Tantra e Meditação

Tantra e Meditação

publicado por Deva Karuno

tags: Meditação

Segundo alguns estudos, o número de pessoas que praticam meditação, está aumentando com o passar do tempo e a tendência é que esse número cresça cada vez mais. As pesquisas enfatizam a importância de ter um hábito regular de meditação. De fato, muitos consideram a meditação uma necessidade nos dias de hoje, por ser uma forma natural de cura, em vez de se submeter a medicamentos pesados para obter paz interior.

A meditação tem muitos outros benefícios, além de apenas se conectar consigo mesmo, como dito diversas vezes por adeptos da prática. No caso, a meditação não precisa ser uma experiência silenciosa e solitária, e existem centenas de práticas, desde a meditação musical à meditação do riso ou uma simples caminhada observando as reações do seu corpo. Essas são formas de se conectar com seu interior para encontrar paz e iluminação.

No entanto, dentro da Terapia Tântrica, existe uma forma de meditação que ajuda você não só a se conectar consigo mesmo, mas com outra pessoa ao mesmo tempo. O objetivo da massagem é atingir o êxtase através da sua energia sexual, alcançando assim um conhecimento profundo nos estados alterados de consciência.

Esse conhecimento só pode ser alcançado se você estiver aberto a essa experiência. É preciso deixar claro que não se trata de uma experiência sexual como talvez você esteja acostumado a experimentar. Através da prática, você irá chegar a um outro patamar, são sensações jamais sentidas, algo jamais vivido em outro momento de sua vida. A questão está em aprender a sentir todo seu corpo e, em seguida, levar esses sentimentos para o fundo de sua mente.

O ponto chave é olhar para dentro de si, conectar com o seu interior. Desta forma, o que está escondido lá dentro, é percebido e pode ser externado, fazendo com que o seu corpo reaja e aí vem a catarse, que é o momento em que a pessoa se liberta de seus medos, seus traumas; pois ela se limpa e tudo aquilo de ruim que sente desaparece. Ela quer ser uma nova pessoa, uma pessoa melhor, ela quer ser livre e então feliz. É uma experiência de todos os sentidos combinados, que tem o objetivo final como qualquer estado meditativo: paz interior e a certeza de que aprendeu algo importante sobre si mesmo.



Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?