Agenda/Profissional/Cliente

Agenda/Profissional/Cliente

publicado por Agni Maharani (Tina)

A grande maioria dos profissionais liberais trabalham de forma organizada. Constroem uma agenda calculando seus horários para que todos os clientes se sintam único e possam ter um agendamento personalizado.

Existem alguns cuidados no pré agendamento, seja ele dias ou minutos antes. O dia e o horário específico reservado a uma única pessoa, o profissional se abstém de qualquer compromisso pessoal, prepara o ambiente nos detalhes, climatiza a sala, entre outras particularidades.

A ideia perfeita de um agendamento é o profissional disposto, cliente pontual, ótimo atendimento e aquela reverência do dar e receber o valor combinado.

Cheguei até aqui para pontuar o que não é legal fazer como cliente, o profissional vive de uma agenda, construindo seu salário com o fluxo de pessoas.

Não seja o cliente que:

. Liga insistentemente;

. Ao fazer contato você só pede horário para “agora”;

. Minutos antes de comparecer você desmarca por motivos não inadiáveis, lembre-se que não dará tempo desse profissional suprir o seu horário com um novo agendamento;

. Agendar e não comparecer;

. Atrasar é aceitável com contratempos e imprevistos, mas há aqueles que o hobby é chegar atrasado, isso atrapalha o andamento na programação desse profissional;

. Não segure um horário se você não tiver certeza que irá comparecer, caso prossiga na dúvida desejando manter o horário informe ao profissional sua condição.

Recomendo que seja o cliente que:

. Seja pontual;

. Se planeje para um agendamento;

. Em caso de desistência, procure fazer isso 24h antes(pelo menos) ;

. Ao faltar ou desmarcar em cima da hora, seja o cliente que arque com pelo menos em 10% no valor total da sessão, isso já deveria ser praxe ao reservar um horário, mostra respeito e compromisso de ambas as partes.

. Seja o cliente empático, que sabe se colocar no lugar do outro.

Imprevistos podem acontecer com ambas as partes, isso é totalmente humano e aceitável. Quis pontuar os acontecimentos mais rotineiros tirando como exemplo a minha própria agenda. Assim saboreio o ônus e o bônus de ser autônoma.

Namastê!


Agni Maharani (Tina)
Terapeuta Corporal, utiliza as massagens e meditações tântricas do Método Deva Nishok para proporcionar estados alterados de percepção e consciência. Atua no processo de auto-conhecimento, cura de bloqueios e traumas emocionais, disfunções sexuais, além de expandir e intensificar a sensação orgástica. Atende homens e mulheres [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?