VOCÊ TEM GOSTO DE QUÊ?
Eu, como um bom taurino, tenho que lembrar vocês do prazer, do sabor do prazer na vida. Você já se provou? Qual o seu sabor? Além do prazer sexual, que outros prazeres te nutrem e te trazem paz ao mesmo tempo? Faça uma listinha.
O prazer é uma percepção que o nosso corpo tem. Independente do outro. O outro pode me excitar e posso fantasiar com ele. Mas o prazer que eu sinto é meu, vem do meu corpo, vem de dentro para fora. É uma percepção, uma resposta cerebral, biológica. Se eu não exercito isso, nunca vou expandir o prazer na minha vida, falo do prazer sexual e de todas as outras formas de sentir prazer. O cérebro só reconhece aquilo que ele já conhece. Daí vai ficando mais fácil na medida em que eu me permito sentir mais prazer, sozinho ou com alguém, ou em grupos terapêuticos, da forma que for.
É preciso essa autopermissão, experimentar o novo, se entregar ao desconhecido. O segredo está dentro de mim. O que está fora são apenas possibilidades de conexão e troca. Eu falei troca. Mas para ter troca, eu preciso saber o que eu tenho para oferecer. Na maioria das vezes colocamos na mão do outro a responsabilidade de nos dar prazer, mas o outro não conhece nem o corpo dele direito. É preciso ter diálogo, olho no olho, conexão, entrar num espaço de vulnerabilidade. Sexo é êxtase, é entrega, o orgasmo pode vir ou não, você não controla. Mas o que mais acontece são jogos de poder em cima da cama e muito sofrimento nos relacionamentos. Por isso muita gente fechada, desencantada para o amor e para uma vida a dois.
Uma vida a dois nos permite um olhar profundo para nós mesmos, diariamente. Numa relação verdadeira somos ativados a cada instante. Esqueçam o conto de fadas e o final da novela do tipo “E foram felizes para sempre...”. Mas o que é ser feliz pra você? Será que é viver sem conflitos, sem desafios? Estamos aqui para darmos um salto, para nos harmonizarmos internamente. Somente dessa forma viveremos relacionamentos mais saudáveis e conscientes.
Energia sexual. Por que sentimos? Por que ela é natural nos seres. Por que negamos? Por que não conhecemos sobre, não nos foi ensinado. Por que tanto medo? Por que fomos abusados, por que ela ativa dores profundas. Por que sofremos? Por que estamos presos.
Quanto mais nos permitirmos sentir a energia sexual de uma forma consciente e conectada, menos dores e desconfortos vamos sentir.
A cada entrega, mais livres estaremos e mais prazer sentiremos.
A chave está em mim. À medida que me permito e invisto em mim, em novas experiências comigo mesmo e com o outro, vou me abrindo de dentro para fora para uma vida mais prazerosa, leve, solta de amarras e de controles, a minha expressão perante a vida se transforma. O prazer se torna uma benção, nos coloca mais perto do criador, da energia criativa da vida. Deixamos a culpa para trás.
Viemos para este planeta para sermos felizes, para sentirmos prazer. Essa é a nossa caminhada aqui. Prazer e paz para todos, esse é o ponto de chegada. Eu sofro quando me afasto desse prazer e dessa paz interna. Os nossos esforços diários para nos conhecermos vão nos permitir encontrar a cada dia mais felicidade e menos sofrimento. Esse é o ponto central de todos os nossos movimentos. Nosso desejo é legítimo, nosso corpo nos diz isso. Tudo que vem de fora é do outro, não é meu. Quando estou conectado comigo e com o meu corpo, eu sei de mim, eu sei qual é a minha verdade.
O convite diário é para aprofundarmos no autoamor, na autoconexão, que só são possíveis através do nosso corpo. Pois tudo que sentimos passa por ele, o atravessa. No sexo, não existe o profano, tudo é sagrado, nosso corpo, nosso prazer, nossas fantasias e nossas relações. Algo que é sagrado, significa que eu vejo com respeito e veneração.
Vamos despertar a consciência para a beleza e o amor que já somos. Quando relembramos isso e principalmente sentimos tudo no corpo, pronto, nada mais a temer. Não existe mais prisão e sim confiança no fluxo da vida, na humanidade, no nosso ser mais íntimo. Tudo isso precisa ser sentido, a mente não dá conta não.
Que tal viajar pelo seu corpo? Descubra seus sabores e potências. Sua vida irá mudar, em todos os sentidos. As dores serão ressignificadas e o prazer e o estado de graça serão uma realidade.