Saiba mais sobre a Massagem Tântrica
publicado por Rose Vilella
UOL Mais
com Alex Garjan
O quanto você se permite de prazer? E o quanto você conhece da possibilidade que seu corpo tem de sentir prazer? Pensando nisso, existem técnicas que visam desvendar os caminhos corporais do prazer através de exercícios que ajudem nesse descobrimento. Um dos mais conhecidos e sólidos desses estudos é a massagem tântrica.
A prática veio do Tantrismo, ou Tantra, ensinamento que surgiu na Índia e recebeu a influência de várias religiões, culturas e correntes filosóficas, algo bastante amplo que tem como prioridade desenvolver o autoconhecimento. Em poucas palavras, ele permite que a evolução espiritual seja alcançada através do prazer.
O que é o Tantra?
Tantra é um termo amplo, pelo qual antigos estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo muito especial de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade. Com o passar do tempo, estes ensinamentos propagaram-se, misturando-se com diversas outras culturas e correntes filosóficas e religiosas como o Hinduísmo, o Vedanta, o Yoga, o Budismo, o Taoísmo, entre outras.
As práticas tântricas permitem ampliar a capacidade de liberação e de expansão da energia, agregando, com a experiência, um novo estado de percepção e consciência. O resultado pode ser comprovado na vida cotidiana, onde a pessoa passa a experimentar um fluxo brincalhão, relaxado e solto, que tem base no êxtase, no prazer e na alegria, oferecendo um intercâmbio de energias.
O Tantra é simples e exige apenas simplicidade por parte de quem o pratica. O Tantra necessita de confiança, entrega, relaxamento profundo, amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada se concretize. E oferece ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião. (Deva Nishok)
O que é Massagem Tântrica?
A massagem tântrica é uma técnica de estímulos corporais que visa à expansão da energia orgástica, desenvolvendo o caráter terapêutico do prazer. Massagem tântrica não é sexo e não deve ser confundido com ele. Sua meta é justamente provocar estímulos inéditos no corpo, de maneira a quebrar paradigmas e conceitos referentes à sexualidade da pessoa.
A massagem tântrica tem uma visão terapêutica, portanto as pessoas procuram este tratamento com objetivo de conhecerem mais a respeito de seus orgasmo. É um caminho para as mulheres se liberarem de seus bloqueios muitas vezes de origem sexual.
Os terapeutas auxiliam mulheres com a libido em baixa, anorgasmia, vaginismo, além de falta de sensibilidade vaginal e clitoriana, ou mesmo aquelas que tenham pouca de intimidade com o parceiro. A massagem também ajuda mulheres que passaram por uma educação sexual repressiva, por violência sexual ou que tenham dificuldades fora do sexo, entre elas, ansiedade, insegurança, estresse e depressão.
Quem aplica a técnica de manipulação genital garante que a prática é profundamente estudada e os estímulos são aplicados com o objetivo de aumentar a sensibilidade da região, proporcionando um prazer diferente dos que são fruto de uma relação ou mesmo da masturbação. Desenvolvido pelo terapeuta Deva Nishok, o processo ainda tonifica a musculatura intravaginal e do clitóris.
Conforme Deva Nishok explica no site da própria instituição, através da prática é possível aumentar a dimensão do clitóris. O tamanho pode estar relacionado à ausência de estímulos ou estímulos inadequados e insuficientes para aumentar a tonificação muscular. Para a terapeuta, o aumento do nervo clitoriano é bastante importante na massagem tântrica, pois é um dos pontos mais sensibilizados para intensificar a energia e levar a mulher ao orgasmo.
Como é a Massagem Tântrica?
A massagem tântrica é focada em toda a vagina, incluindo a virilha, a vulva, os lábios internos e externos e o clitóris. Com a ajuda de géis lubrificantes, que podem acelerar o processo rumo ao orgasmo, o terapeuta inicia a massagem com toques para que a mulher se conecte com o seu prazer, depois é feita uma espécie de drenagem nas coxas e pélvis, para produção de líquidos, isso sempre com luvas. Manipula-se os grandes e pequenos lábios da yoni (vagina), o clitóris até o ponto G. A sessão termina com toques suaves por todo o corpo. O uso do vibrador, tipo ‘bullet’, em pontos específico do clitóris, proporcionam estímulos neurológicos e também ajudam a chegar lá.
Geralmente, o orgasmo se caracteriza por contrações rápidas e cíclicas, pela liberação de hormônios e por múltiplos arrepios pelo corpo e na mama. A maior ou menor intensidade depende de estímulos em diferentes zonas erógenas. E a proposta a massagem Tântrica é justamente passar por todas essas regiões e proporcionar um turbilhão de prazeres.
