Vamos falar sobre sexualidade?
publicado por Marga Madhur
Quando falamos sobre relacionamentos afetivos, não podemos deixar de falar sobre sexualidade, que é um ingrediente importante em qualquer relação. O tema é tão importante que é destacado na mídia, porém, nem sempre com o respeito que merece.
Sexualidade pode ser definida como a relação que o indivíduo tem com o próprio corpo e a forma como se relaciona com o corpo do outro, incluindo emoções eliciadas durante este contato.
Apesar da enorme exposição do tema nas mídias e nas redes sociais, percebe-se que poucas vezes o assunto é abordado com a seriedade que merece. Infelizmente, existe uma tendência a banalizar a sexualidade humana, reduzindo-a a genitalidade.
queixas sobre a ausência de desejo sexual. Quando persiste por, no mínimo, seis meses, a condição pode ser diagnosticada como desejo sexual hipoativo (DSH).
O DSH causa sofrimento, denota uma incapacidade de participar de atividade sexual com vontade, com prazer, além da não satisfação.
Os sintomas do DSH são progressivos. Antes de chegar à redução ou à completa ausência do desejo sexual, os primeiros sinais podem se manifestar como dificuldade de atingir o orgasmo ou mudanças físicas como o ressecamento vaginal e a dor durante a relação sexual. Além de comprometer a vontade de manter a atividade sexual, os sintomas levam a relações desconfortáveis e sem prazer e são sinais específicos de que é o momento de procurar por ajuda médica. Ei
As causas da ausência ou diminuição do desejo sexual podem estar relacionadas à faixa etária da paciente. Estudos científicos mostraram que a partir dos 35 anos já se observa uma queda inicial na produção dos hormônios sexuais, sendo mais marcante ainda no período do climatério, quando, a queda desse produção hormonal chega no seu ápice, trazendo em associação sintomas como a ansiedade e a depressão.
A diminuição da libido muitas vezes é de caráter multifatorial, o que dificulta o diagnóstico de DSH. Como diversos sintomas são comuns a outras disfunções, como desordens da tireoide, doenças psicológicas e até mesmo o uso regular de alguns medicamentos, o papel dos especialistas é determinar a causa da falta de desejo sexual.
Sendo assim, o diálogo entre o educador e interagente é fundamental e os benefícios do cuidado com a saúde sexual são evidentes, mostrando que os tratamentos atuais são eficientes e podem devolver às mulheres boa parte da alegria de viver.
No Studio Marga Madhur , recomendo que as pessoas que sofrem de ações provocadas pelo aumento ou pela diminuição da libido que passem pelo processo de reeducação bioenergética e sensorial através do Método Marga Madhur com Educação Tântrica , onde o prazer e o afeto são explorados de forma consciente e com um propósito não-sexual, abrindo os caminhos de mobilização e de expansão da energia sexual através do seu corpo até um ápice energético conhecido como Hiperorgasmo ,liberando traumas, bloqueios, couraças, crenças limitantes é uma vasta desenvolvimento pessoal de expansão da consciência
É terapêutico, um processo de harmonização e cura, que não possui nenhuma conotação sexual.
“O amor pode dar uma nova alma ao sexo. Depois o sexo é transfigurado, torna-se belo; já não é mais sexo, tem algo do além nele. Tornou-se uma ponte.”