Sexo e autoestima
publicado por Agni Maharani (Tina)
Para muitos, o sucesso de uma vida sexual está atrelado com a beleza, com um corpo jovem e esculpido. As mulheres sofrem mais com a pressão de um padrão corporal, um corpo completamente atraente é relevante na excitação masculina. Os homens se preocupam menos com o próprio corpo, levam mais em consideração o tamanho do pênis por exemplo.
Na hora do flerte as características mais observadas são: sex appeal, aparência, intelecto e carisma.
Para manter a autoestima em alta é preciso trabalhar alguns medos na hora da pequena ou investida em alguém, muitas pessoas não se entregam na relação sexual por ter problemas com a autoestima. O medo de não agradar é o que mais paira nesse momento, geralmente ambos estão preocupados com a troca, para que ninguém saia frustrado, uma pessoa bem resolvida com a sua autoestima tem o potencial de conduzir e se permitir muito mais nesses momentos.
Vale lembrar que o medo e orgasmo não andam juntos, as mulheres tem mais dificuldade em alcançar o orgasmo se não estiver relaxada ou preocupada.
Ter resiliência com o nosso amor próprio diz muito sobre a nossa autoestima, nos faz reconhecer nossas virtudes e qualidades, deixando qualquer momento mais leve e fluído.