O método é alternativo, mas a própria medicina tradicional enxerga os benefícios da massagem Tântrica. Os benefícios do orgasmo para a mulher são diversos. O organismo libera mais estrogênio, o que provoca melhoras na pele, nos cabelos e dá mais brilho aos olhos. Além disso, a mulher fica mais bem humorada, a condição sexual melhora, a TPM também, o ciclo menstrual fica regulado, ela ganha mais proteção cardíaca e também aumenta as chances de engravidar.
Os benefícios da Massagem Tântrica na vida amorosa
A massagem tântrica levada ao conceito mais íntimo da relação conjugal é capaz de fazer maravilhas para a vida amorosa de um casal. Ela traz um jeito novo de nos conectarmos com o corpo do nosso parceiro, proporcionando aumento da intimidade e da cumplicidade e deixando o prazer de um mais evidente para o outro.
É um jeito diferente de se conhecer, de se descobrir, que traz uma nova excitação e desenvolve a química que existe no relacionamento. Ela torna a sexualidade mais fluida, mais gostosa e fácil de lidar, estreitando os laços de afetividade e companheirismo. Sem esquecer, é claro, que o sexo fica muito mais gostoso.
Para os casais que querem descobrir os benefícios do Tantra, uma boa maneira pode ser uma vivência especialmente preparada para essa finalidade. Alguns centros especializados oferecem treinamentos para casais, nos quais são ensinadas diversas técnicas de massagens, meditações e rituais tântricos para aproximar o casal e trazer um novo tempero à relação.
Relato pessoal sobre Massagem Tântrica
A partir de uma publicação no Instagram, uma de nossas seguidoras citou em um comentário que havia experimentado a Massagem Tântrica, seguido pelo interesse dos demais que acompanhavam a postagem. O relato que segue foi enviado por S. C. que concordou em compartilhar sua experiência conosco. Leia com atenção:
“A minha experiência sobre o Tantra foi a seguinte: em fevereiro deste ano uma amiga perguntou se eu já tinha ouvido falar sobre sexo tântrico ou massagem tântrica. Não sabia de nada, mas ela estava muito interessada. Isso também despertou meu interesse e fiz uma pesquisa. No dia seguinte liguei para um Centro de Massagem Tântrica em Belo Horizonte chamado Metamorfose. Esse centro existe no Brasil todo. Tirei todas as minhas dúvidas com o terapeuta e resolvi conhecer esta Massagem.
Cheguei lá. Uma casa na zona sul de BH, muito limpa e ambiente harmonioso. Fui recebida pelo terapeuta (Dhyan Garjan) que me convidou para subir. O local da massagem era um quarto com banheiro, caso a pessoa chegue do trabalho e queira tomar banho ou depois da sessão por causa dos óleos. Também tinha colchão no chão, incensos, uma música bem relaxante e ar condicionado. Ele esclarece sobre como será a massagem e pede para me despir. Ele fica vestido. Começa com exercícios de respiração e depois, com toques suaves. O terapeuta começa a tocar meu corpo somente com a ponta dos dedos. Tudo bem profissional.
Iniciou a massagem pelos pés, foi subindo bem devagar. Depois massageou todo meu corpo de costas, passou pelo meu cabelo, pescoço, orelha, tudo. Não deixou uma parte sem ser tocada.
De costas ainda, o terapeuta continua até chegar as nádegas e no meio das pernas. À essa altura da massagem, completamente relaxada, eu já estava enlouquecida de prazer. Quando virei de frente novamente, ele tocou em minha vagina com o uso de luvas descartáveis. A partir desse momento tive meu primeiro orgasmo! Com o auxílio de dois tipos de vibradores de estímulo ao clitóris e ponto G (chamados Bullets, vibradores especiais para massagem), ele estimulou meu clitóris até eu obter o máximo do prazer.
Quando tocou em meu ponto G, tive minha primeira ejaculação feminina. Foi intenso! Muita gente pensa ser urina, mas não é. Aos 42 anos foi a melhor experiência que eu tive até hoje. Nos dias que se sucederam à massagem , tive uma mistura de sentimentos e muitas dúvidas. Digo que uma sessão de massagem tântrica equivale a no mínimo 5 sessões de terapia convencional e o bem produzido é muito mais satisfatório.
Estou descobrindo meu amor próprio. Fiquei mais seletiva, criteriosa e hoje em dia, não tenho intenção de fazer sexo convencional. Quero buscar o sexo tântrico. Na minha sessão creio ter tido uns 40 orgasmos. Estou preparada para minha segunda sessão, agora que já entendendo um pouco sobre o assunto. Não é sexo, é autoconhecimento. Uma porta aberta para o descobrimento da minha essência.” (S.C.) – seguidora do blog Meus Fetiches.