O que é Ayahuasca:

publicado por Agni Maharani (Tina)
Preparado geralmente com a mistura de duas ervas, cipó mariri e folhas de chacrona, o chá é usado em rituais indígenas com objetivo de expansão de consciência. Algumas aldeias na Amazônia viraram rota turística para quem deseja experimentar.
Segundo a matéria VIVA BEM da plataforma UOL, o consumo no Brasil é autorizado pelo Conad(Conselho Nacional de políticas sobre drogas) somente em cerimônias religiosas.
As ervas possuem propriedades alucinógenas. Apresenta baixa biodisponibilidade, pois é rapidamente decomposto por enzimas chamadas monoamina ovidases, presentes no nosso fígado e trato gastrointestinal.
Quando as duas plantas são combinadas, uma poderosa mistura psicodélica que afeta o sistema nervoso central é formada, levando a um estado alterado da consciência que pode incluir alucinações, experiências fora do corpo e euforia.
Pessoas com o propósito de abrir suas mentes, curar-se de traumas passados e viajar na experiência procuram centrid que fazem o ritual. É muito importante que a experiência seja supervisionada por um xamã experiente.
Quem passa pelo ritual pode ter uma viagem alucinógena por horas, e, antes do ritual é recomendado abstinência de cigarro, álcool, sexo, cafeína e carne vermelha.
Os sintomas apresentados quando a ayahuasca começa a fazer efeito são: enjoo, vômito, diarreia, sentimento de euforia, alucinação visual e auditiva.
Cada pessoa pode reagir de modo diferente, umas com sentimentos positivos e outras com sentimentos negativos. O significado que esse ritual traz é muito particular.
Se você tem vontade se experimentar procure referências e converse com pessoas que fazem o uso. Isso pode ajudar a trazer tranquilidade para tomar a decisão de participar.
*texto para fim informativo.