Dê mais prazer para a parceira com técnicas de massagem tântrica e sex toys
 
										
								
						
			
			
			
			
			
							
									publicado por William Amorim
iG
com Cláudia
A técnica é realizada por especialistas, mas também pode ser introduzida na rotina sexual do casal junto com brinquedos eróticos para aumentar o prazer
A massagem tântrica está se popularizando, mas o tema ainda é um enigma para muita gente. A técnica trabalha o corpo físico, o emocional, o psíquico e o espiritual e, geralmente, está vinculada à sexualidade. A massagem é feita por terapeutas tântricos, mas você pode seguir as técnicas para dar mais prazer para a parceira na cama.

Por ser feita nos genitais, há quem ache que a massagem tântrica é um tipo de masturbação, mas as técnicas são diferentes. Ao se masturbar, o foco é a descarga, já na técnica tântrica o intuito é aprender a conduzir a energia orgástica.
Ela pode ajudar no tratamento de disfunções sexuais masculinas e femininas, como anorgasmia, falta de ereção, falta de libido e vaginismo. Fora isso, dá uma nova percepção da sexualidade, aumenta o tempo de ereção e transforma o modo como você sente o orgasmo.
Quatro níveis da massagem
Psicóloga especialista em sexualidade e colaboradora da Fun Factory, Claudia Renzi, explica que existem quatro níveis da massagem. O primeiro nível é o toque por todo o corpo que desperta a bioeletricidade para desenvolver e amplificar os sentidos.
O segundo nível junta a técnica do toque pelo corpo ao estimulo dos genitais. “As relações atuais seguem um padrão com foco apenas nos genitais, limitando a pessoa a um orgasmo com menos intensidade e menos tempo”, afirma a especialista. Com esse conjunto, a pessoa terá uma experiência de prazer completa.
Após conectar o corpo todo, chega a hora do terceiro nível, que trabalha o carregamento de energia e sustentação dela, assim a pessoa aumenta o tônus muscular e, com isso, acaba se permitindo viver outros tipos de orgasmo.
No quarto e último nível, o trabalho é associado a estimulação das glândulas G nas mulheres e no ponto P dos homens. “Esse tipo de técnica ocorre quando a pessoa já tem um nível de desenvolvimento, e o corpo e os genitais já estão preparados e sustentam a energia necessária para atingir o que chamamos de hiper orgasmos ou estado de transcendência”, fala Claudia.
Como introduzir na relação
Depois de aprender o básico, você pode levar isso para o sexo com a parceira. “É possível aprender e fazer na parceira. De qualquer modo, o mais importante é que cada um se desenvolva individualmente na massagem para depois levar a técnica para a relação a dois”, alerta a psicóloga.
A dica que ela dá é que no caso das mulheres, o que mais deve ser estimulado é o clitóris, e para ajudar a aumentar o prazer, também é indicado introduzir brinquedos sexuais, como o bullet. “Ele pode ser utilizado para estimulação do clitóris, a principal vantagem é que a vibração dele ajuda ao corpo perceber a bioletricidade atingindo as oito mil terminações nervosas desse potente pontinho”, explica Claudia.
Dessa forma, o casal terá uma percepção mais ampla sobre a sexualidade, além de expandir a sensorialidade, aumentando os níveis de prazer e melhorando a qualidade do relacionamento.
For fim, a especialista fala que existem muitos cursos que ensinam a fazer a massagem tântrica em outra pessoa e que essa é uma técnica que se aprende treinando. Claudia também alerta que a prática só não é aconselhável para mulheres grávidas, que nunca experimentaram a massagem, nos três primeiros meses de gestação.
Veja a matéria completa na página original (iG)
 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
	
	
	












 Sangeeta
Sangeeta
 Gilson
Gilson
 Verônica
Verônica

 Nishok
Nishok

 Saraha
Saraha
 Bia Surmani
Bia Surmani

 Ivania
Ivania
 Gaya
Gaya
 Atash
Atash



 Garima
Garima
 Vitor
Vitor

 Renê
Renê

 Evandro
Evandro Andrea
Andrea



 Hayanna
Hayanna
 Ross
Ross