Você está procurando o Tantra pelo motivo errado.
publicado por Lorena
Muitas pessoas acham que o Tantra tem a ver com melhor performance ou como atingir multiorgasmos em 1 hora. Podemos melhorar a nossa forma de relacionar consigo mesmo e com o outro? Podemos! Podemos descobrir um novo potencial através do nosso corpo? Sim!
Nesse texto, eu quero trazer uma reflexão do porquê você está fazendo errado mesmo tentando todas as técnicas de massagem tântrica ou fazendo aquele retiro que te custou várias bagatelas e não deu certo no seu relacionamento, na maioria das vezes você vai tão focado em aprender uma técnica que esquece do restante. Tem um mundo para você explorar, mas você ainda foca apenas na fresta da porta...
A palavra relacionamento vem da raiz relação, que vem do latim relatio. Em latim, relatio significa o ato de relatar ou narrar alguma situação, ou de trazer alguma coisa de volta.
Com o tempo, o significado da palavra relação mudou para a ligação entre duas coisas ou pessoas. A palavra relacionamento surgiu para descrever o ato de se relacionar com outra pessoa. Fonte: Dicionário Etimológico.
O relacionamento é uma troca entre dar e receber de ambas as partes, essa troca tem como base as nossas necessidades emocionais desde o afeto, aceitação, respeito e comunicação. A comunicação é a ferramenta mais importante dentro da relação. Você pode até falar que é a química durante o sexo, mas não é. Uma relação não se sustenta apenas em sexo por muitos anos.
Na hora da conquista, omitimos o que somos, buscando ser o modelo perfeito idealizado para ocupar algum cargo que criamos na nossa cabeça (parece até vaga de emprego), simplesmente pelo medo do julgamento do que o outro vai achar, medo de desagradar, medo de ser abandonado ou rejeitado.
Ou seja, não estamos fazendo o básico com a pessoa que escolhemos por livre e espontânea vontade para se relacionar que é comunicar por simplesmente medo do julgamento, por um medo as vezes pautado em dores que não foram vistas e quando você vai para uma relação ou precisa conversar algo dentro de uma relação vai você e mais 10kgs de questões mal resolvidas e não vistas.
É praticamente um soco na jugular, não é mesmo? Eu sei que dói...
Eu sei que dói quando você vivencia uma situação e ela pode ser gatilho para você acessar outras situações que foram vividas, mas que ainda ficaram resquícios mal resolvidos dentro de você, talvez em algum momento, você até pensou que aquilo estava bem resolvido, mas não entende porque eventos da vida te trás uma situação semelhar da outra que é semelhar da outra e por aí vai.
Eu quero te convidar a refletir até quando o medo fantasioso e a neurose vão continuar tomando as rédeas da sua vida? Impedindo você de viver um relacionamento harmônico consigo mesmo e com o outro? Você vai demorar mais quanto tempo para perceber que você precisa se mover e fazer algo em relação a isso?
Enquanto continuarmos acreditando em técnicas milagrosas, não vamos olhar para a raiz da questão que é a comunicação na relação. Nós não aprendemos a nos expressarmos através da comunicação, isso não foi ensinado em casa, na vida de adulto, nos basta reaprender o beabá da comunicação.
Isso que eu falo é algo que eu vivo. É uma construção diária. Eu ainda alimento alguns medos e a cada camada vou descobrindo mais e mais. Respiro, olho para eles quando eu posso olhar, seja através da terapia, vivências de grupo. Escolhi ser terapeuta principalmente para me trabalhar e quem sabe poder contribuir na vida de outras pessoas.
O Tantra vem para trazer luz às nossas dores com consciência, o relacionamento consciente é um comprometimento com o seu desenvolvimento, seja um propósito individual ou coletivo, a sexualidade é você expressar através da sua essência verdadeira.
Cada vez mais vocês vão me ver falar mais sobre essa visão de relacionamento porque é a base primordial para que possamos alçar belos voos orgásticos e aí sim aprender muitas técnicas também! Eu desejo que todos os seres alcancem as suas aspirações mais íntimas!!