda a raiva ou emoção negativa, inerente ao "ego" se quebra e acessamos o feminino presente em todos nós. O feminino que nos capacita a compreender, a ouvir sem atropelar a fala alheia, a ter compaixão, a cuidar do outro, a acolher o próximo. É pelo caminho do prazer sem malícia que transformamos as dores em propósitos, fraquezas em fortalezas e nos libertamos de nossos casulos imaginários.

Tantra e as Memórias inacessíveis

Durante a massagem, precisamos nos comprometer com aquele momento e nos responsabilizar pelas nossas buscas. Ao invés de depositar tudo nas mãos do terapeuta e esperar por um milagre.

Portanto, seguir orientações e se entregar,demonstra compromisso consigo e com o próprio desenvolvimento. Sendo assim, segui a voz da Sasha e assim, me permiti experimentar algo novo.

Os resultados foram inesperados, tal como a quebra das resistências irracionais. Ou pelo menos, uma boa parcela dela, já que esses rompimentos são gradativos e não ocorrem de uma vez, numa única sessão. No próximo tópico, vou compartilhar mais sobre essa vivência! Leia a seguir!

Tantra: depoimento sobre minha experiência

Quando me entreguei completamente, senti o meu corpo totalmente sensibilizado. Após o desbloqueio energético das regiões densas do corpo, a tensão reduziu, a dor diminuiu e o prazer se instalou. De repente, experimentei um processo cada vez mais intenso. Por fim, durante a integração, meu corpo vibrou por minutos e silenciei o bombardeio de pensamentos racionais.

A sensação de leveza ocorre de dentro para fora no Tantra. E não se limita ao relaxamento muscular e corporal apenas, mas do bem-estar mental, emocional e físico ao mesmo tempo, pois envolve prazer intenso e sem malícia. Sendo essa, algo que nunca vivi nesses 42 anos de vida. Por isso é preciso se entregar, escolher um profissional de confiança e seguir as orientações.

Tantra: autoconhecimento corporal e construção da sexualidade plena

O Tantra gira em torno do autoconhecimento corporal contínuo, portanto, não é um processo com um objetivo único. Ele estará sempre ligado à forma como lidamos com a sexualidade e o autoconhecimento corporal. Por consequência, o encontro com o seu "eu" de modo mais profundo, onde acessamos a verdadeira essência, por trás das nossas máscaras causadoras das resistências, dos sentimentos destrutivos, dos vícios externos, da falta de autenticidade, das conexões superficiais e da busca eterna das "dopaminas baratas" que alimentam o nosso ego de modo rápido e viciante.

O encontro com o seu "eu" te aproxima da sexualidade plena, da criatividade sem limites, da regulação da Energia Vital no corpo físico, da manutenção energética necessária para desfrutar de uma vida com mais leveza, na aceitação de si e das pessoas, das circunstâncias e do desapego como trampolim para virar chaves importantes e nos conduzir a uma jornada com mais sentido, propósito, realização e autenticidade.

A partir deste artigo, você entendeu que o Tantra não tem um objetivo específico, mas gira em torno do autoconhecimento corporal, do despertar da sexualidade plena, diferente dos padrões culturais e da sociedade em que estamos imersos, do que aprendemos e fomos educados a seguir.

Você também descobriu que o prazer de se desfrutar no Tantra é puro, sem malícia e portanto, natural, isento de cobranças, performances, abusos, desrespeito, mas pautado no amor, na reverência e em sensações indescritíveis de prazer incomparável. Prazer esse que leva ao caminho da cura e liberação de traumas, dores e resistências.

Provavelmente, você já ouviu falar em Tantra, mas imaginou que era tudo isso?

O que torna o Tantra algo divino é a capacidade de transformar vidas à beira da destruição, a partir de ferramentas simples. Pois o Tantra é sobre simplicidade. E só é possível compreendê-lo através da experiência sensorial.

👉Quer agendar a sua Primeira sessão e ter um encontro com o seu "eu" de forma profunda? Entre em contato e permita-se sentir essa experiência de plenitude!




Outras reflexões

Salve, Thiago de novo trazendo reflexões sobre o universo das Práticas de Intimidade Consciente para homens. As antigas escrituras...
A cultura pode ser bastante destrutiva para pessoas que se encontrem fora dos padrões impostos, aceitos e incentivados. É muito comum que...
Que o momento é desafiador, isso todos nós sabemos. Mas você alguma vez já refletiu sobre o propósito de você estar vivo neste aqui e...
E se eu te pedir pra fazer uma lista rápida contendo apenas dez, das suas inúmeras qualidades? Espero que você consiga listá-las bem...
“Escute os sons da natureza e da mesma forma escute as pessoas. Escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando – não julgue, pois...
Todos relutamos em nos tornar vulneráveis, em mostrar o que temos dentro de nós, sejam coisas positivas ou negativas. Vivemos com medo de...
Eu, como um bom taurino, tenho que lembrar vocês do prazer, do sabor do prazer na vida. Você já se provou? Qual o seu sabor? Além do prazer...
Parece algo simples né? "Homem está sempre cheio de tesão, louco pra fazer e acontecer. Parecem cheios de si, com a auto-estima la em cima....
Muita gente me pergunta, o tantra só pode ser praticado por casais?E a resposta com certeza é NÃO!O tantra não é uma terapia de...
Osho, meditação é suficiente para tornar-nos inteiros e saudáveis? Por favor, explique. A palavra "meditação" e a palavra "medicina"...
A floralterapia é um recurso terapêutico que utiliza essências derivadas, principalmente de flores que atuam em quadros diversos, físicos e...
Veja todos

Eventos com data marcada

abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Itapeva MG
  • 19 a 21 abril 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
abril 2024 Caxias do Sul RS
  • 20 a 21 abril 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
abril 2024 Vila Madalena SP
  • 27 a 28 abril 2024
  • Espaço Vila Madalena
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Deva SarasiSarasi Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 São Paulo (Capital) SP
  • 1 a 30 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quarta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Vila Mariana SP
  • 3 a 5 maio 2024
  • Quantic Tantra
  • Espaço Shiva Shakti
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 18 a 19 maio 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna Metamorfose
  • sábado 9h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 24 a 26 maio 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 17h a domingo 16h
  • Perfil de Paula RobertaPaula Saiba +
maio 2024 Vila Mariana SP
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Piracanga BA
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Belém PA
  • 26 jul a 30 novembro 2024
  • sexta 18h a sábado 20h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
  • 26 a 28 julho 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 1
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 São Paulo (Capital) SP
agosto 2024 Itapeva MG
  • 16 a 18 agosto 2024
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
agosto 2024 Itapeva MG
  • 23 a 25 agosto 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 2
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
setembro 2024 São Paulo (Capital) SP
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 São Paulo (Capital) SP
outubro 2024 Itapeva MG
  • 25 a 27 outubro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 4
  • Comunna Metamorfose
  • sexta 20h a domingo 16h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna Metamorfose
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG